>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> smart Phones

Qual ​​é a duração da garantia da bateria do seu smartphone?


Com o passar dos anos, a bateria de um smartphone sofre desgaste químico. Após cerca de dois anos, isso afetará a vida útil da bateria do seu dispositivo. Para muitas pessoas, o principal motivo para comprar um novo aparelho é a necessidade de um novo. Mas e se a bateria do smartphone acabar mais cedo e nossas dicas para prolongar a vida útil da bateria não ajudarem? Os fabricantes de smartphones dão garantia na bateria? Quanto tempo? E em que condições eles trocam?

Quanto tempo os fabricantes de smartphones dão uma garantia na bateria? Perguntamos e analisamos e descobrimos que muitos fabricantes oferecem um período de garantia mais curto para baterias recarregáveis ​​do que para todo o dispositivo. Isso é irritante, porque em quase todos os smartphones a bateria só pode ser substituída com um reparo complicado. Na tabela você pode ver quanto tempo os fabricantes substituem as baterias defeituosas como um serviço de garantia gratuito.

Garantia nos dispositivos e baterias de acordo com o fabricante

Garantia no dispositivo Garantia da bateria
Apple 12 meses 12 meses
Honra 24 meses 6 meses
Samsung 24 meses 12 meses
Lenovo/Moto 12 meses 6 meses se removível. Caso contrário, como dispositivo.
Nokia 24 meses 24 meses se instalado permanentemente, caso contrário 6 meses
OnePlus 24 meses 24 meses
Sony 24 meses 12 meses se removível. Caso contrário, como dispositivo.
Huawei 24 meses 24 meses se instalado permanentemente.
HTC 24 meses 12 meses se removível. Caso contrário, como dispositivo.
LG 24 meses 6 meses

E só porque o seu dispositivo apresenta danos na bateria dentro do período de tempo especificado, você não tem direito a uma substituição sob garantia. Alguns fabricantes, como a Apple, declaram as baterias como peças descartáveis ​​e, portanto, como exceção às condições de garantia. No entanto, se o fabricante encontrar um defeito de material ou de fabricação na bateria de seu dispositivo específico, ele normalmente a substituirá sem custo adicional.

Informe um caso de garantia de bateria diretamente ao fabricante


Assim, embora o período de garantia dos dispositivos seja agradavelmente longo por si só, os fabricantes não colocam a mão no fogo pelas baterias. Em caso de reclamação ao abrigo da garantia, o fabricante providenciará uma substituição ou reparação gratuita do seu dispositivo. Você entra em contato diretamente com a Samsung, Sony ou LG, sem passar pelo revendedor da loja.

A LG nos explicou, a pedido, como exatamente detecta um defeito na bateria de um smartphone e, portanto, o classifica como um caso de garantia:

"LG Service verifica cada bateria com instrumentos de medição calibrados regularmente. Os dispositivos medem as baterias em relação às especificações armazenadas. As especificações técnicas, resistência interna e comportamento de carga e descarga são testados. Se os parâmetros testados não estiverem dentro do intervalo das especificações técnicas, a bateria será substituída em garantia. No caso de custos (após 6 meses), o cliente receberá informações com os custos da bateria incluindo a substituição."

Ao contrário dos iPhones, ainda não é possível em smartphones Android simplesmente ler o estado de saúde da sua bateria nas configurações. Portanto, você não tem meios fáceis contra o fabricante para provar a capacidade restante insuficiente de sua bateria. Somente uma medição feita por você mesmo com um dispositivo apropriado pode lhe dar uma indicação de qual porcentagem da capacidade prometida seu smartphone ainda possui.

Sem garantia? Muitas vezes não há problema!


Se o fabricante não substituir a bateria na garantia, isso não é tão ruim. Graças às leis de garantia, você pode ir à loja onde comprou o telefone por 24 meses a partir da data da compra. Lá, os reparos são possíveis diretamente ou o revendedor o ajudará a encontrar uma oficina. No entanto, o reparo pode custar dinheiro em determinadas circunstâncias. Mas, na maioria das vezes, o preço da troca da bateria é bem inferior ao de um aparelho novo.

E você? Você já substituiu uma bateria supostamente instalada permanentemente? Qual a importância da garantia do fabricante do seu smartphone para você? Os fabricantes de smartphones devem geralmente tornar as baterias mais fáceis de substituir ou devem ser autorizados a integrar permanentemente as baterias para casos mais sólidos? Sinta-se à vontade para discutir isso conosco na seção de comentários abaixo.