>> Tecnologia Eletrônica >  >> Leitores e Gravadores de DVD >> Gravadores de DVD

Por que as lojas pararam de vender gravadores de DVD?

As lojas pararam de vender gravadores de DVD principalmente devido à ascensão dos serviços de streaming e ao declínio na demanda por mídia física. Aqui está um colapso dos motivos:

* Serviços de streaming: Netflix, Hulu, Amazon Prime Video e inúmeros outros ofereceram acesso conveniente e sob demanda a uma vasta biblioteca de filmes e programas de TV. Isso eliminou a necessidade de muitos consumidores comprarem DVDs ou shows de registro para assistir posteriormente.

* Emergência de Blu-ray: Embora não substituam totalmente os gravadores de DVD, os jogadores do Blu-ray ofereceram vídeo e áudio de maior qualidade, eventualmente eliminando a necessidade de muitas pessoas registrarem conteúdo em DVD. Os jogadores do Blu-ray inicialmente não tinham recursos de gravação, e os recursos de gravação em jogadores de Blu-ray nunca foram tão amplamente adotados.

* Gravadores de disco rígido (DVRs): Os provedores de cabo e satélite ofereceram serviços de DVR, o que permitiu aos usuários gravar programas de televisão diretamente em suas caixas decorrentes, removendo a necessidade de um gravador de DVD separado. Esta foi uma solução mais conveniente e integrada.

* Fabricação reduzida: À medida que a demanda despencava, os fabricantes diminuíram para trás ou interromperam completamente a produção de gravadores de DVD, levando a uma diminuição na disponibilidade nas lojas.

* Downloads e compras digitais: A capacidade de baixar ou comprar digitalmente filmes e programas de TV reduziu ainda mais a necessidade de mídia física e, portanto, gravadores de DVD.


Em essência, a combinação de alternativas convenientes e uma mudança nas preferências do consumidor tornaram obsoletos os gravadores de DVD para o mercado de massa. Embora alguns mercados de nicho ainda possam usá -los, eles não são mais um produto consumidor convencional.