>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Filmadoras

5 coisas que você DEVE procurar ao comprar um corpo de câmera usado


Ao longo dos anos, várias câmeras se tornaram lendárias – como a Leica M3 ou M6, a Hasselblad 500cm, a Yashica Mat 124-G, a Nikon FM2 (eles até fizeram uma câmera recente que se parece muito com esse modelo, a Nikon DF) ou a Canon AE-1 e até câmeras de grande formato Cambo.

Você certamente encontrará muitos deles em boas condições, até mesmo perfeitos, porque foram construídos para durar usando padrões de alta qualidade. Por isso são famosos. Existem também algumas belezas destruídas no mercado que podem funcionar apenas como decorações e adereços .

Equipamento de segunda mão às vezes pode parecer muito bom, mas não estar em perfeita forma, e é por isso que você precisa procurar certas coisas para conseguir um acordo decente.

Ao procurar equipamentos de segunda mão, você não estará procurando apenas câmeras de filme vintage. Você também estará procurando por DSLRs modernas. Mas os critérios de triagem são quase os mesmos. Tente investir em equipamentos de segunda mão que tenham certo legado, porque as câmeras tendem a evoluir mais rapidamente do que as lentes e o conceito de “investimento” ao buscar corpos de câmeras de segunda mão será mais estreito do que os investimentos em lentes de segunda mão.

Lendo este artigo porque você está apenas começando? Bem, se você é um novato em fotografia, então isto Curso é definitivamente certo para você e apropriadamente intitulado:“Habilidades Essenciais de Fotografia:Treinamento SLR Digital Iniciante”, onde você descobrirá as habilidades básicas necessárias para assumir o controle de sua câmera DSLR.

O legado de uma câmera


Isso se refere à vida histórica de um determinado modelo de câmera. Você pode pensar que isso se aplicará mais às câmeras de filme do que às digitais, mas algumas câmeras emblemáticas de fabricantes modernos são lendas, como a Canon 5D Mark II ou a Nikon D3.

Eles são fáceis de identificar – você pode encontrar muitos fãs e ótimas críticas na web sobre eles. Ao procurar os antigos, faça alguma pesquisa. Nesse caso, você pode pegar uma página dos grandes mestres. Alguns deles usaram a mesma câmera por muitos anos!

O proprietário anterior estava cuidando?

  • Uso: Você precisa considerar o uso do proprietário anterior da câmera. Definitivamente, não é a mesma coisa avaliar uma câmera que foi usada para trabalhos de imprensa e uma que foi usada para retratos de família. Geralmente, quando alguém diz que está vendendo porque queria atualizar , é um bom sinal que eles usaram a câmera com cuidado e não forçaram o equipamento além de seus limites. Portanto, muitas vezes eles simplesmente querem apenas atualizar para equipamentos de maior desempenho.
  • Cliques: Não sei exatamente como funciona o contador interno da câmera, mas as câmeras mantêm um registro do número de cliques ou fotos tiradas durante sua vida útil. Use esta ferramenta brilhante para verificar:https://www.camerashuttercount.com/
  • Reputação: Isso se refere à reputação do vendedor on-line.

Ouça as histórias


É bom ouvir as histórias por trás das câmeras. Geralmente, você pode dizer pela maneira como o proprietário real fala o quão bem ele ou ela cuidou dele. Faça perguntas sobre o que eles usaram, se as lentes foram trocadas frequentemente no corpo, uso ao ar livre (especialmente uso em clima adverso - quente/frio/chuva/neve) etc.

Como um fotógrafo que procura comprar equipamentos usados, pode ser que você esteja simplesmente começando do zero em sua jornada DSLR e gostaria de obter alguns bons conselhos sobre como comprar coisas de câmera usadas antes de comprar algo novo?

Se você é um novato em fotografia, então este Curso é definitivamente certo para você e apropriadamente intitulado:“Habilidades Essenciais de Fotografia:Treinamento SLR Digital Iniciante”, onde você descobrirá as habilidades básicas necessárias para assumir o controle de sua câmera DSLR.

A condição física da câmera é fundamental!

  • Conexões :Você precisa verificar todas as conexões na câmera. Micro HDMI, entrada para microfone, leitor de cartão de memória, contatos da bateria etc.
  • Monte :A baioneta de qualquer lente deve combinar suavemente com o corpo da câmera. Se parecer granulado, arranhado ou até irregular, definitivamente não é um bom sinal.
  • Sapato quente :este é o local de conexão para flashes na parte superior do corpo da câmera e cabos com a mesma conexão elétrica.
  • Tela :em câmeras novas e modernas, procure a condição da tela LCD, e ainda mais quando as telas são móveis (ou seja, elas podem ser giradas para os lados ou para cima e para baixo).
  • Sensor de imagem :Poeira no sensor de imagem é uma coisa terrível de se ter, e você deve verificar imediatamente se a câmera que você está prestes a comprar tem poeira no sensor.
    Você pode fazer isso facilmente configurando a câmera para AP, em seguida, definindo o modo de medição para Medição avaliativa. Em seguida, defina o ISO para 100 e certifique-se de que o ISO automático esteja desativado. Defina a abertura para o mais rápido disponível (f/1.4) e fotografe em um céu claro. Visualize a imagem em um computador e procure por pontos. Se o sensor tiver fungos ou arranhões, dê meia-volta e vá para casa.
  • Estética :Procure também por inchaços e arranhões na parte externa do corpo. Alguns solavancos podem não afetar a qualidade da imagem, mas permitem que você negocie e reduza o preço que está prestes a pagar.

Uma dica extra para você


Vá atrás de equipamentos recondicionados:uma câmera recondicionada não é apenas uma câmera que teve um pequeno defeito quando era nova; eles são reparados pelo fabricante que os fabricava e depois revendia.

As câmeras recondicionadas são uma ótima opção, pois algumas delas podem nunca ter tido um proprietário anterior, pois podem não ter passado por um processo de controle de qualidade. Essas câmeras são ajustadas para que estejam prontas para serem vendidas. Comprar recondicionado é uma ótima opção quando você quer uma câmera com preço mais baixo.

Para resumir


Espero que essas pequenas dicas e dicas ajudem você a se aproximar da sua maior paixão, a fotografia, que infelizmente costuma ser um pouco cara. No entanto, você pode aplicar a opção de segunda mão em quase qualquer categoria relacionada à fotografia – filtros, equipamentos de luz, tripés, bolsas etc. e, claro, lentes.

Aliás, para sua busca por lentes, não fique frustrado com preços caros de primeira impressão – sempre há maneiras de olhar ao redor e fazer um ótimo negócio.

Você só precisa de um corpo confiável e vidro de boa qualidade na frente dele para renderizar ótimas imagens. Mas lembre-se de não enlouquecer com o equipamento. Gear é apenas o meio que você escolhe para capturar o momento. A ação de capturar um momento ou um conceito deve estar sempre alinhada com a premissa máxima da fotografia:contar uma história com a imagem que você está fazendo.

Última chance antes de ir! Se você é um “peixe novo” na fotografia, então este Curso é definitivamente certo para você e apropriadamente intitulado:“Habilidades Essenciais de Fotografia:Treinamento SLR Digital Iniciante”, onde você descobrirá as habilidades básicas necessárias para assumir o controle de sua câmera DSLR.

Outros recursos

  1. Como não se queimar ao comprar uma lente usada
  2. 3 coisas importantes a serem consideradas antes de comprar equipamentos fotográficos de terceiros
  3. Por que comprar e vender equipamentos fotográficos usados ​​é o caminho a seguir [patrocinado]
  4. 10 dicas importantes para comprar uma câmera usada