>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Filmadoras

Qual ​​câmera DSLR tem a melhor vedação climática?


Fotógrafos e entusiastas muitas vezes se perguntam qual é a melhor câmera DSLR em condições extremas, como chuva e neve.

As câmeras DSLR são avançadas o suficiente para lidar com muitas condições difíceis que podem enfrentar, mas a maioria dos modelos não é à prova d'água ou à prova de intempéries.

As câmeras à prova de intempéries diferem dos modelos regulares em alguns aspectos importantes que você precisa conhecer antes de fazer uma compra.

Este artigo fornece uma lista dos principais modelos DSLR atualmente disponíveis no mercado e algumas diretrizes que podem ajudá-lo a escolher a câmera certa para suas necessidades fotográficas.

Quais câmeras DSLR têm a melhor vedação climática?


A seguir estão as câmeras DSLR com a melhor vedação contra intempéries vendidas hoje:

1. Nikon D850


A Nikon D850 é conhecida por seus sólidos recursos de vedação contra intempéries e construção. Oferece fotos de alta qualidade de 45 megapixels e vídeos 4K ultra nítidos.

Ele tem uma vida útil da bateria muito longa, um buffer enorme e vedação ambiental, tornando-o propício para uso em estúdio e condições climáticas adversas.

Com este modelo, a Nikon eliminou o flash interno, o que o torna mais eficiente em termos de vedação contra intempéries, pois há uma abertura a menos por onde a umidade e a poeira podem penetrar.

2. Pentax K-1 Mark II


A D850 pode ser a melhor DSLR com vedação contra intempéries, mas com um preço mais alto.

Se você quer o melhor dos dois mundos – vedação contra intempéries e economia – a Pentax K-1 Mark II é o modelo adequado para você.

A Pentax DSLR é construída para resistir a tratamentos ásperos, possui propriedades de estabilização excepcionais e produz imagens vibrantes com excelente precisão de cores.

Possui 83 pontos de vedação contra intempéries que o ajudam a suportar condições adversas (tão baixas quanto 14 graus Fahrenheit).

A estrutura é projetada com magnésio e aço inoxidável combinados, protegendo vários elementos.

3. Canon EOS 6D Mark II


A Canon EOS 6D Mark II é considerada um modelo full-frame de nível básico, mas possui a melhor vedação contra intempéries comparável às DSLRs mais caras.

Embora ofereça menos foco automático e apenas 26,2 megapixels – menos em comparação com os 30,4 megapixels da Mark IV – este modelo ainda faz o trabalho a um preço acessível.

4. Nikon D780


Considerada um dos modelos mais sofisticados da Nikon, a D780 é a mais nova DSLR da marca.

Além da impermeabilidade impecável comparável ao D850, o D780 também possui uma experiência de visualização ao vivo interativa e vívida e recursos de vídeo.

Como escolho a câmera DSLR certa com a melhor vedação climática?


Aqui estão algumas diretrizes ao analisar os recursos resistentes às intempéries das DSLRs mais populares.
  • Profundidade à prova d'água
  • Proteção contra poeira
  • Resistência ao congelamento
  • Faixa de temperatura operacional
  • Grau de vedação contra intempéries
  • Resistência à água

Profundidade à prova d'água 


Todas as lentes à prova d'água são à prova d'água, mas há uma diferença entre os principais fabricantes em quão profundo elas podem ser submersas sem danos.

Por exemplo, Olympus, Panasonic e Leica têm melhor proteção, permitindo que seus equipamentos trabalhem em profundidades de 45 metros (150 pés).

A Olympus tem o melhor registro para manter seu equipamento protegido contra areia e outras partículas de poeira, incluindo aquelas produzidas por dispositivos de superaquecimento durante a gravação de vídeo HD.

Proteção contra poeira 


Um dos principais inimigos das lentes de alta qualidade é a poeira.

Quando a poeira entra na lente, ela fica entre seus elementos ópticos, o que causa a refração da luz e reduz a qualidade da imagem de acordo.

Na verdade, essa é uma das razões mais comuns pelas quais as pessoas se queixam de imagens borradas.

As lentes à prova de intempéries vêm com um anel de borracha exclusivo que protege suas aberturas externas.

Isso garante que você não terá que lidar com poeira entrando na lente depois de selar o corpo da câmera.

Resistência ao congelamento 


Muitos fabricantes de câmeras DSLR dizem que testam seus produtos em climas severos, portanto, devem funcionar mesmo se expostos a temperaturas congelantes.

No entanto, muitas câmeras de nível básico mal atingem abaixo do ponto de congelamento antes de desenvolver problemas devido à formação de gelo dentro do próprio conjunto da lente.

Lembre-se, a resistência ao congelamento não significa que o dispositivo voltará a funcionar após o congelamento.

Significa simplesmente que não será danificado a ponto de não poder mais funcionar se for deixado de fora por um período prolongado em condições abaixo de zero.

Faixa de temperatura operacional 


Ao se referir à faixa de temperatura operacional, os fabricantes de DSLR querem dizer que suas câmeras vêm com uma mais alta que o normal.

Algumas câmeras funcionam bem na faixa de temperatura de -10°C/14°F a 60°C/140°F, enquanto outras têm um escopo de operações mais limitado.

Grau de vedação climática 


Quando um fabricante diz que um dispositivo tem “vedação contra intempéries”, não está dizendo muito sobre o desempenho real ou mesmo a qualidade.

Isso ocorre porque existem diferentes graus de vedação contra intempéries usados ​​em câmeras digitais e lentes.

O grau mais baixo significa que o dispositivo estará razoavelmente protegido contra poeira e chuva.

Ao mesmo tempo, os melhores e mais caros modelos possuem contatos elétricos, botões e mostradores selados para evitar que a água entre efetivamente.

Resistência à água 


As lentes à prova de intempéries não são projetadas para serem usadas debaixo d'água, então você não pode esperar que elas funcionem durante o mergulho ou snorkeling.

Algumas DSLRs incluem recursos como sensores de profundidade ou vedações adicionais, que permitem tirar fotos com segurança debaixo d'água (desde que a câmera seja classificada para mergulhos).

No entanto, alguns modelos podem operar mesmo em águas profundas de 1m sem problemas se tiverem tempo suficiente para secar.

Isto é conseguido através de juntas de borracha especiais e proteções no interior do dispositivo.

Considerações finais


Saber qual câmera DLSR escolher para obter a melhor vedação contra intempéries depende de vários fatores, quanto você deseja gastar e quais recursos você precisa.

Felizmente, há um monte de ótimas câmeras DSLR disponíveis no mercado hoje que servem tanto para iniciantes quanto para fotógrafos profissionais.

Você tem uma câmera DSLR que deseja comprar depois de ler este artigo? Você tem um que tenha ótimos recursos de vedação contra intempéries?

Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo!