>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Telemóveis

Como conectar um microfone a um receptor doméstico para que o som passe pelos alto-falantes


Uma das vantagens de ter um receptor estéreo doméstico completo é que ele é mais versátil do que um sistema de áudio compacto tudo-em-um. Você pode adicionar componentes conforme necessário ou conectar um microfone e usá-lo para karaokê ou como um sistema de PA improvisado. É mais fácil se o seu receptor tiver entradas de microfone, mas você pode contornar isso se não tiver.

Quando você tem uma entrada


Muitos receptores estéreo simplificam sua vida fornecendo uma entrada de microfone no próprio receptor. Dependendo do seu receptor, ele pode ter um conector antigo de um quarto de polegada ou o tipo menor de 3,5 mm, mas ambos funcionam da mesma maneira:conecte o microfone, ligue-o e comece a falar ou cantar. O que acontece depois disso depende de quão sofisticado é o seu receptor. Modelos mais antigos ou menos sofisticados não têm como ajustar o microfone separadamente do volume principal, o que não funciona bem para karaokê. Modelos mais sofisticados, como o TSR-5830, um receptor Yamaha com entrada de microfone, detecta quando o conector de 3,5 mm tem um microfone conectado e corrige o volume para corresponder às suas fontes estéreo.

Modo karaokê em casa


Alguns aparelhos de som são construídos especificamente para acomodar karaokê, o que é ainda melhor. Eles geralmente fornecem mais de uma entrada de microfone para que você possa harmonizar – ou deixar de harmonizar, o que pode ser ainda mais divertido – com um amigo. Essas unidades geralmente têm um controle de nível separado para o microfone, para que você possa ser ouvido sobre sua música e um cantor alto não abafe um cantor quieto.

Sem fio


Se o seu receptor for um modelo novo ou se você estiver comprando um especificamente para trabalhar com microfones, considere a tecnologia Bluetooth. Novos receptores geralmente têm Bluetooth, que permite transmitir música sem fio de seus dispositivos portáteis, e funciona tão bem com um microfone ou fone de ouvido sem fio. A única desvantagem potencial é que os microfones Bluetooth geralmente são destinados a chamadas de voz, em vez de cantar; portanto, se você deseja um para vocais, precisa observar atentamente o alcance dinâmico do microfone antes de fazer uma compra.

Usando um mixer ou interface de áudio


Se o seu aparelho de som não tiver recursos de karaokê doméstico, Bluetooth ou entradas de microfone, você precisará de um equipamento separado para ajudá-lo a conectar um microfone. Um pequeno mixer ou interface de áudio conecta dois ou mais microfones e, em seguida, conecta-se ao seu receptor estéreo através de cabos RCA ou de uma conexão de áudio digital, como qualquer outro equipamento. É uma etapa adicional e um custo adicional, mas a vantagem é que você tem muito mais controle sobre os volumes do microfone. Depending on the unit you buy, you may also be able to attach more microphones – for group singalongs or panel discussions – or even mic a musical instrument or two and play along with your favorite tunes as you sing.

Microphones for Your Home Stereo


If you already have a mic, that part's settled. If you're still picking out a microphone for your stereo receiver, you have lots of options. A traditional dynamic mic, which requires no power, is a good choice. They're relatively inexpensive and physically durable, which is why bands use them by the dozen. You might also want to look at condenser mics, which require a battery but are more sensitive. They're great if your singing style leans more to a gentle croon than a full-bore bellow. You'll also have to decide on the mic's pickup pattern, which describes where the sound comes from. There are lots of options, but in the living room, your best bet might be a cardioid mic. Those pick up sound only in the direction they're pointed, which means you're less likely to get feedback from your speakers.