>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Filmadoras

Potenciométricos Instruments

O aproveitamento de energia elétrica para uso industrial e doméstico é um dos triunfos da era moderna, e os engenheiros elétricos que fazem o sentido da complexidade da eletricidade merece muito do crédito. Entre as muitas ferramentas do comércio é o potenciômetro , que é agora obsoleta, mas já foi usado para medir a tensão . História

inventor alemão Johann Poggendorff projetou o primeiro potenciômetro em 1843, e foi o primeiro a usar um fio de slides para medir a tensão . Bobinas de células externas e galvanômetros melhoradas foram posteriormente adaptado para o dispositivo para torná-los tanto mais seguro e mais preciso. Com o advento do movimento ferramentas de medição de bobina em meados do século 20 e , mais tarde , medidores de tensão digital, potenciômetros caiu em obsolescência .
Função

O potenciômetro é feito de dois componentes principais: a resistência do fio e deslizou o galvanômetro . Quando eles entram em contato, o surto de tensão é canalizada para um resistor fixo conectado a um mostrador . A onda se move o disco , em que ponto ele pode ser lido com base na posição da agulha.
Constante potenciômetro atual

O potenciômetro de corrente constante foi um dos potenciômetros predominantes do século 19 e 20 . Operadores calibrar o galvanômetro em zero e , em seguida, conectá-lo a uma fonte de alimentação DC através do fio de resistência. A corrente positiva alimenta uma célula padrão, enquanto a corrente negativa ativa o galvanômetro .
Rheostat

Esta é uma outra variação do potenciômetro com base em um resistor de fio - ferida. Ele é composto de carbono ou plástico condutor e sua estrutura é baseada em torno de um colar com rosca e três terminais conectados ao galvanômetro . A vantagem do reostato é a capacidade de medir a tensão em diferentes pontos dentro de um surto de tensão , em vez de uma única tensão agregada.