>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Sistemas de Home Theater

Como comprar uma TV em 2017


Comprar uma televisão é um processo do qual a visita a uma loja não pode ser omitida. Olhar para a tela 'Ao vivo' tem um impacto muito maior no processo de compra do que qualquer outra coisa. Mas, existem certos benchmarks/padrões que você precisa ter em mente para tornar sua compra à prova de futuro. Então, continue lendo e torne-se um cliente informado!

1. Tecnologia de exibição do aparelho de TV



Televisões LCD LED


Uma grande parte dos televisores hoje são LED LCD. As TVs que costumamos chamar de TVs LED, na verdade são telas LCD com iluminação LED. Essas TVs podem iluminar zonas específicas da tela e escurecer outras partes para representar melhor o contraste em uma cena. Ser acessível e oferecer excelente qualidade de imagem são as principais razões de sua popularidade.

Televisões OLED (diodos orgânicos emissores de luz)


As TVs OLED usam uma camada de LEDs orgânicos em vez de uma luz de fundo. Como a iluminação de cada LED pode ser controlada, a televisão produz pretos absolutos e níveis impressionantes de contraste. A qualidade da imagem das TVs OLED não foi igualada nem mesmo pelas TVs LED mais caras. As únicas desvantagens são que eles são extremamente caros e sua confiabilidade a longo prazo ainda está sob escrutínio. A menos que você tenha uma grande renda disponível, pule a compra de TVs OLED por enquanto.

2. Resolução da televisão



Resolução é a largura e a altura da imagem. Estritamente falando, não escolha uma TV abaixo de 1080p (1920X1080), também conhecida como Full HD, porque em um futuro próximo a qualidade da imagem só vai melhorar e uma tela de 1080p pode lidar com sucesso com sinais de resolução mais alta. Atualmente, as TVs 4K (4 vezes a resolução de 1080p) também estão disponíveis para compra. Mas, novamente, o conteúdo 4K é muito escasso.


3. Portas de conexão na televisão



Certifique-se de que a televisão que você está pensando em comprar tenha no mínimo 3 portas HDMI e 2 portas USB. Portas HDMI para seu decodificador e PlayStation/Xbox/Chromecast, enquanto as entradas USB são boas para exibir fotos, vídeos, conectar teclado ou mouse. Se você deseja conectar apenas um dispositivo mais antigo, preocupe-se com as portas analógicas. HDMI 2.0 e HDCP 2.2 são necessários em uma TV 4K e, novamente, quase todas as novas TVs 4K os possuem.

4. Saída de áudio da televisão



Mesmo as melhores e mais caras HDTVs têm um problema comum:baixa qualidade de som. Isso se deve basicamente ao seu design elegante, portanto, não há espaço para drivers com melhor som. Uma maneira fácil de resolver isso é comprar alto-falantes externos. Uma barra de som, um sistema de home theater ou um bom fone de ouvido são algumas opções a serem observadas.


5. Tamanho da tela e distância de visualização


Bem, o tamanho da tela está em relação direta com a distância a partir da qual ela é vista. Para um quarto, um tamanho de tela de 40 a 50 polegadas é bom. Para salas de estar, recomenda-se um tamanho de tela de 50 ou superior.
De acordo com a THX, o maior arrependimento dos compradores de televisão é que eles não compraram uma TV maior. A THX recomenda, para uma experiência cinematográfica otimizada, um ângulo de visualização de 40 graus, que se relaciona com as seguintes distâncias:
• TV de 35 polegadas =3,5-5 pés de distância
• TV de 40 polegadas =4-6 pés de distância
• TV de 50 polegadas =5-7,5 pés de distância
• TV de 60 polegadas =6-9 pés de distância


6. Taxa de atualização




A taxa de atualização é quantas vezes por segundo a TV altera a imagem. Uma taxa de atualização mais alta produzirá objetos em movimento mais claros. Para videogames e esportes, considere uma taxa de atualização superior a 120Hz.


Itens a serem ignorados:telas curvas


TVs curvas são apenas um truque de marketing. Não há vantagens técnicas, mas sim desvantagens. A curva tem um ponto focal de onde todos os pontos da tela são equidistantes. Você precisa estar nesse ponto ideal para aproveitar as vantagens anunciadas. Além disso, a tela curva reduz os ângulos de visão.

Agora, com todo esse armamento, você está bem equipado para tomar uma decisão sábia para sua próxima televisão.



Créditos da imagem:

amazon.com
digitaltrends.com
bestofmicro.com
walts.com