>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Filmadoras

Como focar a Infinity Nikon 18-55mm


No guia de hoje, forneceremos informações sobre como focar no infinito Nikon 18-55mm sem indicador. Muitos de nós não têm ideia do que é o foco infinito? Como funciona? Qual é seu propósito? Isso nos ajuda a melhorar nossa fotografia e assim por diante.

É muito fácil focar no infinito usando câmeras que possuem um indicador infinito, mas e se você tiver uma câmera que não possui um indicador infinito e a única coisa que você tem é uma câmera com kit Nikon 18-55m.

A maioria de nós, especialmente fotógrafos iniciantes e intermediários, captura fotos com foco automático (AF) em muitos casos, o que é bom e rápido, e boas câmeras podem focar objetos automaticamente.

Mas e se você quiser capturar fotos de estrelas, lua, nuvens e o fundo da paisagem.

Em suma, tirar fotos de objetos ou assuntos que estão muito distantes e têm muitas distâncias do nosso ponto pode ser difícil de capturar com foco automático.

E aqui veio o foco no termo infinito, e é muito comum em fotografia de paisagem, astrofotografia e fotografia do céu.

Pode parecer muito difícil ou complicado, mas é muito simples, fácil e aqui você terá todas as suas respostas. Então fique conosco e vamos descobrir o que é e como focar no infinito sem um indicador.

Leia também:Melhores câmeras para fotografia de recém-nascidos

O que é "Foco no Infinito"?


Como já mencionei, o termo "foco no infinito ou foco no infinito" é popular e usado em fotografia de paisagem, astrofotografia, fotografia do céu, fotografia noturna, etc.

Foco ao infinito é uma abordagem na fotografia em que os fotógrafos focam nos objetos que estão distantes e difíceis de capturar usando o AutoFocus.

Em palavras simples, quando configuramos nossa câmera para tirar fotos de assuntos que estão à distância onde a câmera não foca automaticamente, nossos olhos podem ver, então dizemos definir a câmera para foco infinito e alteramos a configuração manualmente .

Assim, podemos capturar todas as fotos em alta qualidade.

Possíveis desafios enquanto “foca no infinito”


O problema que você enfrenta com uma lente de câmera Nikon 18-55mm é que eles não têm indicadores de foco como lentes modernas, onde você pode ver números e sinais de infinito colocados na lente.

Você lerá ou ouvirá de muitos fotógrafos que dizem para encontrar o infinito, vá para o modo manual, mova o anel para o sinal do infinito e, em seguida, mova um pouco para trás, mas o que significa um pouco uma polegada um quarto de polegada ou o quê.

Então eu encontrei o infinito usando o foco automático e, 99% das vezes, funciona para mim. Essa é a razão pela qual eu sinto que esta é uma abordagem muito melhor.

E a mesma abordagem que usei para encontrar o foco no infinito na Nikon d3400 . Portanto, mesmo que você não encontre números ou indicadores na lente, poderá encontrá-lo usando o foco automático.

O problema que você pode enfrentar são os anéis de lente Nikon 18-55mm girados em 360 graus, e eles não têm ponto de parada que torna todo o processo mais confuso. Então você tem que encontrar o infinito sozinho, e aqui eu vou te dizer como eu encontro o foco infinito na minha lente da câmera Nikon 18-55mm sem um indicador.

Como “focar no infinito” com um kit 18-55mm sem indicador?


A melhor e mais eficaz maneira de focar em uma câmera infinita Nikon 18-55mm é apontar um objeto ou assunto relativamente distante, como uma árvore, poste de luz ou qualquer coisa com a luz.

Em seguida, gire o anel da lente até obter uma visão clara e nítida do objeto. É a melhor prática que eu uso e recomendo a você também. Em seguida, através da câmera, foque outro objeto até chegar ao objeto que deseja capturar.

Se você estiver focando o objeto usando AF, certifique-se de bloqueá-lo usando o botão de bloqueio AutoFocus.

Como “focar infinito” com um kit de 18-55 mm usando a técnica de distância HyperFocal?


A distância hiperfocal é uma das melhores técnicas de foco disponíveis. Às vezes os objetos não possuem nenhum indicador que possa ajudar a focar, então neste caso, utilizamos a técnica hiperfocal.

Nesta técnica, usamos fórmulas e fazemos um cálculo para atingir a distância máxima na distância mínima de foco.

Hyperlocal é em si um tópico maior, e leva tempo para explicar, ou você não é bom com fórmulas e matemática, então você pode usar um aplicativo chamado HyperFocal Pro. Tudo o que você precisa fazer é inserir as dimensões e obterá uma distância focal.

Vamos ver passo a passo…

Nesse processo, o mais importante que você precisa cuidar é a seção de distância HyperFocal, e o processo é muito simples.

1. Primeiro de tudo, você deve selecionar o modelo da sua câmera. Por exemplo, quero escolher d3400, mas não encontrei, então seleciono o modelo relativamente próximo e aqui escolho Nikon d3300.

2. Em seguida, escolha a opção Lente e escolha um número. Aqui você deve inserir as dimensões de quão longe você ampliou sua câmera. Eu escolho 45.

3. Depois de escolher o número da lente em seguida, vá para a opção de abertura e escolha a abertura. Aqui vou com um número maior, então escolho f/32.

4. A última opção que você precisa ver é a distância do assunto. Depois de dar a distância, você verá abaixo da distância hiperfocal. No meu caso, mostrou 3,41m.

Portanto, a base da lente no aplicativo de abertura nos diz que precisamos focar um objeto a 3,41m de distância para obter foco infinito.

Você pode jogar com esses números e ver qual deles funciona para você.

Como você foca manualmente no infinito?


As câmeras que possuem indicadores de distância e sinais de infinito são fáceis de focar no infinito e, usando o método a seguir, você pode configurá-las facilmente para o foco infinito.
  • Configure sua câmera no modo manual
  • Em seguida, mova o anel da lente na frente do sinal de infinito (∞).
  • Deslize o anel ligeiramente para trás. Eu recomendo que o 16º de polegada seja uma boa configuração. Se não estiver funcionando para você, deslize-o mais para cima ou para baixo.

Em seguida, aproxime-se do objeto que deseja capturar, faça pequenas alterações e obterá um ponto ideal de foco para o infinito.

Quando posso focar no infinito?


A resposta simples e direta é que usamos foco para infinito ou foco infinito em situações em que nossa câmera não foca objetos usando o AutoFocus.

Por exemplo, na fotografia noturna, vemos casos como esse em que, devido à pouca luz, as câmeras não focalizam bem os objetos. Além disso, quando os objetos têm uma distância muito grande que a câmera não consegue focalizar, usamos o foco ao infinito.

Perguntas frequentes

A lente não foca no infinito?


Se a lente não focar no infinito, você precisa ver algumas coisas e fazer o ajuste, e espero que funcione para você.

Em primeiro lugar, não foque em um objeto que tenha distância máxima. Vá para o objeto próximo e tente focalizá-lo. Se você conseguir focar, tente novamente no objeto que deseja focar até o infinito.

Além disso, verifique o anel da lente em algum momento em que seus anéis causaram esse problema. Além disso, às vezes as lentes não têm a capacidade de focar objetos infinitos distantes, portanto, certifique-se de ter uma boa lente; caso contrário, você precisa mudar.

Sugiro que você encontre um fotógrafo profissional e compartilhe o problema com ele, e ele lhe dirá uma solução melhor analisando a lente.

A Nikon d3400 tem foco automático?


Não, a Nikon d3400 não possui um recurso de foco automático. Você pode usar uma lente de 18-55 mm para ativar o recurso de foco automático.

Lente Canon com foco infinito?


Se sua câmera não tiver uma lente de foco infinito, recomendo que você obtenha uma lente de foco infinito, e uma lente Canon 18-55mm é uma boa escolha para você. Além disso, está disponível a um preço razoável.

Espero que este guia sobre como “Focar no infinito” Nikon 18-55mm o ajude. Se você achou meu trabalho útil, não se esqueça de compartilhá-lo.