>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Telemóveis

Como configurar um microfone no Cubase


O software musical Cubase 7 da Steinberg foi desenvolvido para iniciantes na cena musical e para músicos experientes. Para gravar uma voz humana ou instrumento em seu computador com o Cubase, você precisa conectar um microfone à placa de som ou interface de áudio do seu computador.

Etapa 1


Conecte seu microfone à placa de som ou interface de áudio do seu computador. Se você usar um microfone USB, conecte-o diretamente a uma porta USB disponível em seu computador.

A maioria dos microfones projetados para uso em estúdio e ao vivo não é compatível com os conectores de áudio de 1/8 de polegada comuns em computadores. Esses microfones geralmente usam cabos XLR balanceados e muitos requerem alimentação fantasma, que amplifica o sinal do microfone. A maioria das placas de som de computador padrão não possui entradas XLR ou alimentação fantasma. Como resultado, você pode precisar comprar um pré-amplificador de microfone antes de usar um microfone XLR com o Cubase.

Etapa 2


Abra o Cubase. Clique no menu "Dispositivos" e selecione "Configuração do dispositivo" para iniciar a caixa de diálogo Configuração do dispositivo. Esta é a caixa de diálogo na qual você configura as entradas e saídas de áudio.

Etapa 3


Clique em "VST Audio System" no menu Devices ao lado da caixa de diálogo Device Setup. Clique no menu suspenso "ASIO Driver" e selecione o nome da sua placa de som ou interface de áudio.

Etapa 4


Clique no driver de áudio na lista Dispositivos. Coloque uma marca de seleção na caixa de seleção "ASIO Direct Monitoring", clique em "Aplicar" e, em seguida, clique em "OK" para fechar a caixa de diálogo Configuração do dispositivo.

Etapa 5


Clique no menu "Projeto", destaque "Adicionar faixa" e selecione "Adicionar faixa de áudio" para criar uma nova faixa de áudio para gravar o áudio recebido do microfone. Digite um nome para a faixa no campo fornecido.

Etapa 6


Clique no botão "Record Enable" da faixa para armar para gravação. O botão Record Enable está disponível em três lugares:a lista de faixas, o Inspector e o MixConsole.

Etapa 7


Fale no microfone para testar se o Cubase está recebendo um sinal. O medidor na faixa deve acender de acordo com o quão alto você fala. Ajuste a entrada em sua placa de som ou interface de áudio para que, ao cantar, falar ou tocar no seu volume mais alto, a faixa não ultrapasse 10 decibéis negativos.

Etapa 8


Clique no botão "Gravar" no painel de transporte para começar a gravar com o microfone. Clique no botão "Parar" para parar a gravação.

Dica


Depois de gravar áudio no Cubase, você pode adicionar efeitos às suas faixas. Os efeitos modificam o sinal para alterar e aprimorar o som. O Cubase vem com uma variedade de efeitos de estoque, incluindo simuladores de amplificador, delay, compressão, reverb, eco e EQ.

Para adicionar efeitos a uma faixa, clique em um dos slots de inserção da faixa e selecione o efeito que deseja usar. Use o painel de configuração dedicado do efeito que aparece na tela para ajustar as configurações do efeito.

Você pode adicionar até oito efeitos por faixa no Cubase 7.