>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Stereos

Como as coisas funcionam em um CD Player e Component System Stereo

Como as idades formato CD , muitos não pensam duas vezes sobre a forma como a música flui de um disco de prata de cinco polegadas através de seus alto-falantes por meio do leitor de discos compactos onipresente . A maneira como as coisas funcionam nesses sistemas de áudio é uma combinação de como os componentes funcionam internamente , encaixando com a forma como os sinais passam de unidade para unidade no sistema. Esses pequenos sinais são gradualmente intensificado em tensão a partir do leitor de CD para o pré-amplificador e amplificadores para baixo da cadeia , que culminou com a saída dos alto-falantes. Leitura Dados

Os discos compactos são recuados com poços de tamanhos variados , cada um representando uma pequena parcela da informação codificada no disco. O laser no interior de um leitor de CD lê os poços e as diferenças entre eles - conhecidos como terras - e diz ao jogador que está no disco. A partir daí , os dados são alimentados para um tampão , o que ajuda a permitir a correcção de erros para mitigar os arranhões e outros defeitos menores . A partir do buffer, os dados são enviados para um built-in conversor digital -analógico , que então alimenta a RCA , ou diretamente para tomadas de saída digital , no dispositivo.
Digital -to - analógico

externo digital para analógico, ou D /a, conversores são populares entre os audiófilos para a sua capacidade de melhorar a tradução de dados digitais a partir de um CD player para analógico. Esta conversão é necessária para um pré-amplificador para compreender o sinal . Às vezes , o CD player envia o sinal diretamente do buffer digital dentro o jogador através de um cabo coaxial digital ou ótico para fora, em uma entrada digital correspondente de um pré-amplificador . Muito frequentemente , um dispositivo construído para o efeito independente , tal como um D dedicado /D conversor , ajuda a suavizar o som de um CD , tornando-o mais fácil de ouvir por um longo período de tempo sem a fadiga auditiva . Este processo de conversão ocorre em diferentes níveis de qualidade de CD players. Unidades externas refinar ainda mais o som , e são totalmente opcional no sistema de som .
Preamplification

O pré-amplificador é um dispositivo que recebe os sinais de áudio de CD players , bem como toca-discos, sintonizadores de rádio externas e decks de cassetes . O pré-amplificador incorpora um controle de volume , o que reduz a atenuação do sinal de áudio como o botão é girado no sentido horário . A função essencial de um pré-amplificador é aumentar o sinal de entrada de um pequeno leitor de CD ou outro dispositivo de origem. A maioria dos amplificadores posicionado depois de um pré-amplificador são construídos com um controlo de ganho , que não é ajustável pelos consumidores . Isto é para assegurar que o amplificador pode ser usado com sucesso com qualquer sistema estéreo . O pré-amplificador também resolve o problema da escassez de entradas na parte traseira da maioria dos amplificadores . Pré-amplificadores também estão integradas em receptores e amplificadores integrados.

Amplificação

Amplificadores levar o sinal impulsionado a partir do pré-amplificador em seus conectores RCA , pisando -o até um nível adequado para reprodução por alto-falantes do sistema. Amplificadores enviar esta energia em forma de potência, o que excita os drivers de alto-falante no interior do gabinete. Sem um amplificador, alto-falantes não poderia produzir o volume necessário para audição normal. Melhores amplificadores pode melhorar significativamente o som de um aparelho de som através da aplicação de um maior grau de controlo de cada condutor de um alto-falante . Esta função , conhecida como fator de amortecimento , determina a quantidade de tempo que leva para parar e iniciar um altifalante . Quanto maior o número classificação fator de amortecimento , melhor.

Speakers
Speakers

são os componentes de um sistema de som que alteram mais diretamente o som de um aparelho de som. Os impulsos elétricos do amplificador com que os alto-falantes para entrar e sair através da aplicação de corrente nas bobinas de voz. O redemoinho do ímã em torno da bobina cria um pequeno eletroímã, continuamente reagindo a constante mudança atual. O alto-falante cria pressão de ar na sala através deste e saindo movimento , desenvolvendo o que percebemos como o baixo. As vibrações ao longo da superfície do cone excita nossos tímpanos , o que nós percebemos como som. Alto-falantes dedicados conhecidos como subwoofers concentrar em reproduzir o menor dos sons , assumindo tarefas de baixo de alto-falantes que não têm a capacidade de reproduzi-los devido aos motoristas pequeno alto-falante .