>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Outros Áudio

Faixa de frequência para um Schottky

Um diodo Schottky é semelhante em função de um padrão (PN) do diodo, mas a construção é muito diferente. Um díodo normal contém furos carregados positivamente que são preenchidos por electrões quando uma voltagem é aplicada ao diodo . Um diodo Schottky contém uma superfície de metal que os elétrons " toque " quando a tensão é aplicada. Devido à superfície de metal ( barreira de superfície ) , o Schottky pode ligar e desligar muito mais rápido do que um diodo padrão . Alternando velocidade

Geralmente, em condições ideais , o diodo Schottky pode ligar ou desligar em cerca de 100 picossegundos . Colocá-lo em termos decimais , leva .000,000,000,100 segundos para o Schottky para mudar . Em relação ao tempo , leva um décimo de bilionésimo de segundo .
Frequência de Operação

freqüência é uma medição do número de ondas eletromagnéticas (ondas senoidais ou períodos ) produzidos por segundo ( em unidades de Hertz) . O tempo de comutação rápida do Schottky o torna adequado para aplicações de alta freqüência. Ele pode operar a partir de freqüências muito baixas ( de 1 a 100 Hz) até freqüências de 100 gigahertz , de acordo com Beasley & Miller em " Comunicação Eletrônica Moderna".

Circuitos de RF

o diodo Schottky é frequentemente usado em circuitos de rádio freqüência que operam dentro da faixa de freqüência de 530 kilohertz (AM band) a 108 megahertz (banda FM ) . O Schottky é usado na modulação (criação) do sinal de rádio , e é usado na detecção ( interpretação ou decodificação ) do sinal .
Além RF

A capacidade gigahertz também faz o Schottky útil na transmissão de vídeo e operação de telefonia celular. Além da transmissão e recepção de sinais, diodos Schottky são úteis para o tratamento de "ruído" eletrônico ( vadios , os sinais não desejados) por causa de sua velocidade de comutação .