>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Telemóveis

Como consertar fones de ouvido em curto


Aqui está uma maneira de consertar seus fones de ouvido se eles ficarem curtos se você não puder ir à loja e comprar novos.

Etapa 1


Primeiro, encontre onde está o curto. Um curto é causado por uma ruptura no fio. Normalmente, os fones de ouvido entram em curto onde o fio se conecta aos alto-falantes ou onde o fio se conecta à parte que se conecta ao fone de ouvido. Normalmente, você pode testar onde está o curto mexendo o fio. Por exemplo, se o som for interrompido quando o fio próximo ao fone de ouvido se mexer, é aí que está o curto. Se você não tiver certeza, verifique se todos os fios estão conectados à parte do alto-falante. Para verificar o alto-falante, abra a caixa de plástico. Para alguns fones de ouvido, isso é bastante simples de fazer. Para outros, você tem que bisbilhotar para descobrir o que se desfaz. Se um pedaço de plástico quebrar no processo, tudo bem. Você pode colá-lo ou grudá-lo novamente mais tarde, se quiser. Tenha cuidado para não danificar o alto-falante dentro da caixa.

Etapa 2


Depois de descobrir onde está o curto, você pode começar a expor o fio. Este é um processo muito cuidadoso. Como descrevi no primeiro passo como abrir os alto-falantes, falarei sobre como abrir o conector do fone de ouvido. Para simplificar as coisas, corte o conector do fio. Agora, com cuidado, comece a retirar o plástico ou a borracha do conector. Para descascar, basta pegar sua faca de tapete ou outro objeto semelhante (uma tesoura pode funcionar, mas provavelmente seria muito difícil) e cortar o plástico. Vá devagar e com firmeza, rasgando o plástico à medida que avança para ter certeza de não cortar o fio interno. Se você acabar cortando o fio, tudo bem.

Etapa 3


Depois que o metal for exposto, você verá dois a três fios. Esses fios são normalmente codificados por cores. Eles geralmente são amarelos, brancos e vermelhos, mas podem variar. Anote onde cada fio está conectado, pois você terá que reconectar os fios em seus locais apropriados. Descasque o fio que você cortou, expondo cerca de 1 centímetro de fio. Faça isso com cuidado, pois os fios são minúsculos e podem quebrar facilmente.

Etapa 4


Suba o seu ferro de solda. Se você não tiver um ferro de solda, você pode prender os fios onde eles precisam ir, mas a solda é mais permanente. Depois que o ferro estiver quente, use uma pequena quantidade de solda para conectar cada fio em seus pontos, certificando-se de não conectar os fios de forma alguma. Faça isso um de cada vez para facilitar, mas você não precisa se tiver experiência com um ferro de solda. Se a solda se conectar entre cada fio, você pode usar sua faca de tapete para separá-la. Se houver muita solda, use o ferro para mover o metal na forma líquida.

Etapa 5


Depois que tudo estiver conectado, use fita adesiva ou algo semelhante (fita adesiva não funciona bem) para fazer um novo invólucro. O objetivo do case é evitar que os fios se dobrem e se soltem da solda. Faça o seu caso com isso em mente. Certifique-se de que não há fio exposto.

Etapa 6


Agora, o passo mais crucial. Conecte seus fones de ouvido e veja se eles funcionam. Se isso não acontecer, o curto pode estar em outro lugar, ou um pequeno erro durante a soldagem pode ter ocorrido. Se eles não funcionarem, simplesmente revise seu trabalho. Se você tem som, ótimo trabalho. Dependendo de quão bem os fios foram soldados e como a caixa foi feita, seus fones de ouvido devem durar um bom tempo.

Dica


Se você nunca usou um ferro de solda, não tenha medo de experimentar um pouco antes Não tenha medo de pedir ajuda se precisar

Aviso


Não se queime na solda ou no ferro de solda Certifique-se de usar o bom senso e reconheça que um ferro de solda quente é um risco de incêndio. Não deixe o metal tocar em nada que seja combustível. Não se corte usando a faca Certifique-se de que todos os fios estejam presos com fita adesiva e não toque nos fios desencapados se os fones de ouvido estiverem em uso. Eu me isento de qualquer responsabilidade em relação a quaisquer acidentes ou lesões causadas por quaisquer projetos.