>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Telemóveis

Como rastrear alguém usando um telefone celular


Celulares com GPS e outros serviços de rastreamento, onde você rastreia a localização de alguém através do celular dessa pessoa, estão se proliferando. Você pode adquirir serviços de rastreamento habilitados para GPS para seu telefone celular de sua operadora ou de um fornecedor terceirizado, ou se inscrever para serviços de rastreamento gratuitos de empresas como o Google. Para a proteção da privacidade das pessoas, é legalmente exigido que os proprietários de telefones celulares aceitem o rastreamento em seus telefones antes de você rastreá-los.

Etapa 1


Compre rastreamento GPS para o seu celular. Você pode adquirir o rastreamento por GPS por meio de sua operadora de celular (entre em contato com o atendimento ao cliente para obter detalhes) ou por meio de um fornecedor terceirizado, como o AccuTracking (consulte Referências, abaixo). Com qualquer uma das opções, você pode rastrear a localização de outra pessoa pelo celular e visualizar os resultados em seu telefone ou computador.

Etapa 2


Use o Google Latitude. De graça, você pode se cadastrar para usar o Google Latitude, que usa a tecnologia do Google Maps para rastrear a localização de telefones celulares. Você pode rastrear pessoas que aceitaram ser rastreadas, controlar quem vê sua localização, manter um histórico de rastreamento e muito mais. Para obter instruções sobre como se inscrever e usar esse recurso, consulte Google Latitude em Referências, abaixo.

Etapa 3


Contrate um investigador particular. Alguns investigadores particulares têm recursos para rastrear legalmente o celular de outra pessoa por meio de um sistema de mensagens de texto. Para encontrar um investigador particular que ofereça este serviço, entre em contato com a associação profissional de detetives particulares do seu estado.

Aviso


Não baixe spyware no celular de outra pessoa sem a permissão dela. Para fazer isso, você fica sujeito a acusações criminais estaduais e federais de escutas telefônicas.