>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Outros Áudio

Bobina a bobina de fita Restauração

Por décadas , a fita magnética era a solução ideal para o armazenamento de dados. Tudo, desde a música ao vídeo para a memória do computador foi armazenado desta maneira. As fitas de degradar ao longo do tempo , dependendo da sua condição , e um processo de restauração deve ser usado para torná-los utilizáveis ​​de novo . Com base poliéster Tapes

fitas de rolo aberto , que foram utilizados para armazenar áudio até fitas cassete tornou-se comum , são geralmente de poliéster com base com o restante sendo feito de acetato . Colapso físico de fitas de poliéster geralmente ocorre na forma de degradação física como escavação ou deformação , em que a fita se enrola ou muda de forma no carretel . " Pegajoso derramado síndrome", em que o ligante que contém as partículas magnéticas na fita passa por hidrólise , é também comum . Tapes A solução principal é para assar a fita a uma temperatura elevada.
Acetato Baseados

Oito vezes tão instável quanto suas contrapartes de poliéster , fitas base de acetato são uma prioridade quando se trata de restauração . Seus modos de falha típicos incluem a escavação , a deformação e de janelas que ocorre com fitas à base de poliéster , além de " síndrome do vinagre ", no qual as quebras de fita para baixo em ácido acético . Não há atualmente nenhuma maneira de lidar com isso, que não seja a transferência de dados para outros meios de armazenamento .
Movendo-se para Digital

Quando tudo mais falhar , ou quando um meio de armazenamento mais estável é desejada, o áudio de fita degradada pode ser lida em formato digital, em que algoritmos e manipulação de dados pode ser usado para tentar restaurar alguma da qualidade perdida.