>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Som e Acessórios Vídeo

Revisão do transmissor FM sem fio Bluetooth LIHAN


Compramos o transmissor FM sem fio Bluetooth LIHAN LHFM1039 para que nosso revisor especialista pudesse testá-lo e avaliá-lo completamente. Continue lendo para nossa análise completa do produto.

O Transmissor FM Bluetooth LIHAN é um módulo Bluetooth para a tomada de 12V do seu carro que vem em um pacote pequeno. Se você tem um modelo de carro antigo sem Bluetooth, um transmissor FM pode trazê-lo para a era moderna, mas nem todos os transmissores são iguais. Vamos dar uma olhada mais de perto no design, usabilidade, qualidade de áudio e recursos para ver o desempenho desse pequeno transmissor.

Design:simples e médio


Testamos este transmissor em um Toyota RAV4 2018, que possui duas entradas de isqueiro sob o painel. Ter um formato pequeno significa que o transmissor FM bluetooth Lihan se encaixa bem em nosso veículo. Ele mede 5,12 x 1,81 x 2,76 polegadas e 1,76 onças, com um rosto um pouco maior do que esperávamos; vimos transmissores menores, como o Aphaca BT69.
Revisão do Transmissor FM Bluetooth Sem Fio Aphaca BT69:Um Transmissor de Rádio para Carro Bluetooth Compacto
O transmissor Lihan tem um botão maior usado para chamadas em viva-voz no centro inferior, com um pequeno display LCD logo acima dele. À esquerda e à direita do botão grande estão dois botões próximos/últimos menores. Todos os botões se sentem bem quando pressionados e são fáceis de acessar. Por outro lado, a tela é muito difícil de ver porque não é muito brilhante e tem ângulos de visão muito ruins.

No geral, achamos o design do transmissor muito mediano e nada excepcional.

Acima da tela há duas portas de carregamento USB classificadas em 5V/3.1A e 5V/1.0A. A porta USB 3.1A é apenas para carregamento e a porta USB 1.0A também aceita pen drives USB com formatos de áudio suportados, mas carrega extremamente devagar. Também descobrimos que, como nossa tomada de 12V está no painel, quando os cabos USB são conectados, eles ficam pendurados sobre a tela e os botões, dificultando a visualização e o acesso.

Na parte superior do transmissor há uma porta de cartão TF para cartões MicroSD. Estar na parte superior do dispositivo e não na lateral significava que precisávamos removê-lo da tomada de 12V para inserir ou remover um cartão MicroSD. É também a única porta ou botão que não está na frente do transmissor.

No geral, achamos o design do transmissor muito mediano e nada excepcional. Nada realmente se destacou como bom ou ruim. Não é o melhor que testamos, mas é funcional. Já vimos coisas piores, especialmente amontoar demais na frente, fazendo com que um dispositivo pareça lotado como o Criar US-CP24.

Processo de configuração:fácil como deve ser


Este transmissor é realmente fácil de configurar, em parte devido à falta de recursos especiais. É quase plug and play, tudo o que você precisa fazer é conectar seu bluetooth ou conectar seu cartão MicroSD ou unidade flash USB. Depois de ligá-lo à tomada de 12V do nosso carro, o visor acende e o dispositivo está pronto para emparelhar.

Procuramos o HY82 em nossas configurações de conexão Bluetooth e conectamos nosso telefone rapidamente. Este transmissor Lihan usa Bluetooth versão 4.0 e também pode se conectar a versões mais antigas. O transmissor também emparelhou novamente com nosso telefone rapidamente depois de desligar o carro e ligá-lo novamente.

Depois de emparelhar nosso telefone, as chamadas mãos-livres foram fáceis. Se receber uma chamada, você pode pressionar o botão grande com um ícone de telefone para atender. Não quer falar com essa pessoa? Mantenha pressionado o mesmo botão por alguns segundos. Terminou com uma chamada e quer desligar? Você entendeu, aperte o botão grande. Você pode até ligar de volta para o último número que ligou para você ou para o último número que ligou pressionando rapidamente o botão duas vezes.

Usar arquivos de áudio em uma unidade flash USB ou cartão MicroSD também é fácil. Desde que estejam em um formato compatível, você pode inserir uma unidade flash USB ou cartão MicroSD de até 32 GB e usar os botões próximo/último para ir para a próxima música ou voltar para a última música. Este foi um daqueles casos bem-vindos em que a configuração foi fácil, tudo fez sentido e tudo funcionou.

Qualidade de áudio:inutilizável para nós


Mesmo que o Transmissor FM para carro Bluetooth da Lihan tenha um design decente, ele fica muito aquém da qualidade de áudio. Geralmente, com transmissores dessa natureza, a maior parte do ruído estático/branco vem de loops de terra ou interferência sem fio. Notamos ambos de forma proeminente com este modelo.

Todos os outros transmissores que testamos superam o Lihan.

Quando há silêncio durante uma chamada telefônica, você pode ouvir zumbidos, bipes e outros ruídos interessantes. Isso é uma coisa com a qual algumas pessoas podem lidar ou nem percebem, mas nos deixa loucos. Ao tentar falar ao telefone, achamos uma distração a ponto de não querermos usar os recursos de chamada.

Streaming de música através de Bluetooth a partir de um pendrive ou cartão MicroSD parecia bom, desde que o volume fosse alto o suficiente para superar o nível de ruído. Este transmissor usa Bluetooth versão 4.0, que é bastante recente.

Preço:muito caro para os problemas


O transmissor de FM para carro Bluetooth da Lihan custa em média entre US$ 17 e US$ 20, colocando-o na mesma faixa de preço de produtos similares. O Lihan faz pouco para se distinguir ou se destacar de concorrentes com preços semelhantes. Até a embalagem é simples e pouco atraente, sem indicação do que está dentro, exceto um pequeno texto no verso.

O transmissor de Lihan é médio e genérico na melhor das hipóteses. A quantidade de ruído que recebemos de nossa unidade foi demais para nós. Ele não resiste a transmissores menos barulhentos, como o Nulaxy KM18 e o Aphaca BT69. Não achamos que o Lihan valha a pena, principalmente quando você encontra opções melhores na mesma faixa de preço.

Lihan LHFM1039 vs. Criacr US-CP24


O Criacr US-CP24 é outro transmissor FM Bluetooth compacto que tem aproximadamente o mesmo tamanho que o Lihan e possui um layout de interface de usuário semelhante. O Criacr era outra unidade bastante barulhenta, mas reproduzia alguns formatos de áudio sem perdas, como WAV e FLAC, além de MP3 e WMA. O Criacr está na mesma faixa de preço e não era tão barulhento quanto o Lihan (na verdade, o transmissor do Lihan teve mais problemas de ruído de qualquer transmissor que testamos).

O Criacr US-CP24 definitivamente tem suas deficiências e nessa análise sugerimos o Aphaca BT69, embora o Aphaca seja um pouco mais caro. Dada a escolha entre o Lihan LHFM1039 e o Criacr US-CP24, o Criacr é um claro vencedor. Não gostamos do design da interface de usuário do Criacr, mas, embora fosse barulhento, nunca se aproximou dos níveis de ruído do Lihan. Quando o objetivo principal de um dispositivo é o áudio, o produto com melhor som geralmente vence.
Revisão do Transmissor FM Bluetooth CP24 da Criacr:Compacto, mas com Falha Veredicto Final
Design medíocre com som ruim.

O transmissor Lihan Bluetooth Car FM não ganhará nenhum prêmio de design, mas o layout da interface do usuário parece bom. Onde o transmissor falha completamente é loop de terra inferior e mitigação de ruído de interferência. Todos os outros transmissores que testamos superam o Lihan nas mesmas frequências de rádio, usando o mesmo telefone celular e fontes de áudio USB/MicroSD.

Especificações

  • Nome do produto LHFM1039 Carregador de carro de chamada viva-voz Receptor de rádio transmissor sem fio Bluetooth FM
  • Marca do produto LIHAN
  • UPC LHFM1039
  • Peso 1,76 onças.
  • Dimensões do produto 5,12 x 1,81 x 2,76 pol.
  • Cor Preto
  • Portas 5V/3.1A e 5V/1A Portas de carregamento USB, cartão TF
  • Formatos suportados MP3, WMA
  • Modos de reprodução Nenhum
  • Opções de conectividade de áudio Bluetooth, cartão TF, porta USB
  • Opções de cor Preto
  • Preço $ 17 - $ 20