Existem várias maneiras de criar um efeito realista da câmera no Premiere Pro, variando de técnicas simples a sofisticadas:
1. Usando o estabilizador de urdidura embutido (para shakes sutis e estabilização): Ironicamente, o estabilizador de urdidura pode ser usado * para trás * para criar um shake sutil da câmera. Isso não é ideal para shakes fortes, mas funciona bem para nervosismo.
*
Aplicar estabilizador de urdidura: Importe sua filmagem e aplique o efeito estabilizador de urdidura no clipe.
*
Reduza a suavidade: Em vez de se estabilizar, * reduza * as configurações de suavidade. Experimente os diferentes parâmetros; Reduzir a "suavidade" é a chave, mas você também pode precisar ajustar outras configurações como "resultado" ou "análise detalhada", dependendo da sua filmagem para criar o nível desejado de jitter.
*
sutileza é chave: Este método é melhor para pequenos shakes de câmera quase imperceptíveis. Exagerando será artificial.
2. Usando o efeito de transformação (para mais controle): Isso fornece maior controle sobre o tipo e a intensidade do shake.
*
Adicionar efeito de transformação: Aplique o efeito de transformação ao seu clipe.
*
Posição do quadro -chave: Keyframe a propriedade de posição (x e y) do efeito de transformação. Isso permitirá que você crie movimentos ao longo dos eixos X (horizontal) e Y (vertical). Para fazer com que pareça realista, crie movimentos pequenos e irregulares. Não os torne muito grandes ou uniformes.
*
rotação do quadro -chave: Para um realismo adicional, o quadro -chave da propriedade de rotação para adicionar ligeiras inclinações e giro.
*
Escala de Keyframe: Pequenas variações de escala (zoom) podem aumentar ainda mais o realismo. No entanto, use isso com moderação e sutilmente.
*
Frequência e amplitude: A frequência (com que frequência os shakes ocorrem) e a amplitude (quanto eles se movem) determinam a intensidade do shake. Experimente para encontrar o equilíbrio certo para sua cena. Um padrão ligeiramente irregular parecerá mais natural.
3. Usando expressões (para shakes avançados e processuais): Este é o método mais avançado e permite shakes incrivelmente realistas e complexos. Requer uma boa compreensão das expressões no Premiere Pro.
*
Adicionar efeito de transformação: Aplique o efeito de transformação ao seu clipe.
*
Use expressões na posição/rotação/escala: Você pode escrever expressões que usam funções aleatórias para gerar padrões irregulares de shake. Essa é uma técnica mais avançada que exige conhecimento das expressões de efeitos após os efeitos (que são semelhantes aos do Premiere Pro). Existem muitos tutoriais on -line mostrando como criar essas expressões, geralmente envolvendo `Wiggle ()` e outras funções.
4. Importando imagens de shake pré-fabricadas (mais fáceis, mas podem parecer menos naturais): *
Encontre imagens: Pesquise por "Imagens de Shake de Camera" ou similares em sites de imagens de estoque. Você pode encontrar clipes projetados especificamente para simular a agitação da câmera.
*
Sobreposição: Importe a filmagem Shake e posicione -a acima do clipe principal. Defina o modo de mistura para "adicionar" ou experimentar diferentes modos de mistura para alcançar o efeito visual desejado. Esta é uma boa opção para resultados rápidos e sujos, mas pode não se misturar tão perfeitamente com suas filmagens.
Dicas para Shake de câmera realista: *
variar a intensidade: Não tem o shake ser consistentemente a mesma força. Deve ter picos e vales.
*
irregularidade é chave: Evite movimentos perfeitamente suaves ou previsíveis.
*
Considere o contexto: O tipo de shake deve ser apropriado para a cena. Um tiro de mão pode ter um tipo diferente de shake de um tiro de um veículo.
*
assistir referências: Observe o Shake de câmera real em filmes ou vídeos para ter uma ideia de como ela parece.
Lembre -se de iniciar de maneira sutil e gradualmente a intensidade até obter o efeito desejado. Exageramento, fará com que o efeito pareça artificial e prejudique a qualidade geral do seu vídeo. Experimente diferentes métodos e configurações para encontrar o que funciona melhor para o seu projeto.