>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Revisão da bolsa da câmera – Miggo Agua


Imagem cedida por Miggo

Como editor aqui na dPS, eu não costumo fazer mais revisões de equipamentos aqui, mas a Miggo me enviou uma versão beta de sua nova bolsa Agua para experimentar, então aqui estão meus pensamentos.

Recursos do Miggo Agua


Diretamente do folheto do produto, aqui estão algumas das principais características desta bolsa:
  • Vem em três tamanhos, desde SLR grande até pequeno para câmeras sem espelho.
  • À prova de tempestades:água, areia, vento, neve, mantém tudo do lado de fora e sua câmera protegida dos elementos.
  • Habilidade de saque rápido (mais sobre meus pensamentos sobre isso depois)
  • Alça acolchoada de ajuste rápido
  • Alça de uso duplo:conecte à bolsa ou à sua câmera
  • Bolso interno da tampa da lente (nunca mais perca a tampa)
  • Protetor de lente frontal termoformável - coloque sua câmera na bolsa sem a tampa e ela ainda estará protegida

Imagem cedida por Miggo

Imagem cedida por Miggo

É realmente à prova d'água?


Eu queria desafiar suas alegações de que é à prova d'água e tempestade, mas não arriscar minha câmera apenas no caso. Então decidi usar um rolo de papel higiênico, enfiado dentro da bolsa para testar sua capacidade de ficar estanque. Como eu estava relaxando nas montanhas rochosas canadenses na semana passada, levei-o comigo e saí em busca de um riacho. Eu decidi que este seria bom - não tinha ninguém por perto para me observar e pensar que eu era um completo esquisito.

Stream que encontrei para testar as reivindicações à prova d'água para esta bolsa.

Então peguei emprestado o lenço de papel do banheiro do hotel e o enfiei dentro da bolsa.

Cobaia – papel higiênico de hotel.

Fechou-o e mergulhou-o totalmente no riacho. A primeira coisa que notei é que os zíperes são um pouco rígidos e pegajosos. Pode ser um sintoma de ser uma versão beta, talvez algo em que eles estejam trabalhando para a versão final.

Coloquei o saco direto na água corrente.

Movi-o para cobrir todas as áreas da bolsa e deixei-o lá por alguns minutos.

Então, ele se manteve fiel às suas reivindicações? O saquinho Miggo Agua manteve o papel seco? Assista esse pequeno vídeo que fiz e descubra!


Como foi a mala?


Ok, a próxima coisa que testei foi o quão confortável e utilizável é a bolsa. Eles me enviaram o tamanho mirrorless, então coloquei minha Fuji X-T1 dentro com a lente padrão 18-135mm que vem com esse equipamento. Não coube! Eu removi o para-sol da lente e tirei meu tripé da parte inferior da câmera e ainda assim ele não se encaixava. Hmmm . . .

A bolsa não fechava com a minha Fuji X-T1 com lente 18-135mm conectada (sem para-sol da lente).

Tive que trocar as lentes para a minha 35mm f/1.4 que é bem mais compacta e por fim coube na bolsa.

Tive que recorrer à lente menor de 35 mm para tentar.

Anexar a câmera à pequena coisa de desenho rápido foi um pouco meticuloso e um pouco chato. Eu já tenho minha alça de câmera regular nos o-rings presos à câmera. Para fazê-lo funcionar com o Miggo, também tive que adicionar uma de suas alças. Você pode ver como ele se encaixa e se encaixa dentro da bolsa na imagem abaixo.

A câmera é fixada apenas no lado esquerdo da bolsa por meio dessa alça e fivela.

Ele só se encaixa em um lado da câmera (esquerda) e depois fica dentro da bolsa. Achei que usá-lo dessa maneira era um pouco complicado, na verdade. Eu não podia deixar a bolsa desfeita ou a câmera sairia (não é bom), então fui forçado a fechá-la após cada foto. Mais uma vez, o zíper pegajoso era um pouco irritante, pois levava duas mãos para fazê-lo e desfazê-lo a cada vez.

Achei a pequena alça de pano que prende a câmera um pouco fina também. Acho que com a maioria das tiras da câmera há desgaste e as tiras começam a ficar desgastadas e desgastadas ao esfregar o o-ring e a própria câmera. Eu podia ver este se desgastando rapidamente, mas, novamente, talvez não, porque está sempre dentro da bolsa.

Observe como a bolsa realmente não dobra? É muito rígido.

No geral, achei a bolsa um pouco crocante. O tecido é muito resistente, mas um pouco inflexível, não se molda ao corpo nem dobra muito. Eu não caminhei com ele o dia todo, mas podia vê-lo esfregando se alguém estivesse usando shorts.

Tamanho


Já mencionei que meu Fuji não cabia dentro do tamanho projetado para câmeras mirrorless – talvez eu precisasse aumentar um tamanho, mas seria bom saber antes de comprá-lo. Também descobri que tinha que carregar uma segunda bolsa comigo porque não há espaço dentro do Miggo Agua para nada além de uma câmera e lente acoplada. Nada!

Comparação do tamanho do saco para referência.

Acima você vê a comparação de tamanho com a minha bolsa LowePro Passport Sling, que costumo usar como uma bolsa pequena. Ele comporta duas lentes, baterias, uma garrafa de água (como você pode ver na foto) e itens pessoais como jaqueta, livro, etc.

Eu adoraria ver um bolso extra para uma bateria sobressalente ou cartão de memória, talvez até uma pequena lente. Do jeito que está é bem limitante.

Construção e construção


Não há problemas aqui com construção e construção, é solidamente feito. O interior é duplo acolchoado, os zíperes dobram-se sob pequenas abas para manter a bolsa à prova d'água e o fundo é extra protegido para que você possa colocar sua lente dentro sem tampa e não se preocupe.






Prós e contras

Prós do Miggo Agua

  • Certamente cumpre o que promete e evita a entrada de água.
  • É compacto.
  • A alça é confortável e ajustável.
  • Ótimo para aventureiros que querem ter a câmera à mão ao caminhar.

Imagem cortesia de Miggo

Imagem cortesia de Miggo

Desvantagens da Água

  • Não é grande o suficiente para caber em todas as câmeras sem espelho. A descrição do tamanho precisa ser mais clara ou uma lista de quais câmeras se encaixam em qual tamanho está disponível antes de você comprar uma bolsa.
  • Não há espaço para mais nada, apenas uma câmera e uma lente acoplada, por isso a aplicação é limitada.
  • O encaixe da câmera dentro da bolsa parece “desligado”. A alça é fina e tê-la presa apenas a um lado faz com que pareça desequilibrada de alguma forma.
  • O zíper é um pouco rígido e pegajoso.
  • É quase impossível deixar a câmera de fora, ela precisa ser guardada e fechada após cada uso ou disparo.

Para quem é esta bolsa?


Imagem cortesia de Miggo

Estou dando a esta bolsa 3,5 de 5 estrelas, principalmente porque há algumas coisas que podem ser melhoradas e acho que, por ser um protótipo, alguns desses bugs serão resolvidos antes que a versão final seja lançada.

Eu recomendaria esta bolsa se você é um caminhante do interior, gosta de andar de caiaque, praticar esportes radicais ou passar muito tempo na praia. Esta pequena bolsa permitirá que você leve sua câmera e a mantenha segura em condições que você poderia deixá-la para trás.

Esta bolsa provavelmente não é para você se você apenas fotografa principalmente a cidade e tende a não ultrapassar os limites de onde você leva sua câmera. Além disso, se você gosta de arrastar todas as suas lentes e coisas extras, pode achar que seus limites de tamanho são demais para você e outra opção, como uma capa de chuva em sua bolsa existente, pode ser tudo o que você precisa.

Saiba mais – compre com antecedência


Você pode descobrir mais sobre a bolsa neste vídeo do fabricante ou conferir a campanha do Kickstarter (já financiada!)


Revisor do resumo Darlene Hildebrandt Data da revisão Item avaliado Miggo Agua BagAvaliação do autor 3.5