>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Sistema FUJIFILM FinePix REAL 3D W1 [REVISÃO]


Quase tão antiga quanto a própria fotografia, a fotografia 3D surgiu e desapareceu em ciclos de aproximadamente 50 anos. Assim, a Fujifilm lançou seu sistema FinePix REAL 3D quase dentro do cronograma, coincidindo com a atividade fervorosa em Hollywood, à medida que os filmes 3D se espalham pelas telas de todo o mundo.

Passei algum tempo com o 3D, tendo possuído e usado câmeras estéreo vintage de grande formato de madeira, couro e latão, câmeras de 35 mm da década de 1950, como a Stereo-Realist, e um caso apaixonado com a câmera de 35 mm de Nimslo da década de 1980, que produziu impressões lenticulares.



A Fujifilm aborda a tarefa de forma diferente:a câmera de 10 megapixels tem um zoom óptico de 3x e pode capturar, visualizar 3D na tela e (através de uma instalação da Fujifilm) imprimir fotos digitais em formato 3D. E você não usa óculos anáglifos (vermelho/azul-verde) ou polarizados para ver o efeito estéreo.

A câmera com corpo de alumínio fundido e o visualizador opcional são estilizados em preto. Iniciando o poder deslizando o painel frontal para baixo revelou um par de lentes de zoom 3x que alimentam CCDs individuais, espaçados cerca de 77mm; a separação usual em câmeras estéreo é de cerca de 65 mm – a separação lateral dos olhos humanos.

Esta separação interocular é reivindicada para indivíduos a 2,3 metros ou mais; a regra é que a distância lente a lente deve ser cerca de 1/30 da distância do assunto.



Tempo de execução

Ligado, você obtém uma tela inicial mostrando o logotipo REAL 3D, rapidamente seguido pelo mundo real antes de sua câmera - em 3D. Estranho é!

Arrisque. Espere um segundo. Então você tem uma visão 3D ali mesmo na tela LCD de 7,1 cm. Incrível. Estéreo, bem ali na tela!

Tem mais. Adicione o REAL 3D V1viewer com sua tela de 20 cm à equação, conecte sua câmera (completa com fotos) através de uma entrada USB e visualize-as em toda a sua profundidade.

Enquanto a câmera captura duas visualizações, uma para cada olho, a exibição real nas telas da câmera ou do visualizador é passada para seus dois olhos por meio de uma grade de tela lenticular (com nervuras), direcionando a visualização apropriada para o olho específico.

Para um efeito estéreo, a posição da cabeça é crítica; mova uma fração para cada lado e você terá imagens duplas.

É melhor se você não atirar em um objeto muito próximo na frente de um mais distante. As melhores fotos são vistas com um alcance rigidamente controlado de pelo menos dois metros ou mais de distância. Mas uma vez que está funcionando corretamente, o efeito é mágico.

A câmera pode capturar dois arquivos:uma imagem JPEG e uma imagem MPO… a primeira é uma imagem 2D normal, a segunda é a imagem 3D, visualizável em estéreo apenas na câmera ou na tela do visualizador. O tamanho máximo da imagem é de 3648×2736 pixels, portanto, é possível obter uma impressão 2D de 31x23cm.

A configuração 3D avançada comanda a câmera para tirar um par de fotos 3D, uma a uma, movidas lateralmente entre as fotos - ou espaçadas por um atraso de tempo. O primeiro pode ser útil para fotografar seu próprio par 3D de assuntos distantes; o último pode ser usado se a câmera estiver em movimento.

Há um controle de paralaxe para variar a separação da imagem:se, depois de tirar uma foto, você sentir que o posicionamento lateral é extremo ou insuficiente, você pode variá-lo. Incrivelmente, você pode até realinhar os eixos verticais relativos das lentes. A Fujifilm pensou em tudo!



O modo macro funciona apenas em 2D, mas consegui fazer algumas fotos 3D razoavelmente próximas com o zoom definido para tele completo.

Existem os ajudantes usuais:detecção de rosto; flash integrado tem todos os modos (flash ligado/desligado forçado, sincronização lenta etc); modos de cena como noite, retratos etc; modo contínuo.

Um mind-blaster é a capacidade da câmera de tirar um par de fotos 2D, uma com a lente em grande angular, a outra em tele; com diferentes configurações de cores; diferentes ISOs.

Filmes? Sim! E eles são uma experiência! Enquanto capturado em apenas 640×480 pixels de resolução, você obtém o efeito 3D completo ao girar a câmera ao redor, com assuntos flutuando por você em profundidade; faça alguma gravação, depois reproduza e desfrute de uma visão surreal do mundo real, como visto em uma tela LCD. Mas você não pode executá-lo em uma TV normal.

Velocidades ISO



Tirada com ISO 100 em f4 e configuração de 1/100 segundo.


Desta vez:ISO 800 em f4 e 1/320 segundo.

Você obtém uma faixa razoável de configurações ISO:100 a 1600. Dos meus testes, os 100 a 800 parecem ser utilizáveis ​​com ruído, não sendo um problema sério; no entanto, o nível 1600 mostra bastante ruído e artefatos de cor.



Há uma armadilha aqui e isso provavelmente se aplica a outras câmeras digitais:ao fotografar com ISO em auto, em situações de pouca luz, o sistema pode usar uma configuração ISO alta para acessar uma velocidade de obturador mais rápida e/ou abertura de lente menor - como esta foto de um café fez, padronizando para ISO 800!


O Visualizador


Para visualizar suas imagens ou filmes 2D e 3D, você pode conectar o visualizador diretamente à câmera ou inserir o cartão SD diretamente no visualizador. Você também pode adicionar as imagens aos 512 MB de memória interna do visualizador por infravermelho. Uma entrada de energia e controle remoto completam o kit.

Você pode executar imagens individualmente ou como uma apresentação de slides; para acompanhar a apresentação, você pode reproduzir faixas internas ou adicionar suas próprias faixas MP3.

Impressões 3D


A Fujifilm desenvolveu um sistema de impressão 3D. Este serviço será inicialmente oferecido através de um microsite online da Fujifilm. Os arquivos são carregados, impressos no Japão e enviados de volta ao consumidor.

Preços atuais no Reino Unido:
152×102 mm:£ 3,99 / € 4,39 cada
179×127 mm:£ 4,29 / € 4,69 cada
Mais porte postal.

Comentários


O UAU! fator é inegável. Se você quiser explorar alguma tecnologia radical, vá em frente. A câmera e a tecnologia são de morrer!

Eu questiono seriamente o estilo todo preto, juntamente com os minúsculos controles escolhidos em cinza, torna um verdadeiro desafio trabalhar a câmera com pouca luz.

Qualidade :as fotos em 3D são soberbas; 2D sobre a média em cores e resolução.
Por que você compraria o REAL W1 :Você ama 3D.
Por que você não faria :Você não é um técnico; caro.

Especificações do sistema FUJIFILM FinePix REAL 3D W1


Sensor de imagem :10,0 milhões de pixels efetivos.
Medição :Multi zona, média; ver.
Tamanho do sensor :Dois CCDs de 11 mm.
Lente :Dois Fujinon f3.7-4.2/6.3-18.9mm (35-105mm como equivalente a 35 SLR).
Velocidade do obturador :3 a 1/1/1000 segundo.
Controle de exposição :Automático, Programa AE, prioridade de abertura, manual.
Medição :Multi zona, média, spot.
Foto contínua :Até dois (3D) ou três (2D) disparos por segundo; máximo:40 tiros.
Memória :Cartões SD, SDHC mais 42 MB de memória interna.
Tamanhos de imagem (pixels):3648×2736, 3348×2432, 2592×1944, 2048×1536. Filmes:640×420, 320×240.
Formatos de arquivo :MPO+JPEG ou MPO, AVI Motion JPEG.
Sensibilidade ISO :Automático, 100 a 1600.
Interface :USB 2.0, AV, entrada DC.
Poder :Bateria de íon de lítio recarregável, adaptador AC.
Dimensões :123,6x68x25,6 WHDmm.
Peso :Aproximadamente. 300 g (bateria incluída, cartão de memória).
Preço :Obtenha um preço na Fuji FinePix W1 na Amazon
Revisor do resumo Darren RowseData da revisão Item revisado FUJIFILM FinePix REAL 3D W1 SystemAvaliação do autor 5