>> Tecnologia eletrônica >  >> Sistemas de Posicionamento Global >> GPS portáteis

Como usar um GPS na Água

O Sistema de Posicionamento Global ( GPS) é em linha reta fora da ficção científica . Graças a referência satélites agora você pode descobrir onde você está na terra com precisão. Para muitos, sua primeira introdução ao GPS foi através de Hertz Aluguel de Carros ' nunca perdeu System, uma opção útil ao visitar uma cidade desconhecida . Desde que eu ler mapas bem meu uso favorito de um GPS é na água. É particularmente útil quando se tenta encontrar o meu caminho de volta para casa no oceano pesado nevoeiro. Instruções
1

Entenda como eles funcionam. Os satélites GPS são operados pela Força Aérea dos EUA. Vinte e quatro deles orbitam a Terra a cada 12 horas . Eles transmitem os seus sinais para o equipamento no solo . Dispositivos GPS são apenas receptores e precisa de uma visão desobstruída do céu, para que eles nem sempre funcionam bem em florestas, desfiladeiros ou edifícios , em contraste com o mar.

Seu funcionamento depende dos relógios atômicos muito precisos a bordo de cada satélite . Cada transmissão indica a localização de um satélite ea hora local . Porque os sinais chegam em sua mão com a velocidade da luz , eles chegam em tempos ligeiramente diferentes .

O seu receptor GPS irá bloquear as transmissões de pelo menos quatro satélites . Ao analisar as diferenças de tempo que vai colocá-lo sobre a terra em três dimensões. Vai dizer-lhe em que direção você está indo e quão rápido você está viajando. É particularmente útil para viagens marítimas , porque ele olha para a sua posição absoluta no globo ajustados para os efeitos de correntes e ventos, erros que não são facilmente visíveis ao usar uma bússola, um mapa, um relógio e conta inoperante .

2

Decidir sobre quais as características que você precisa dentro de seus limites orçamentários. Muitos receptores de GPS permitem que você trabalhe fora mapas para download ou cartas marítimas . Os modelos high-end hoje pode realmente amarrar o seu GPS em um piloto automático e de radar do seu barco durante a comunicação com um computador. Não é exatamente como colocar o seu barco sob o comando de um primeiro companheiro robótico, mas não está longe.
3

Se você puder, compre uma nova. A maioria dos receptores portáteis de hoje são uma precisão de 10 a 20 metros . Até 2000, um erro de cronometragem foi introduzida em todos os dispositivos GPS não-militares , de modo que você só pode ter uma precisão de dentro do diâmetro de um campo de futebol, uma limitação real na tentativa de encontrar a entrada para um quebra-mar marina. A vida da bateria e qualidade da tela também melhoraram significativamente. Se você herdou um desses receptores mais velhos , é hora de substituí-lo.
4

Muitos de nós têm uma tendência natural para tentar descobrir as coisas por nós mesmos , sem olhar para um manual. Resista a essa tentação aqui. Receptores GPS modernos são extremamente sofisticado. Desde que você estará de acordo com este para a sua posição exacta sobre a água, o melhor é não introduzir erro do usuário.
5

Assim que você descobrir como operar os botões da sua unidade , começar a introduzir pontos de passagem essenciais, tais como a localização do seu deslizamento, à entrada da marina, o seu pesqueiro favorito e ancoragem . Você também pode carregar para baixo destinos populares GPS em sites como TravelbyGPS.com . Comece a acompanhar o seu progresso e para estes pontos, comparando-os com a sua plotagem em um gráfico e uma bússola para ver como você se saiu ao lado do seu pequeno ajudante .