>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Áudio e Vídeo Mídia

Vinílicos recomendados para um audiófilo

Os discos de vinil foram uma vez o padrão de áudio em casa , mas eles gradualmente se tornou obsoleto na década de 1980 como discos compactos tornou-se mais prevalente. A popularidade dos discos compactos foi devido a sua construção mais durável e formato digital mais versátil do que aqueles de discos de vinil analógicos. Como a gravação digital tornou-se mais acessível e viável , mais velhos equipamentos de gravação analógica se tornou obsoleta. Semelhante ao equipamento de gravação , gravações analógicas também viu uma queda na produção de até um pequeno ressurgimento da popularidade entre os colecionadores e audiófilos levaram prensagens limitadas de vinil novos lançamentos e relançamentos remasterizados de álbuns mais antigos . Vinil Qualidade

A qualidade do som de discos de vinil varia muito, dependendo dos materiais e métodos de produção utilizados . Métodos de redução de custos tornou-se comum na década de 1970 , levando à produção de registros mais leves e flexíveis . RCA Victor , por exemplo, usou material mais fino vinil chamaram Dynaflex para reduzir as suas despesas. Muitos registros também foram feitas , em parte, a partir de material reciclado , o que muitas vezes incluídos impurezas que interferem com a transferência das vibrações sonoras a partir do registro da agulha. O crepitar marca e pop associado com os registros da época eram muitas vezes devido a essas impurezas. Nova vinil , também conhecido como vinil virgem ou pesado, produzido menos desse tipo de ruído de fundo quando novo .
Digital vs Analógico, e Modern vs Clássico Recordings

vinil Virgem é mais grosso e mais puro do que suas contrapartes reciclados e é o material padrão usado para os modernos lançamentos em vinil. No entanto, alguma controvérsia sobre técnicas de gravação digital existente entre os audiófilos modernos. Aqueles que notar uma diferença entre a qualidade do som de gravações digitais e que de mais velho, gravações puramente analógicos sustentam que um disco de vinil moderna feita a partir de uma gravação digital não tem valor entre audiófilos puros , pois faltará o calor eo tom que só foi ouvida nos registros feitos de antigos gravações analógicas.
Jazz on Vinyl

a ampla gama de instrumentos e oitavas utilizados na criação de música jazz formar uma ampla , paisagem sonora rica para o audiófilo mais exigente para desfrutar. Chifres Brassy pode contrastar contra sopros quentes e graves profundos ou tambores suavemente escovado . A pianista de jazz pode cobrir baixo e ritmo partes , em seguida, tomar a responsabilidade pela melodia ou harmonia com outros instrumentos de chumbo. Registros mais antigos de Charles Mingus ou Thelonious Monk utilizar o piano , desta forma , a música de Miles Davis ou Louis Armstrong , muitas vezes mostrar chifre de jogo. Jazz vocal , como a de Billie Holiday e Ella Fitzgerald, sobrepor a voz do cantor sobre a ampla gama de tons e ritmos para adicionar mais uma camada de profundidade de áudio. Bem preservadas álbuns de estúdio por estas e outras artistas que foram gravadas em 1950 e 1960 , antes da introdução de técnicas de prensagem de corte de custos , proporcionar uma experiência rica e complexa de escuta.

Produtores, a sem créditos Banda membros da música Pop

música popular criado a partir da década de 1950 à década de 1980 variou muito em qualidade e substância , mas alguns músicos estavam consistentemente fora da multidão devido à sua produção de estúdio . Steely Dan trabalhou com o produtor Roger Nichols para produzir a mais alta - fidelidade gravações possível com a tecnologia da época . Nichols aperfeiçoou suas habilidades ao longo de anos de gravações ao vivo e de estúdio, aprendendo a alcançar ainda não exceder o limite de saturação de áudio em fita analógica e até desenvolveu uma bateria eletrônica cedo e amostrador que foram usadas no álbum de 1979 , " Gaucho ". Elevados padrões de produção da banda manteve-se consistente a partir de seu álbum de estréia , " não pode comprar um Thrill ", ao longo da sua carreira.

Phil Spector foi fortemente envolvido na produção da música popular de sucesso em 1960 e 1970 , contando com altos níveis de reverberação e vários bateristas, tecladistas e cordas aos jogadores criar o que veio a ser denominado como "The Wall of Sound ". Spector álbuns produzidos durante este período contou com instrumentação que , por vezes, ameaçou dominar os vocais em tais gravações como " River Deep , Mountain High ", de Ike e Tina Turner, "Esse sentimento, pelos Righteous Brothers e os Beatles Lovin " ' " The Long and Winding Road ".

Os Beatles levou naturalmente ao ambiente do estúdio de gravação e utilizadas novas tecnologias de gravação com entusiasmo , experimentando a produzir álbuns em que a gama de sons e instrumentos criados um espectro completo de experiências auditivas para o audiófilo , produzindo álbuns como " Lonely Hearts Club Band do sargento . pimenta ", "Let It Be " ou o "White Album ", que ficaram entre os favoritos de muitos audiófilos desde a sua primeira versão.

Symphonic rock e Pop Música

experimentação dos Beatles na década de 1960 e 1970, influenciou outras bandas a construir sobre as fundações que tinham colocado. Roqueiros britânicos Companheiros Pink Floyd incorporou atenção fina para panning estéreo ao estilo experimental e psicodélico dos Beatles , criando álbuns conceituais , como "The Wall" e LPs como "animais ", " Wish You Were Here " ou " Dark Side of the Moon ", que transportou o ouvinte através de sua própria imaginação para outros contextos e mundos diferentes. Electric Light Orchestra espelhou o som dos Beatles também, mas focado em lançamentos mais apertadas e mais comercialmente viáveis ​​. Seu 1981 álbum conceitual "Time" teve uma ligeira saída do nesse sentido, e contou uma história de viagem no tempo , colocando a condução música rock ao lado de complexo , arranjos orquestrados para estabelecer um cenário e desenhar o ouvinte dentro King Crimson e outras bandas de rock progressivo relacionados de 1970 e 1980 misturava elementos sinfônicos e jazz para realizar sons ao vivo distintas , e utilizou as tecnologias disponíveis para melhorar ainda mais a experiência de ouvir a sua música gravada . Gravações adiantadas King Crimson , como "No Tribunal do Rei Rubro " e "In the Wake of Poseidon " apresentou esta atenção à experiência do ouvinte , assim como "' Tongues cotovias em Aspic " e " Starless e Bible Black ".