>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Amplificador para carro

Como corresponder Speaker Potência de um Amplificador

Speaker potência é uma diretriz , projetado para dar uma estrutura aproximada de referência para a correspondência de amplificador. Palestrantes mais bem construídas será capaz de lidar bem acima de sua potência , mas ficar perto dos RMS (média da raiz quadrada) ou classificação média de energia é o som , se houver qualquer dúvida. Para o melhor desempenho , uma boa regra é ter o dobro de potência nominal do amplificador RMS como classificação do falante. Tradicionalmente, os alto-falantes explodir sob muito pouca energia, como formas de onda cortada (ou distorção pesada ) aquecer bobinas de voz , causando uma falha prematura . Instruções
1

Examine a documentação do alto-falante , disponível no site do fabricante, e de comerciantes locais do orador em questão. Por aproximadamente os últimos 20 anos, alto-falantes bem construídas usar borracha (ou Santoprene ) como surround, e um pano ou borracha tratada em todo o tweeter. Estes materiais são superiores em manter cones do motorista centradas como eles se movem para a frente e para trás. Isso se traduz em uma melhor eficiência, e significa que o alto-falante é menos provável encontrar socorro mecânico sob o poder. Independentemente disso, a descoberta potência do alto-falante é um pedaço de informação útil , mas não necessariamente ditar se o palestrante irá " golpe " sem examinar a qualidade de construção da unidade também.
2

Localize e estudo especificações do amplificador , com o objetivo de 200 por cento de classificação RMS do alto-falante como referência . Manter as potências semelhante é bom, mas que só irá proporcionar um desempenho de nível básico com dinâmica e soco mínimos. Amplificador classificações distorção contar a verdadeira história , e é desejável manter estes números na faixa de 0,0005 por cento ou mais . Esta qualidade de distorção significa que o sinal de entrada e saída para os alto-falantes são praticamente transparente para o outro.
3

Inspecione a capacidade de impedância nominal do amplificador , contra a especificação de impedância para os alto-falantes . A impedância é a "carga " , ou a quantidade de tensão aplicada ao estágio de saída de um amplificador por tudo o que está conectado a ele. A maioria dos amplificadores domésticos são classificados em 8ohms , com melhores modelos de ter a capacidade de cair para a faixa de 4 ohm . Impedância varia com base na freqüência , o que significa que os agudos e os graves de baixa acentuada causar maiores tensões a um amplificador. A maioria das músicas está no meio no entanto, para essas tensões de curto prazo não são normalmente um problema. No entanto, juntamente com potências , é fundamental para garantir que, se um alto-falante de baixa impedância é escolhido, que o amplificador é adequado para dirigi-lo .
4

teoria elétrica Research circundante potência do amplificador e alto-falante saída . Um equívoco comum é que um amplificador de 100 watts é duas vezes mais alto que um dispositivo de 50 watts . Da mesma forma, desde alto-falantes são dispositivos passivos , geralmente , eles não produzem energia, apenas transferir o poder do amplificador em algo útil e audível. Portanto , a seleção de um alto-falante de 400 watts não será benéfico ao longo de um alto-falante de 100 watts sob uso normal. Estes exemplos são alguns dos muitos que é necessário para destilar o que é importante eo que não é .
5

Olhe para os índices de eficiência do alto-falante. Porque a eficiência é avaliada como uma função logarítmica , uma classificação de 96 dB /W ( 96 decibéis a um metro , conduzidos com um watt ) é quase duas vezes tão eficiente quanto um avaliado em 90db /W. O que isto significa é que , embora o falante pode não subjetivamente melhor som , o amplificador de condução tem um tempo muito mais fácil realizar a sua tarefa. Selecionando um orador eficiente é benéfica se estiver usando um amplificador de baixo consumo , ou se a sonoridade é um problema significativo.