>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmeras Digitais

Canon Rebel XSi : Low Light e Problemas Foco

Luz é tanto o inimigo e melhor amigo dos fotógrafos. Mesmo quando você está atirando com um pedaço de equipamentos de alta qualidade , você confia em luz para obter um bom , tiro crocante. Com câmeras point-and -shoot , com pouca luz é difícil de superar , mas até mesmo uma DSLR como a Canon Rebel XSi (ou EOS 450D ) , com pouca luz pode causar problemas para os fotógrafos. Depende muito de sua lente e quão pouca luz que existe. Foco em baixa luz

em qualquer câmera , com pouca luz incidindo é difícil, especialmente no modo de foco automático. The Rebel XSi , como a maioria das câmeras DSLR , usa um sensor de luz de focagem automática para sentir o contraste da imagem. À luz do dia , isso é fácil o suficiente para a câmera , uma vez que os objetos têm um monte de definição e rebelde pode detectar primeiro plano eo fundo com base na luz. Mas em pouca luz isto torna-se muito difícil , uma vez que dois objetos podem aparecer perto de você a câmera não pode distinguir entre eles. Isso geralmente cria um som agudo como o motor de foco gira para trás e para a frente , mas não indica um problema com a câmera, no entanto
borrão

Para capturar as imagens. em pouca luz , a câmera utiliza velocidades de obturador mais lentas do que ao fotografar à luz do dia . No modo automático ou programador , a Rebel XSi calcula automaticamente quanto tempo para manter o obturador aberto . Para velocidades do obturador mais rápido do que cerca de 1/15 de segundo, você precisa ter uma mão firme para eliminar borrão , uma vez que o obturador permanecerá aberto por mais tempo e fazer com que suas fotos para ficar desfocadas se a câmera se move em tudo. Para exposições mais longas , use um tripé e controle remoto ou o temporizador automático, de modo que o movimento causado por um toque no botão do obturador é removido da equação.
Lens

Com a fotografia com pouca luz , a lente é a chave. The Rebel XSi possui uma ampla gama de velocidades do obturador e compensação de exposição , então você vai ser capaz de encontrar as configurações para fotografar em condições de pouca luz, mas você é tão bom quanto sua lente. Ao olhar para as lentes para fotografia com pouca luz, a abertura máxima desempenha um grande papel. Quanto maior as lâminas de abertura pode abrir em sua lente , mais luz que pode atingir o sensor , o que permite exposições mais curtas e menos tremido . Lentes sob f/2.8 são bons para a fotografia com pouca luz , como você pode usar velocidade rápida do obturador e ainda ter fotos bem expostas .

Truques para superar Blur e problemas de foco

Ao fotografar em pouca luz ( do lado de fora depois de escurecer ou dentro de casa com iluminação incandescente ) , um tripé ajuda a criar fotos nítidas de objetos ainda . Anexar uma boa lente de pouca luz e mudar o modo de foco para "M" para manual, especialmente quando fotografar em áreas muito escuras. Use uma lanterna ou semelhante para focar a câmera no tripé , e , em seguida, acionar o botão do obturador em um temporizador ou com o controle remoto . Isso elimina toda agitação e mantém seus tiros claro , mas se alguma coisa se ​​move na imagem , esperar borrar e tente novamente.