>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> CD Players

Como inicializar o Linux Mint a partir de um CD


Linux Mint é um projeto Linux iniciado em 2006 com o objetivo de criar um sistema operacional poderoso e fácil de usar, com boa aparência e bom desempenho. O segundo sistema operacional Linux mais popular de 2010, atrás do Ubuntu Linux, o Linux Mint tem uma grande base de comunidade e um excelente sistema de suporte ao usuário. Se você quiser experimentar o Linux Mint, você pode baixar e gravar o sistema operacional em um CD e executar o Linux Mint sem instalá-lo em seu computador, inicializando-o a partir do disco.

Etapa 1


Baixe a versão mais recente do Linux Mint no site do Linux Mint. O arquivo ".iso" baixado é uma imagem de CD que você gravará em um CD virgem.

Etapa 2


Insira um CD virgem em seu gravador de CD/DVD. Execute o software de gravação de CD.

Etapa 3


Grave a imagem ".iso" no CD. Use seu software de gravação de CD para descompactar o arquivo ".iso" e gravar a imagem no CD.

Etapa 4


Reinicie o computador quando o CD terminar de gravar. Mantenha o CD na unidade de CD/DVD.

Etapa 5


Pressione a tecla de acesso do BIOS para entrar na configuração do BIOS quando a tela de inicialização for exibida. Procure por uma linha que diz "Setup:" ou "Press KEY to enter Setup" indicando qual tecla pressionar.

Etapa 6


Selecione "Configurações avançadas do BIOS" ou "Opções de inicialização" no menu do BIOS. Procure uma entrada marcada como "Boot Order" ou "Boot Devices". Selecione sua unidade de CD/DVD como o dispositivo de inicialização principal, salve as configurações do BIOS e saia da tela de configuração.

Etapa 7


Quando o menu de inicialização do Linux Mint aparecer, escolha "Iniciar Linux Mint" para inicializar o Linux Mint a partir do CD. O Linux Mint será executado a partir do CD e não será instalado em seu computador.

Dica


Se a tela de inicialização do seu computador não indicar qual tecla pressionar, as seguintes teclas são comumente usadas para acessar o BIOS:“Delete”, “F12”, “F10”, “F2” e “Esc”. “Tab” também pode funcionar em sistemas mais antigos.

Consulte a documentação do produto do seu software de gravação de CD se você nunca usou um arquivo “.iso” para criar um CD.