>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Áudio e Vídeo Mídia

Como converter arquivos WAV de áudio do Pro Tools para o formato MP3


Se você já exportou suas mixagens do Pro Tools antes, sabe muito do que precisa para exportar diretamente para o formato MP3, desde que tenha uma versão do software de estação de trabalho de áudio digital que inclua ou suporte o formato MP3. Comparado aos arquivos WAV, a compactação MP3 reduz substancialmente o tamanho do arquivo, mantendo grande parte da qualidade de áudio oferecida pelos formatos não compactados.

Exporte seu mix para MP3

Etapa 1


Use o Seletor ferramenta para escolher a duração do áudio para mixar. Normalmente, essa é a música inteira, mas você pode remover contagens ou outros áudios indesejados selecionando uma seção que exclua o áudio antes e depois.

Etapa 2


Clique em Arquivo na barra de menus e clique em Retornar para e Disco . A caixa de diálogo Bounce é aberta.

Etapa 3


Selecione a fonte para sua mixagem usando a Fonte de rejeição caixas suspensas. Inclua sua saída de áudio principal e selecione o botão + Para a direita. Opcionalmente, você pode remover faixas ou efeitos usando uma caixa suspensa adicional para identificá-los e selecionando o botão - para subtraí-lo da mistura. Clique em Adicionar MP3 box para criar um WAV e um MP3 simultaneamente. Se sua versão do Pro Tools suporta apenas o formato MP3, você pode selecioná-lo em Tipo de arquivo caixa suspensa.

Etapa 4


Dê um nome ao seu mix e selecione um diretório. O Pro Tools pode realizar o salto em tempo real ou offline. Um salto em tempo real leva tanto tempo quanto o áudio que você está saltando, então uma música de três minutos levará cerca de três minutos para saltar. Verificando o Off-line box permite um salto mais rápido, mantendo a qualidade do áudio. No entanto, as versões do Pro Tools anteriores a 11 não têm esse recurso e só serão recuperadas em tempo real. Clique em Rejeitar para iniciar sua exportação de mixagem.

Etapa 5


A janela do codificador MP3 é aberta e você pode selecionar sua velocidade de codificação e taxa de bits usando as caixas suspensas ou aceitar as configurações padrão. Opcionalmente, você pode definir as informações da tag ID3 para o seu mix. Embora isso não seja necessário, ele pode fornecer informações sobre o artista e a música para vários players de MP3 de hardware ou software. Clique em OK para iniciar a exportação de MP3.

Dica


A opção de exportação de MP3 está incluída nas versões 9 e posteriores do Pro Tools. É necessária uma compra adicional para permitir a exportação de MP3 para versões anteriores. O Pro Tools Express não suporta exportações de MP3.