>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Filmadoras

Como comprar uma câmera DSLR para iniciantes


Pensando em comprar sua primeira câmera? Parabéns! A atualização para uma câmera DSLR ou sem espelho é um momento emocionante e abrirá muitas oportunidades para você expandir sua fotografia. Talvez você esteja pensando em atualizar seu telefone com câmera - e esteja procurando uma DSLR que esteja à altura da tarefa.



Independentemente de você querer levar sua fotografia para o próximo nível ou se você está apenas esperando por uma câmera decente que lhe permita tirar fotos incríveis de férias e retratos de família, você vai querer garantir que o modelo que você compra é a certa para você.



Isso significa verificar se os recursos, opções e, é claro, o preço estão alinhados para atender às suas necessidades.

Se você está no mercado para uma nova câmera, pode ser difícil saber por onde começar sua pesquisa. Você provavelmente vasculhou a rede; olhando para fóruns de câmeras, lendo sobre diferentes recursos e opções e se perdendo no debate sobre DSLRs versus câmeras sem espelho.

Com isso em mente, vamos dar uma olhada em algumas coisas diferentes que você deve considerar ao escolher sua primeira câmera DSLR ou mirrorless. Em seguida, passaremos a algumas recomendações.

Tamanho do sensor


Ao comprar uma câmera, uma coisa que você deve prestar atenção é o tamanho do sensor. Quando você olha pelo visor e tira uma foto, é o sensor que transfere o que você vê para o cartão de memória. Quanto maior o sensor, melhor será sua imagem.



Tenha em mente que as câmeras com “sensores de corte” (APS-C) resultarão em imagens com uma aparência mais ampliada, enquanto as câmeras “full-frame” de 35 mm permitirão que você vá mais longe. Isso significa que ter uma câmera full-frame permitirá que você aproveite ao máximo as lentes grande angulares.

Por outro lado, essas lentes perderão alguns de seus efeitos de grande angular quando usadas em câmeras APS-C. Também vale a pena notar que os quadros completos são muito melhores para capturar belos bokeh.

No entanto, câmeras com sensores full-frame geralmente são significativamente mais caras e, como iniciante, você pode não precisar necessariamente de uma câmera full-frame. Como sempre, é uma questão de equilibrar o custo com suas necessidades ao tomar sua decisão.

Resolução


Você pode ter ouvido muito sobre megapixels se você visitou alguma loja de câmeras recentemente. Mas, embora os megapixels sejam importantes, esse problema pode não ser tão urgente quanto você imagina.



Megapixels são o total de pixels que um sensor tem para fazer uma imagem; mais não equivale a uma imagem melhor, apenas permite que a imagem seja dimensionada para um tamanho maior. Lembre-se de que a maioria das câmeras para iniciantes hoje tem sensores digitais de pelo menos 10MP, perfeitamente adequados para impressão de quase qualquer tamanho que você queira fazer.

Vídeo


Para fotógrafos dedicados, isso pode não ser um problema, mas às vezes é bom ter uma câmera que também faça vídeo. Se você deseja esse recurso, verifique se sua câmera em potencial está equipada com esse recurso, pois nem todos estão.

Modos


Cada DSLR inclui um conjunto de modos. Se você escolher uma câmera para iniciantes, terá ainda mais modos disponíveis; algumas opções hoje incluem um modo de guia, para ajudá-lo a aprender enquanto usa sua câmera. Embora a maioria dos profissionais aprenda a trabalhar sem esses modos, eles podem ser úteis se você estiver apenas começando.



O melhor de comprar uma câmera com modo de guia é que sua câmera pode avançar com você. Depois de aprender o suficiente para se sentir confortável, basta alternar para um modo semimanual ou manual e usá-lo.

Durabilidade


Nem todas as câmeras são criadas iguais. Alguns apresentam uma construção mais durável do que outros. Se você planeja fazer muitas viagens em terrenos acidentados ou em torno da água, considere uma câmera com um corpo à prova de intempéries.

Mas se você planeja tirar principalmente retratos ou paisagens de família, pode não precisar de algo tão difícil. Apenas certifique-se de escolher uma câmera que se adapte ao seu ambiente!

Ergonomia


Pode parecer insignificante, mas se você estiver usando muito sua câmera, deve garantir que ela se encaixe bem na sua mão, não seja muito pesada e não cause bolhas. A ergonomia é importante, portanto, se puder, tente testar diferentes modelos de câmeras antes de tomar sua decisão final.



O peso também é importante, especialmente se você planeja fazer muitas caminhadas ou passear com sua câmera. Por esse motivo, muitos fotógrafos em movimento estão optando por câmeras sem espelho em vez de DSLRs. As câmeras sem espelho geralmente são muito mais leves e compactas.

Tamanho da tela


Embora a tela LCD na parte traseira de sua câmera não deva fazer ou quebrar sua decisão, considerando que tem muito pouco a ver com a forma como suas imagens são tiradas, ainda vale a pena prestar atenção. Uma tela de três polegadas ou maior na parte traseira de sua câmera facilitará a verificação da foto para ver se você deve refazê-la, evitando que você tenha de apertar os olhos desnecessários.

Outros recursos


Você deve garantir que sua câmera seja a melhor para o tipo de fotografia que você fará. Se você deseja capturar fotografias de ação rápida, como fotografia de vida selvagem ou esportes, procure uma que possua um sistema de foco automático rápido, bem como uma velocidade de disparo de quadros por segundo (fps) decente para captura de imagens em rápida sucessão.

Algumas câmeras modernas incluem sensores aprimorados para melhor desempenho de ISO alto, ideal para capturar imagens com pouca luz. Outros recursos que algumas câmeras mais recentes oferecem incluem telas sensíveis ao toque, Wi-Fi integrado e a capacidade de capturar vídeo em 4K.


DSLR vs. Sem espelho


Qual é o melhor? DSLR ou sem espelho? A resposta é:depende! Embora as DSLRs sejam há muito tempo a câmera preferida da maioria dos fotógrafos profissionais, as câmeras sem espelho vêm ganhando terreno nos últimos anos. Parte de seu apelo hoje vem do fato de serem mais leves e compactas que as DSLRs.

O foco automático em modelos sem espelho geralmente também é superior. No entanto, os modelos sem espelho são mais limitados em termos de lentes compatíveis; As DSLRs ainda têm uma seleção muito mais ampla.

Preço


Finalmente, há mais uma consideração a ter em mente:preço. A compra de uma câmera de nível básico que inclui uma lente de kit é uma boa opção se você deseja manter os custos baixos. Como vimos, as câmeras com sensor full-frame são muito mais caras do que as equivalentes APS-C, especialmente quando você considera os custos contínuos – as lentes para câmeras full frame são mais caras do que as lentes APS-C.

Apenas certifique-se de que ficará satisfeito com um sensor APS-C em vez de um full-frame. Se você deseja economizar dinheiro em sua câmera, também pode considerar um modelo mais antigo. No entanto, lembre-se de que os modelos mais antigos geralmente têm menos recursos e especificações mais baixas do que as câmeras mais recentes. No final, é tudo uma questão de compromisso e escolher uma opção que atenda às suas necessidades e ao seu orçamento.

Embora possa parecer muita informação, escolher a câmera certa é um investimento importante. Ao comprar uma câmera DSLR ou mirrorless, você não está apenas fazendo uma compra única; você está comprando em um sistema. Todas as lentes e equipamentos que você comprar serão adquiridos para sua câmera específica, e você deve escolher uma que atenda às suas necessidades agora e à medida que continua a desenvolver suas habilidades fotográficas.

Suas opções


Embora existam muitas câmeras no mercado, algumas são opções especialmente boas para fotógrafos iniciantes. Quando se trata de investir em sua primeira câmera, há muito que você deve considerar para garantir que você obtenha algo que atenda às suas necessidades e permita capturar o tipo de imagem que você procura.

Com isso em mente, veja nossas escolhas para algumas das melhores opções disponíveis hoje para compradores de câmeras iniciantes.

Canon EOS Rebel T7i




A Canon EOS Rebel T7i , conhecida como EOS 800D fora dos EUA, é uma ótima DSLR de nível básico. Se você está pensando em escolher a Canon, considere esta como sua primeira câmera. A EOS Rebel T7i inclui um novo sensor para melhorar o desempenho ISO alto, facilitando a captura de imagens com pouca luz.

Ele também possui um sistema de foco automático atualizado. No entanto, não inclui vídeo 4K - mas isso pode não ser um problema se você estiver procurando principalmente capturar imagens. No geral, esta câmera seria uma boa escolha para alavancar sua fotografia.

Canon EOS 7D Mark II




Se você espera fotografar um pouco de tudo, a Canon EOS 7D Mark II é uma excelente escolha. Esta câmera não é exatamente de nível básico, o que significa que deve durar bem, mesmo que suas habilidades se desenvolvam. Esta câmera é extremamente versátil e inclui muitos recursos excelentes para ajudar a atender às suas necessidades.

Primeiro, uma velocidade de disparo de 10 fps (quadros por segundo) que permite capturar fotos em rápida sucessão. Isso o torna ideal para fotografia de ação rápida; incluindo fotografia de vida selvagem e esportes, mas também é excelente para retratos e fotografia de paisagem. Também inclui um sistema de foco automático de 65 pontos; tornando mais fácil capturar essas fotos em movimento rápido.

Com um corpo robusto e bem construído, é uma alegria de usar. Uma desvantagem é o preço – pode estar fora do orçamento para muitos fotógrafos de primeira viagem. Também vale a pena notar que ele não possui Wi-Fi embutido, por isso não é tão fácil compartilhar instantâneos rápidos - ainda assim, é uma escolha sólida para o fotógrafo sério.

Nikon D3500




Entrando no território da Nikon agora, com a Nikon D3500 –uma câmera que é fácil de usar e inclui vários recursos úteis para você começar –incluindo o Modo Guia, uma ferramenta de aprendizado que explica os recursos para você à medida que avança.

Este modelo inclui um sensor sólido de 24,2 MP, permitindo capturar imagens com muitos detalhes. Ele também inclui conectividade Bluetooth para facilitar a transferência de suas imagens para o smartphone e também possui uma longa duração da bateria. Ele não inclui uma tela sensível ao toque, mas, por outro lado, é uma DSLR sólida de nível básico.

Nikon D500




Outra opção da Nikon, a Nikon D500 é uma opção excelente e versátil que funciona bem para fotografia de ação rápida. Apresentando um corpo de metal relativamente pequeno e durável, esta câmera oferece excelente desempenho ISO, para fotografia com pouca luz aprimorada e uma velocidade de disparo rápida de 10 fps.

Ele também possui um sistema de foco automático de 153 pontos que é um dos melhores do mercado. Além do preço, há muito poucas desvantagens nessa opção e ela deve servir bem, mesmo que suas habilidades fotográficas continuem a se desenvolver.

Sony a5100




Por fim, completaremos esta lista com uma opção sem espelho. O Sony a5100 é uma ótima opção para uma câmera sem espelho de nível básico. Embora as DSLRs ainda sejam a câmera preferida de muitos profissionais, as câmeras sem espelho estão crescendo em popularidade.

Modelos sem espelho tendem a ser muito mais leves e compactos que DSLRs, e o foco automático em sem espelho é muitas vezes superior, com mais pontos de foco automático distribuídos de forma mais uniforme pelo quadro O Sony a5100 é relativamente fácil de usar, graças aos seus menus simples, tornando-o uma opção ideal para fotógrafos iniciantes.

Ele também oferece excelente qualidade de foto e possui um excelente sistema de foco automático híbrido com impressionantes 179 pontos de foco automático e uma velocidade de disparo de 6 fps.

Itens a serem lembrados ao comprar uma câmera


Se você está comprando uma câmera pela primeira vez, não se preocupe em comprar a melhor e mais cara câmera do mercado - a última coisa que você deseja é ficar sobrecarregado com as opções e recursos antes mesmo de começar a tirar fotos ! Ainda assim, convém equilibrar a facilidade de uso com algo que inclua recursos que permitirão expandir e aumentar seu conhecimento de fotografia.

No final das contas, você conhece suas necessidades e preferências melhor do que ninguém, então não deixe ninguém te vender a ideia de uma câmera em detrimento da outra. Em vez disso, reserve um tempo para identificar as coisas que são mais importantes para você – facilidade de uso, flexibilidade, espaço para crescer e calcular os outros custos contínuos que serão necessários para aumentar seu conhecimento e expandir suas habilidades – como lentes, tripés , filtros e acessórios – e, em seguida, determine por si mesmo qual câmera atenderá melhor às suas necessidades e orçamento.

Então faça sua escolha e compre sua câmera. Não pense demais. Sua emocionante jornada de fotografia espera por você!

Você está no mercado para uma nova câmera? Qual você está considerando?