>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Lentes da câmera

Por que uma câmera tem uma lente convexa

Para uma câmera para trabalhar , ele precisa de duas coisas: ? Uma superfície sensível à luz para capturar uma imagem , e uma lente que dobra a luz de uma determinada cena e projeta -o para o sensível à luz superfície . As câmeras mais antigas conhecidas , conhecidos como câmera obscura , não usar lentes e empregou apenas um buraco em uma parede, mas os resultados não foram tão bons. Para realmente ótimas fotos , você precisa de lentes , eo mais importante tipo de lente presentes nas câmeras é a lente convexa. Como funcionam as lentes

Uma lente é essencialmente um objeto transparente de vidro , plástico ou outro material que dobra a luz através de um processo chamado de refração. Porque possuem as características de uma onda , a luz essencialmente muda de velocidade e sentido quando se passa de um ambiente para o outro e, neste caso , a partir de ar gasoso para sólido de vidro ou de plástico . A luz que passa através de uma lente curva duas vezes, uma vez que entra no vidro ou plástico e, novamente, uma vez que deixa , de acordo com o livro " como tudo funciona. "

Tipos de lentes

uma câmera , as lentes têm geralmente a forma de um disco e cada um dos lados pode ser curvo ou plano. Com isto em mente , dois tipos principais de lentes curvas existe. Lentes convexa curva são exteriores , e assim, mais espessa no centro que nas extremidades . Lentes côncavas , por outro lado , a curva para dentro e na parte central é mais fino do que nas bordas, de acordo com o livro " A New Way as coisas funcionam. " O tipo mais comum de lentes convexas em câmeras é uma lente convexa ou biconvexa casal, em que ambos os lados da curva para fora

biconvexas Lentes

Uma característica útil . de lentes lenticulares é que, quando os raios de luz passam através dele, eles convergem . Isto significa que a luz que passa através da metade superior é dobrada para baixo, enquanto a luz que passa através da metade inferior é dobrada para cima. Isso faz com que a lente lenticular um tipo de lente convergente (você também pode chamá-lo de coleta ou lente positiva). Por contraste , uma lente côncava ou bicôncava é um tipo de lente divergente . Uma característica curiosa de lentes côncavas é que eles fazem uma cena ou um objeto parecer menor para o olho humano .
Formando a Imagem

A luz que passa através de um convergente lente deve satisfazer a uma distância precisa da lente, a uma tela para formar uma imagem . Nas câmeras , esta tela pode ser um rolo de filme ou de um material sensível à luz semelhantes, ou em câmeras digitais pode representar um sensor de imagem . Independentemente do meio no qual a imagem é projectada , o princípio é o mesmo : a luz a partir do topo de uma vela acesa , por exemplo , é dobrada para baixo um pouco quando entra na lente convergente , em seguida, dobra-se ainda mais para baixo, quando ele sai da lente . O resultado na tela é uma imagem invertida que se assemelha ao objeto real , e que só é possível com o uso de lentes convergentes como um biconvexos.
Efeito da Distância
lentes biconvexas

pode convergir luz e formar uma imagem invertida sobre uma tela , filme ou sensor de imagem , mas a clareza e nitidez da imagem resultante depende da distância entre a lente e o sensor . Se o sensor for muito perto da lente , a imagem essencialmente não tem espaço para se unirem. Além disso, se o sensor é demasiado afastadas , luz começa a romper -se antes que ele atinja o sensor . Outro fator é a distância do objeto à lente . Se isso muda , a distância entre a lente eo sensor também deve mudar para manter a imagem em foco adequado .

Compostas Lentes

Em teoria, uma lente lenticular deveria ser tudo que você precisa para capturar uma imagem . No entanto, na realidade, a maioria das câmeras vem com lentes compostas para satisfazer as demandas dos usuários modernos , de acordo com o livro " Enciclopédia da Fotografia do século XX . " O que é comumente chamado de "lente " hoje em dia é na verdade um conjunto combinado de lentes côncavas e convexas calibrados mecanicamente para agir em concerto. A combinação de lentes convexas e côncavas vem a calhar em lentes de zoom que permitem , imagens ampliadas de telefoto estreitas , bem como imagens de grande angular .