>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmeras de Segurança

As câmeras de segurança funcionam em climas extremamente frios?


Muitas pessoas instalam câmeras de segurança em ambientes frios e severos e se perguntam se a câmera poderá funcionar quando a temperatura cair abaixo de 30 graus Fahrenheit (0 Celsius).

Uma das principais preocupações ao instalar câmeras de segurança em sua propriedade é se a câmera funcionará corretamente em climas frios. Seja chuva forte, gelo, neve ou calor, as câmeras de vigilância externas estão sujeitas a condições climáticas extremas que podem fazer com que o dispositivo congele ou falhe completamente.

Tecnicamente, a pergunta pode ser respondida com um simples sim ou não, mas a situação é mais complicada. As câmeras de segurança podem funcionar no frio ou em condições climáticas adversas, no entanto, a funcionalidade da câmera pode ser afetada negativamente.



A maioria das câmeras de segurança externas é projetada para suportar condições climáticas quentes ou frias, mas isso não significa que essas câmeras sobreviverão aos elementos do mundo real. Há muitos fatores que você deve considerar, como a marca da câmera, o preço e outras dicas de instalação.

Como regra geral, se as câmeras esperam lidar com temperaturas congelantes, é necessário comprar câmeras de marcas conceituadas que vendam produtos bem testados. Normalmente, essas câmeras custam mais do que as comuns.

Uma das características mais importantes de uma câmera de segurança é a impermeabilização. A entrada de água no compartimento da câmera significa uma câmera quebrada, especialmente se essa água congelar, o que expande a câmera. É por isso que é crucial obter uma câmera com vedação contra intempéries certificada.

Como manter as câmeras de segurança funcionando no inverno


Existem alguns métodos que você pode usar para manter sua câmera funcionando quando as temperaturas caem abaixo de zero. Siga nossas dicas para manter seu sistema de câmeras de segurança funcionando durante o inverno.

Selecione a câmera certa (com base na classificação de IP)


A primeira coisa que você deve fazer é selecionar uma câmera de segurança que tenha a classificação de IP correta para o trabalho. As câmeras são classificadas de forma diferente e otimizadas para várias condições, como imersão em água, poeira ou temperaturas congelantes.

As câmeras que serão instaladas em ambientes muito frios precisam de um gabinete ou caixa à prova de intempéries. A classificação IP66 foi projetada para resistir a climas difíceis, como tempestades de neve, granizo e chuva forte. O gabinete precisa ser inspecionado regularmente para garantir que a vedação ainda esteja firme.

Outro fator a considerar é a umidade que pode causar condensação que se transforma em geada quando o tempo esfria. Se houver condensação relevante, isso pode causar curto-circuito nos componentes e quebrar a câmera. Além disso, tome cuidado se você mover a câmera de um ambiente extremamente frio para um ambiente quente, pois a diferença de temperatura pode causar problemas em seus componentes.

Você pode tomar outras medidas para garantir o bom funcionamento da câmera. Você pode aplicar revestimento marinho para proteger a câmera dos elementos. O baixo sol de inverno pode causar problemas de visibilidade. Certifique-se de que a câmera não seja propensa a ofuscamento.

Se notar efeitos de brilho, incline a câmera ou mova-a para outra posição. A redução das horas de luz solar no inverno pode impedir que a câmera grave imagens com a mais alta qualidade. Certifique-se de que as configurações estejam definidas corretamente para as condições de luz do local.

Outra opção é adquirir uma câmera com aquecedor embutido e faixa de operação de temperatura extrema, que pode garantir uma operação ininterrupta quando as temperaturas sobem e descem. O aquecedor integrado ajuda a proteger os componentes elétricos da câmera, evita o embaçamento e a condensação e a mantém operacional em temperaturas congelantes.

Verifique a faixa de temperatura de trabalho da câmera


Antes de comprar a câmera, verifique a faixa de temperatura de trabalho para ver se ela se ajusta ao local da câmera. Há duas especificações que você precisa entender:temperatura de armazenamento e temperatura de operação.

A temperatura de armazenamento é a temperatura na qual a câmera pode ser armazenada com segurança quando é desligada. Algumas câmeras ficam danificadas pelo frio mesmo quando não estão instaladas.

A temperatura de operação é a temperatura do ar do ambiente quando a câmera está ligada e funcionando regularmente. Se a temperatura do seu local estiver muito baixa, verifique se está dentro das especificações do fabricante. Se a câmera foi armazenada abaixo da temperatura de operação recomendada, você deve deixá-la aquecer naturalmente até que esteja pronta para ser ligada.

Inspecione outros componentes de um sistema de CFTV


Além das câmeras, é preciso ficar atento a outros componentes que podem ser afetados pelas baixas temperaturas. A neve e o vento podem danificar os cabos e conectores desprotegidos. Certifique-se de que a instalação esteja de acordo com o código.

Outros componentes de vigilância, como DVRs, NVRs, discos rígidos e monitores, precisam ser colocados em ambientes de temperatura moderada. Se esses dispositivos foram armazenados em temperaturas de congelamento, eles podem ser danificados se forem alimentados imediatamente. Deixe-os atingir a temperatura ambiente e, em seguida, ligue-os.

Os discos rígidos podem falhar ou quebrar porque seus lubrificantes engrossam. As telas de LCD contêm líquido, que pode congelar e danificar os pixels. Certifique-se de que todos os componentes do CFTV sejam projetados para funcionar dentro da faixa de temperatura do local.


Como fazer câmeras de segurança funcionarem em climas frios


Siga estas sugestões para manter sua câmera funcionando quando as temperaturas caem abaixo de zero.
  • Mantenha o sensor da câmera livre de neve e gelo com uma toalha de limpeza. Faça manutenção de limpeza mensal na câmera.
  • Coloque a câmera em um local onde ela receba luz solar direta durante o dia para aproveitar o calor natural.
  • Instale uma caixa especial para manter a câmera aquecida. Existem gabinetes que vêm com elementos de aquecimento que ajudam a câmera a operar em temperaturas congelantes. Eles podem ser caros, mas valem a pena.
  • Verifique novamente com o fabricante para garantir que a câmera seja testada para resistir a temperaturas extremamente baixas.
  • Elementos como sujeira e poeira, juntamente com várias condições climáticas, como granizo e neve, podem afetar a visibilidade das lentes de sua câmera de CFTV. Para limpar a câmera, você pode começar borrifando uma lata de ar comprimido na lente para remover suavemente qualquer sujeira solta ou detritos.
  • Inspecione cuidadosamente todos os conectores para garantir que não haja sinais de danos ou corrosão. Substitua quaisquer conectores que estejam corroídos, danificados ou que não formem uma conexão segura com o equipamento.

Conclusão


Nem todas as câmeras de segurança são projetadas para funcionar em condições adversas, como neve, chuva ou temperaturas congelantes. Se você pretende usar a câmera em tal local, certifique-se de adquirir uma câmera projetada para funcionar em baixas temperaturas. Verifique a folha de especificações sobre a temperatura de operação.

Além disso, você pode comprar uma caixa ou gabinete especial que vem com elementos de aquecimento. Ele precisa ser ligado e a unidade gerará calor para manter a temperatura dentro da faixa de trabalho da câmera. Para recomendações, consulte este guia de compras .