>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Amplificadores e amplificadores

Como calcular o amplificador de saída

Qualquer amplificador , como para a sua casa ou carro estéreo , tem algum tipo de classificação saída impressa no aparelho ou na embalagem . Esta é sempre uma aproximação muito grosseira , usado para ajustar o amplificador em uma certa classe de produtos , ou para fazer parecer que o amp é mais poderoso do que realmente é . Com um par de peças de equipamento , é possível obter uma medição muito mais precisa por meio de testes potência máxima do amplificador e usar uma fórmula de saída com base em suas medidas. Coisas que você precisa
voltímetro
Dois 4 - resistências ou 8 ohms
Calculadora
Show Mais instruções
1

Retire os alto-falantes das ligações de alto-falante . Você vai usar o alto-falante leva para testar a leitura volt
2

Dependendo da potência do seu amplificador de saída , ligue ou um 4 - . Ou 8 ohm para os cabos de alto-falante . Isto é o que é conhecido como uma " carga fictícia ". O amplificador será geralmente rotulado algo como " 25 watts em 4 ohms . " Use a resistência recomendada ( 4 ou 8 ohms ) , a fim de calcular a saída com precisão.
3

Conecte o voltímetro para o resistor, em seguida, definir o seu voltímetro para milivolts.

4

Transforme o seu amplificador e gire o controle de volume por todo o caminho para cima. Tenha cuidado, o resistor pode se tornar muito quente, se você tem um poderoso amplificador.
5

Registre a leitura no voltímetro com o amplificador de potência máxima .
6

Praça a leitura do medidor volts e dividi-lo pela resistência do seu alto-falante . A resistência de seu alto-falante é quase sempre uma etiqueta em seu alto-falante e é medida em ohms. Ele geralmente será de 4 , 8 ou 16 ohms. Por exemplo, se você mediu 10 volts com o voltímetro e estão em execução dois alto-falantes de 4 ohms em paralelo , o cálculo seria de 10 x 10 = 100 /4 = 25. A saída do amplificador é de 25 watts.