>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> HDTV

Mitos HDTV

Sessenta e um por cento dos lares americanos possuem pelo menos um aparelho de HDTV , de acordo com um estudo de Dezembro de 2010 pelo Grupo de Pesquisa Leichtman . O estudo também revelou que apenas 39 por cento destas mesmas pessoas foram informados de como eles poderiam receber a programação HD quando compraram o conjunto . Por isso, embora muitas pessoas fazem possui um conjunto de HDTV, eles podem não ter informação clara sobre o assunto.
Todos os programas são em alta definição com uma HDTV

A verdade é que a tecnologia HD leva certos equipamentos , tanto no envio e os lados de recepção para executar. Muitos HDTVs " traduzir" os programas que não são transmitidos em HD para finalmente criar uma imagem mais nítida , embora isto não é verdade programação HD. Para a verdadeira HD , um programa transmitido em HD , ea TV a receber uma emissão também deve ser um modelo de HD.
Maior é melhor

A verdade é que HDTVs oferecer uma melhor visualização experiência quando adequadamente dimensionado para o quarto onde se encontra . Se você ver uma HDTV de tela grande de perto, você tem uma maior possibilidade de ver pixilation exagerado. De perto , os pontos que formam a imagem são visíveis , fazendo com que a imagem de olhar granulado.
1080p é sempre melhor

A verdade é que a diferença entre este 1080p e 1080i , 720p ou mesmo , nem sempre é perceptível. A diferença começa com telas de 32 polegadas e maior. Ele também faz a diferença quando ligado a alguns dos sistemas de jogos populares , e quando ligado a aparelhos de Blu -ray. Para estes fins , 1080p oferece a melhor resolução e qualidade de imagem global . Para outros, a diferença não é necessariamente suficiente para o olho humano para detectar mesmo .
HDTVs de plasma são suscetíveis a Permanent Burn-in

A verdade é que , apesar de burn-in foi um problema com as primeiras versões do TV plasma, não é mais . Fósforo queimado deixou um fantasma de uma imagem queimada na tela da TV, na maioria das vezes , quando um jogo ou vídeo foi deixado em pausa por longos períodos. Os fabricantes têm efetivamente aliviado a permanência desta questão. Ela ainda pode ocorrer temporariamente , mas o burn-in acabará por desaparecer .
HDTVs precisa de cabos caros

A verdade é que os cabos caros realmente não são necessárias. Comprimento , calibre do cabo e do tipo de conector de fazer a diferença na qualidade da imagem. HDTVs geralmente usam um cabo HDMI ou DVI. O cabo mais curto que você pode usar é a melhor aposta , pois quanto mais tempo o sinal tem que viajar através de um cabo , mais chances ele tem de degradar ou pegar interferência.