>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Colunas & Subwoofers

Como potência quanto eu procurar em um sistema de colunas

? A potência que você deve procurar em um sistema de alto-falante depende em grande parte suas especificações amplificador de potência e volume desejado. Além de potência, para obter o máximo do seu sistema e evitar danos amplificador você deve considerar impedância ( ohms ) . Um estudo superficial de suas especificações de amplificadores , juntamente com outros fatores-chave , irá fornecer as informações necessárias para fazer compras quando o tempo vem. Speaker Potência

A quantidade de energia de um alto-falante é capaz de manipulação é geralmente especificado em watts, medido de diferentes maneiras por diferentes fabricantes. A especificação mais confiável é o RMS ( root mean square ) de potência , também conhecida como potência "contínuo" . Potência de pico é por vezes indicado no caderno de encargos, mas pico de potência é um indicador da potência máxima de um alto-falante pode lidar em rajadas curtas e, portanto, não deve ser considerada.
Amplificador Potência

Amplificador potência de saída também é medido e avaliado com RMS ou designações contínuas, e variam de acordo com sinais sonoros altos e baixos . Todas as colunas são capazes de lidar com potências que variam acima e abaixo de suas RMS avaliações, de modo que este raramente é um problema quando a correspondência de amplificadores com uma classificação de potência perto da classificação alto-falante. Esta abordagem geralmente faz sentido, mas se é a melhor prática depende de como você pretende usar o sistema.
Distortion e Headroom

Todos os amplificadores produzir algum distorção quando operado em volumes máximos. Em aplicações de som profissional , amplificadores com classificações de alta potência são empregados e operado a menos de capacidade de potência máxima. Isto é conhecido como " pé direito ", e que produz um som limpo , sem distorção em volumes muito altos . Alto-falantes são escolhidos com base mais na dispersão de som e características de freqüência do que em potência sozinho, e engenheiros de som monitorar cuidadosamente os níveis de volume para garantir os níveis de potência toleráveis ​​alcançar os alto-falantes. Se o objetivo é transformar o amplificador para cima tão alto quanto possível, em condições normais de uso , alto-falantes com uma classificação de potência mais elevada de duas a três vezes potência de saída do amplificador de potência são necessárias para lidar com a ocasional potência " de pico" , mas a distorção vai quase sempre resultado .
Considere o Ohm

o ohm é uma medida vital na escolha de alto-falantes, uma vez que irá ditar a saída de potência do amplificador. Amplificadores são fabricados para aceitar falantes de diversas classificações ohm - tipicamente 4 , 8 e 16 ohms - para a flexibilidade do sistema . Como ohms alto-falantes vão para baixo, amplificadores de trabalhar mais e produzir mais potência. Como ohms alto-falante aumento , amplificador de potência é reduzida. Manuais do proprietário Amplificador vai fornecer as especificações quanto ao alto-falante cargas do ohm e resultando potência de saída , eo comprador orador experiente vai ter isso em mente .

Regras de ouro

Para mais limpa soar em baixas para os níveis de volume moderadamente altos, escolher falantes com classificações de potência igual ou maior do que o do amp necessárias avaliações ohm e correspondente potência RMS - e não se pôr em marcha o volume do amplificador no máximo. Para um som mais limpo em níveis de alto volume , o dobro ou o triplo da classificação de potência RMS e evitar estourar o limite de volume do amplificador para limitar a distorção.