>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> smart Phones

6 maneiras de fazer a bateria do Moto G (2015) durar mais


O Moto G (2015) é um celular excelente, e a duração da bateria também é muito boa – mas se você é um usuário exigente, sempre há espaço para melhorias. Se o seu G estiver ficando sem fôlego antes de você ficar sem dia, essas dicas de bateria do Moto G (2015) ajudarão.
  • Dicas e truques do Moto G (2015)
  • Revisão do Moto G (2015):ainda é uma pechincha a ser batida?

1. Tornar mais escuro


O maior consumo de bateria de qualquer grande telefone é a tela e, quanto mais brilhante, mais energia ele usará. Descobrimos que as ideias dos fabricantes de brilho normal tendem a ser um pouco mais brilhantes que as nossas, especialmente em situações de pouca luz, e a Motorola não é exceção. Diminuir um pouco o brilho da tela do Moto G pode proporcionar um bom aumento na vida útil da bateria. Também vale a pena reduzir por quanto tempo sua tela está ligada:se estiver constantemente exibindo notificações ou você deixá-lo sentado com a tela ligada enquanto faz outra coisa, você está usando energia que não precisa.

2. Desligar coisas


Recursos individuais podem não usar muita bateria, mas quando você os adiciona todos juntos, eles causam um impacto surpreendentemente grande na vida útil da bateria. Se você não precisar de Wi-Fi, Bluetooth, Serviços de Localização ou GPS, desativá-los reduzirá a carga do Moto G. Se você não precisar dele para se conectar, coloque o telefone no Modo Avião ou apenas troque desligado.

3. Desconecte seus aplicativos


Alguns aplicativos exigem dados regularmente enquanto são executados em segundo plano e, coletivamente, podem usar bastante energia. Se você entrar em Configurações> Configurações da bateria você pode ativar Economia de bateria , que desconecta automaticamente os aplicativos de atualização em segundo plano quando a bateria está abaixo de 25%.

4. Não ative o Wi-Fi


O Moto G tem outra configuração útil, desta vez em Configurações> Wi-Fi . Se você tocar em Avançado , você verá várias opções para reduzir a atividade de Wi-Fi em seu dispositivo. Você pode desabilitar o Wi-Fi quando o dispositivo estiver em suspensão ou restringi-lo para que seja ativado apenas se o dispositivo estiver conectado - embora tenha cuidado, porque se o dispositivo não estiver no modo avião, os aplicativos que exigem dados usarão a rede de dados do celular. , o que pode ter implicações na duração da bateria e no seu saldo bancário se você tiver um contrato limitado.

Você também pode desativar a verificação de Wi-Fi, que procura constantemente novas redes, mas não desative a Otimização de Wi-Fi:isso foi projetado para analisar o que seu dispositivo está fazendo e reduzir o consumo de energia de Wi-Fi quando você não precisar isto.

5. Desativar uploads automáticos


Muitos aplicativos carregam coisas automaticamente para a internet, e isso geralmente é bom:é bom ter suas fotos armazenadas sem precisar fazer isso manualmente, ter arquivos sincronizados entre todos os seus diferentes dispositivos e ter backups em caso de desastre.

Mas todas essas coisas exigem poder de processamento e acesso à Internet, e essa combinação pode significar que seu telefone está trabalhando mais do que você precisa. Se você conseguir viver sem o upload automático de seus aplicativos e serviços favoritos, verá um aumento significativo na duração da bateria.

6. Investigar o Google Play Services


Se o seu telefone confiável está sofrendo de repente com uma bateria terrível, o culpado pode ser o Google Play Services. Para muitos aplicativos, é a chave para o mundo do Google:ele entrega seu Gmail para aplicativos de e-mail, mapas e configurações de localização para aplicativos de mapeamento e assim por diante, e também entrega anúncios para aplicativos baseados em anúncios.

A maneira mais fácil de saber se o Google Play Services está esgotando a bateria do seu Moto G (2015) é acessar Configurações> Bateria . Isso mostra os maiores consumidores de energia e, na maioria dos casos, você deve ver a tela listada no número um - o que faz sentido, pois é a parte mais consumidora de energia do seu dispositivo. Se o Google Play Services estiver usando mais energia do que a tela ou o próprio sistema Android, algo está errado.

Existem várias razões possíveis para que isso possa estar acontecendo. Se você estiver usando várias contas, o Google Play Services fará várias conexões para fazer as mesmas coisas em cada conta. Um aplicativo de terceiros pode ter um bug que está fazendo com que ele use mal o Play Services ou pode haver erros de sincronização com os serviços do Google. Se você estiver executando o assassino de tarefas ou aplicativos de segurança, tente desativá-los para ver se o problema desaparece. Eles são causas conhecidas de problemas do Google Play Services.
  • Mais ótimas dicas de economia de bateria para Android
  • Oito maneiras de reduzir o uso de dados móveis

Você encontrou problemas de bateria com o seu Moto G (2015)? Como você os resolveu? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.