Existem várias maneiras de criar um efeito de rampa de velocidade suave no Premiere Pro, cada uma com suas próprias vantagens e desvantagens:
1. Usando a ferramenta de remapeamento de tempo: Este é geralmente o método preferido e mais flexível.
*
importar seu áudio: Traga seu arquivo de áudio para a linha do tempo do Premiere Pro.
*
Selecione o clipe de áudio: Clique no clipe de áudio para selecioná -lo.
*
Ativar remapeamento de tempo: Clique com o botão direito do mouse no clipe e selecione "Remapping de tempo". Isso adicionará os quadros -chave de controle de velocidade. Como alternativa, você pode pressionar o atalho `cmd+shift+r` (macOS) ou` ctrl+shift+r` (windows). Um pequeno diamante aparecerá no clipe.
*
Adicione os quadros -chave: Coloque sua cabeça de brincadeira no início da rampa de velocidade. Adicione um quadro de chave clicando no ícone StopWatch ao lado de "Speed" no painel de controles de efeito (ou pressione `f9`). Deixe a velocidade a 100% (velocidade normal).
*
Ajuste a velocidade no final da rampa: Mova sua cabeça de brincadeira até o final da rampa desejada. Ajuste o valor da "velocidade" à porcentagem desejada (por exemplo, 50% para meia velocidade, 200% para velocidade dupla). Adicione um quadro de chave aqui também.
*
Ajuste a curva (para suavidade): Os quadros -chave criarão inicialmente uma rampa linear. Para criar uma rampa mais suave e natural, clique e arraste as alças de quadro -chave. Puxá -los mais perto criará uma curva mais suave, resultando em uma transição mais suave. Experimente até obter o efeito desejado. Você pode até criar uma curva S para uma aceleração e desaceleração mais graduais.
2. Usando o controle de velocidade/duração: Este método é mais simples, mas menos preciso para rampas complexas.
*
Selecione o clipe de áudio. *
Abra o painel de velocidade/duração: Você pode encontrar isso indo para `efeitos controles`>` speed/duration`.
*
Mude a velocidade: Você pode ajustar a velocidade usando o valor percentual. Este método afeta o clipe inteiro uniformemente, a menos que você divida o clipe em segmentos menores e aplique diferentes ajustes de velocidade a cada um. Isso é menos flexível para criar rampas suaves.
3. Usando Warp de áudio: Embora projetado principalmente para correção de afinação, o áudio Warp pode indiretamente criar alterações de velocidade. No entanto, isso não é ideal para criar rampas suaves e geralmente é mais adequado para mudanças mais curtas e mais abruptas. O uso desse método para uma rampa suave provavelmente exigirá mais quadros -chave e manipulação.
Dicas para uma rampa de velocidade suave: *
rampas curtas: Para uma rampa muito suave, mantenha a duração da rampa relativamente curta. Rampas mais longas podem ser mais difíceis de fazer perfeitamente suaves sem artefatos perceptíveis.
*
Qualidade de áudio: Alterações significativas de velocidade podem afetar a qualidade do áudio. Se você estiver alterando drasticamente a velocidade, considere usar áudio de alta qualidade para começar ou usar plugins de restauração de áudio após a velocidade das mudanças.
*
Experimento: Experimente diferentes curvas de quadro -chave e durações de rampa para encontrar o que parece melhor para o seu áudio.
*
Ouça criticamente: Sempre ouça seu trabalho para garantir que a rampa de velocidade seja tranquila e sonda natural. Pode ser necessário ajustar os quadros-chave iterativamente.
O método de remapeamento de tempo usando o KeyFrames fornece mais controle e permite a maior precisão na criação de rampas de velocidade suaves e com som natural. Lembre -se de experimentar e ouvir com cuidado para alcançar o resultado desejado.