>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Telemóveis

Avaliação do Samsung Galaxy S21 Ultra


Compramos o Samsung Galaxy S21 Ultra para que nosso revisor pudesse testá-lo. Continue lendo para nossa análise completa do produto.

O Galaxy S anual representa há muito tempo o auge do design e tecnologia de smartphones premium, mas a Samsung mudou as coisas este ano. O novo modelo básico do Galaxy S21 passou por uma série de downgrades para reduzir o preço, mas esses ajustes resultaram em um telefone que, embora ainda muito capaz e elegante, não é tão empolgante desta vez.

É o Samsung Galaxy S21 Ultra mais caro que mantém esse manto. Por US $ 1.200, é um telefone grande e bestial repleto de vantagens, incluindo uma enorme tela QHD + que atinge suavemente 120Hz sem suar a camisa, bem como duas lentes telefoto separadas que permitem uma impressionante funcionalidade de zoom de até 10x. É verdade que nem todo mundo precisa de um telefone tão grande ou quer pagar 50% a mais do que o Galaxy S21 padrão, mas se você está procurando o melhor telefone Android de última geração do mercado no momento - independentemente do custo - é este.

Design:Premium e plus size


Com tela de 6,8 polegadas, não é surpresa que o Galaxy S21 Ultra seja um aparelho grande. O surpreendente é que ele é mais grosso e pesado que o S20 Ultra anterior, combatendo a tendência constante de telefones mais leves e finos. Eu gosto de um telefone enorme, pessoalmente, e normalmente carrego o iPhone 12 Pro Max da Apple como meu telefone diário. Eles são bastante comparáveis ​​em pegada e ambos pesados, pesando pouco mais de meio quilo cada. O telefone da Samsung é um pouco mais estreito com pouco menos de 3 polegadas de largura, mas também é 1,5 mm mais grosso que o iPhone. Vai precisar de uma mão grande para segurar, em ambos os casos.

Como os modelos menores do Galaxy S21, o S21 Ultra adiciona um toque de design com seu novo módulo de câmera, que agora parece emergir da moldura de alumínio com uma borda chanfrada atraente. É uma atualização do enorme módulo flutuante do S20 Ultra anterior, mas ainda parece enorme aqui. O módulo mais fino no S21 e S21+ funciona melhor porque é um destaque de design, não um elemento dominante. Você recebe suporte de vidro aqui, ao contrário do Galaxy S21 com núcleo de plástico. Emparelhado com a tela ligeiramente curvada e moldura brilhante, o Galaxy S21 Ultra parece um telefone premium.

Mas deixando de lado o design do módulo da câmera, ele não se destaca muito do pacote de Androids de primeira linha - ao contrário, digamos, do Galaxy Note20 Ultra do outono passado. Também é um pouco escorregadio na mão, o que pode ser problemático para um telefone tão grande e pesado, além do módulo de câmera volumoso resultar em alguma oscilação extra ao ser usado em uma superfície plana. Resumindo:é um telefone bonito, mas não tão atraente como os novos iPhones, nem tão precisamente ajustado e ajustado.

Esta versão Phantom Silver tem um sutil floreio de arco-íris, enquanto o Phantom Black é uma opção fosca. A Samsung também oferece versões especiais Phantom Titanium, Navy e Brown por meio de seu site, que possuem uma textura única no módulo da câmera, mas são “feitas sob encomenda” e atualmente têm estimativas de envio mais de um mês após o pedido.

Curiosamente, e também curiosamente, o Galaxy S21 Ultra suporta a caneta S Pen que antes era exclusiva da linha Galaxy Note. Mas, ao contrário de todos os telefones Note, não há slot para a S Pen descansar quando não estiver em uso, nem a caneta vem com o telefone. Você terá que comprá-lo separadamente ou usar um mais antigo, se tiver um à mão, mas depois carregá-lo. A Samsung lançou um case especial para o S21 Ultra que inclui uma S Pen maior e tem um slot para segurá-lo, mas isso apenas adiciona mais volume ao que já é um telefone grande e robusto.

Ainda tenho o Galaxy Note20 Ultra 5G do ano passado, então peguei a S Pen - e sim, também funciona bem no S21 Ultra. Meu uso favorito da S Pen é rabiscar notas na tela bloqueada, mas sem ação pop-out para remover a caneta, ela não é acionada automaticamente no S21 Ultra. Ainda assim, não é difícil tocar no pequeno botão da própria S Pen para abrir o recurso. Você também pode usar a S Pen para rabiscar mais extenso, destacar texto, converter manuscrito em texto e muito mais.

É uma adição útil, mas como um acessório adicional que você não pode encaixar no telefone, é muito atraente. Eu sempre testo os recursos da S Pen ao revisar os telefones Note, mas tenho que fazer um esforço para lembrar de realmente usar a coisa quando não estiver testando ativamente o telefone. Se eu carregasse o S21 Ultra como meu telefone de todos os dias, não me incomodaria em colocar a caneta minúscula no bolso, nem quereria o estojo volumoso para ele.

O Galaxy S21 Ultra perde algo de seu antecessor, assim como os outros modelos S21:o slot para cartão microSD. Agora não há opção de armazenamento expansível, que tem sido uma parte fundamental da experiência do Galaxy S durante a maior parte de sua vida útil até agora. O modelo básico é fornecido com 128 GB de armazenamento interno e pelo menos a atualização para 256 GB custa apenas US $ 50 - o modelo de 512 GB custa US $ 180 a mais que o modelo básico. Pelo menos a impermeabilização ainda está intacta, com certificação IP68 de resistência a poeira e água e classificada para suportar até 30 minutos em até 1,5 m de água doce.

Qualidade de exibição:o melhor dos melhores


Existem muitas ótimas telas de smartphones por aí hoje, e muitas delas são fabricadas pela Samsung – mesmo em telefones de outras empresas. Mas este é o melhor dos melhores no momento, elevando-se acima ao combinar resolução nítida com suavidade estelar, brilho e as cores e contraste AMOLED tipicamente ousados ​​e vibrantes da Samsung. É ligeiramente curvado ao longo dos lados esquerdo e direito e é enorme em 6,8 polegadas.

Enquanto os outros modelos S21 caem para a resolução Full HD+, o Galaxy S21 Ultra mantém o incrivelmente nítido QHD+ (3200x1440) com incríveis 515 pixels por polegada (ppi). Você ainda pode baixar para Full HD + se quiser economizar bateria e, verdade seja dita, a diferença de clareza não é tão significativa. Mas é um pouco mais fácil identificar os pixels individuais em uma tela grande como essa, os gráficos nem sempre são tão suaves e há uma suavidade geral que está faltando na configuração QHD +. Se você está comprando um telefone de US $ 1.200, é melhor aproveitar ao máximo.

Ao contrário do S20 Ultra do ano passado, que suportava apenas a resolução QHD + na taxa de atualização normal de 60Hz, o S21 Ultra apresenta uma taxa de atualização adaptável que pode aumentar automaticamente até 120Hz para uma suavidade visivelmente maior quando necessário. Isso significa que animações de menu, transições e navegação na web ganham os benefícios da taxa de atualização sedosa, mas mantém as configurações mais baixas de bateria quando você não notará a diferença. Assim como no Galaxy S21 padrão, o sensor de impressão digital na tela é solidamente responsivo aqui e definitivamente uma melhoria em relação aos modelos anteriores.

Processo de configuração:apenas o usual



O Galaxy S21 Ultra se configura como quase qualquer outro aparelho Android atualmente. Basta segurar o botão liga/desliga no lado direito do telefone para ligar a tela e seguir as instruções do software para executar a configuração. É um processo bastante fácil que inclui ler e aceitar os termos e condições, escolher entre algumas configurações básicas e fazer login em uma conta do Google (e uma Samsung também, se você escolher).

“Se você está procurando um Android super premium e extra grande, não há telefone melhor por aí.

Desempenho:o Android mais rápido do mercado


O Galaxy S21 Ultra apresenta o processador Android mais poderoso do mercado atualmente, o novíssimo Qualcomm Snapdragon 888. Ele vem com 12 GB de RAM no modelo básico e aquele com 256 GB de armazenamento, ou 16 GB de RAM na edição de armazenamento de 512 GB.

Sem surpresa, o Galaxy S21 Ultra parece super responsivo às suas ações, com a taxa de atualização suave apenas amplificando a sensação rápida de navegar pelo Android, carregar aplicativos e jogos e muito mais. Testes de benchmark sugerem que o Snapdragon 888 não é dramaticamente mais rápido que seu antecessor, o Snapdragon 865, com o benchmark Work 2.0 da PCMark dando uma pontuação de 13.006 no S21 Ultra vs. 12.176 no Note20 Ultra do outono passado. Isso ainda o torna o Android mais rápido do mercado, no entanto, como o primeiro grande telefone a carregar o novo chip.

Deve-se dizer, no entanto, que o Snapdragon 888 não afeta muito a diferença de desempenho em relação ao chip A14 Bionic da própria Apple no iPhone 12 Pro Max. O PCMark não está disponível no iOS, mas no Geekbench 5, o iPhone 12 Pro Max obteve pontuações de 1.594 em testes de núcleo único e 4.091 em testes de vários núcleos. As pontuações do Galaxy S21 Ultra de 1.091 em testes single-core e 3.139 em testes multi-core ficam bem atrás. Ambos os telefones são muito poderosos e parecem tão rápidos na maioria dos aspectos, mas a vantagem da Apple em potência bruta ainda é significativa.

Sem dúvida, o Galaxy S21 Ultra é um dos melhores telefones para jogos do mercado no momento, graças à tela grande e bonita e ao amplo poder interno. Você ainda pode pegar Fortnite na Galaxy Store da Samsung, e funciona bem aqui:eu estava atingindo mais de 50 quadros por segundo nas configurações máximas no S21 Ultra. Outros jogos de alto desempenho como Call of Duty Mobile e Asphalt 9 Legends também rodam bem, como esperado.

Na resolução QHD+, o benchmark Car Chase da GFXBench atingiu apenas 32 quadros por segundo, mas subiu para 55fps em 1080p. Isso é um pouco menos do que o sucesso do Galaxy S21 em 1080p, oferecendo sólidos 60fps. Pelo menos o benchmark T-Rex menos intensivo não foi nada para o Galaxy S21 Ultra, que forneceu os 120fps esperados nesta tela adaptável de 120Hz.

“Existem muitas ótimas telas de smartphones por aí hoje, mas esta é a melhor das melhores.

Conectividade:velocidades 5G incríveis


Os mais recentes carros-chefe da Samsung suportam os tipos sub-6Ghz e mmWave de conectividade 5G. O primeiro é mais prevalente, mas oferece apenas ganhos modestos em relação ao 4G LTE, enquanto o último é implantado de forma muito esparsa no momento, mas oferece velocidades incrivelmente rápidas em áreas limitadas. Testei o Galaxy S21 Ultra na rede 5G da Verizon, que inclui as duas tecnologias.

Na rede 5G Nationwide (sub-5Ghz) da Verizon, que é amplamente distribuída, registrei uma velocidade máxima de download de 103Mbps, que é aproximadamente o dobro da velocidade LTE típica na minha área de testes ao norte de Chicago. Enquanto isso, na cobertura 5G Ultra-Wideband (mmWave), que é limitada ao exterior em áreas tipicamente de tráfego intenso, registrei uma velocidade máxima de 2,22 Gbps, ou mais de 21 vezes mais rápido que o resultado nacional. Vi velocidades ainda mais rápidas em outros telefones 5G recentes, mas não tenho dúvidas de que o Galaxy S21 Ultra pode combiná-los. Na minha experiência, o sinal 5G Ultra Wideband da Verizon pode ser um pouco instável e varia muito em velocidade de teste para teste.

Qualidade do som:alto e claro


Entre o alto-falante de disparo inferior e o fone de ouvido muito fino acima da tela, o Galaxy S21 Ultra oferece som estéreo forte e balanceado para todas as necessidades. Seja tocando música quando você não tem alto-falantes para emparelhar ou assistindo a vídeos, o S21 Ultra oferece uma reprodução clara e alta. Isso também é ótimo para o uso do viva-voz.

“É um telefone bonito, mas não tão atraente como os novos iPhones, nem tão precisamente ajustado e ajustado.

Qualidade da câmera/vídeo:um pacote estelar de truques


A Samsung mira na coroa da câmera do smartphone com o Galaxy S21 Ultra, oferecendo a configuração mais versátil que você encontrará no mercado dos EUA hoje. Uma câmera grande angular de 108 megapixels é sua câmera principal e é aumentada por três outras câmeras:uma câmera ultra grande angular de 12 megapixels ideal para paisagens e outras vistas com zoom, uma câmera telefoto de 10 megapixels para fotos com zoom óptico de 3x , e outro câmera telefoto ao lado para fotos com zoom óptico de 10x.

Essencialmente, é o mesmo tipo de configuração principal de câmera tripla que vimos em outros carros-chefe da Samsung e nos modelos iPhone 12 Pro da Apple, mas a Samsung leva as coisas para outro nível, colocando mais uma câmera ultra-zoom ao lado. Pode fazer com que o módulo da câmera pareça absurdamente grande, mas a opção de zoom 10x adicionada é incrivelmente legal.

Logo depois que comecei a testar o Galaxy S21 Ultra, meu parceiro viu um bando de pombas na árvore do lado de fora de nossa casa. Querendo uma visão mais próxima sem perturbar nossos novos amigos emplumados, peguei o telefone, aproximei-me lentamente da janela e consegui tirar fotos sólidas de perto dos pássaros com o sensor 10x. Você precisará de iluminação estelar para aproveitar ao máximo, mas a clareza pode ser incrivelmente boa às vezes para algo que está tão distante. É um recurso de bônus, na minha opinião - provavelmente não é algo que eu usaria com muita frequência, mas certamente, algo que eu gostaria de ter na minha bolsa de truques ao tirar fotos. Há também uma opção de zoom digital híbrido que varia até 100x, mas isso é mais útil para explorar curiosidades distantes do que realmente capturar uma foto clara o suficiente.

Em outros lugares, não é surpresa que a Samsung tenha embalado suas melhores câmeras neste super-telefone. The 108-megapixel main sensor takes hyper-detailed photos, and while Samsung’s processing can go a bit overboard at times and punch up the contrast too much, most of the time the results were excellent. Likewise, the ultra-wide and 3x telephoto cameras deliver nearly-as-strong shots, and the ability to swap between them at will—as well as shoot up to 8K resolution video—makes this arguably the most useful camera setup you’ll find today.

In head-to-head comparison shooting with its closest rival, the iPhone 12 Pro Max, I couldn’t pick a clear winner between them when it comes to the typical trio of cameras. At times, I saw more all-around detail in the S21 Ultra photos, but the iPhone sometimes delivered more balanced results and seemed to be the more consistent shooter from moment to moment. And in nighttime shooting, it could go either way depending on the shot. But it’s the added zoom capabilities—not only 3x on the S21 Ultra versus 2.5x on the iPhone, but especially the 10x option—that ultimately give the S21 Ultra a notable edge.

Battery:It lasts and lasts


Thankfully, the Galaxy S21 Ultra has a beast of a battery to contend with a beast of a phone. The 5,000mAh pack here is as large of capacity as any other major phone on the market today, and it thankfully provides a more robust well of power than the standard S21 with its 4,000mAh pack. In my testing, an average day of usage usually left me with about 30-40 percent of battery life remaining by bedtime, which means you have a solid buffer for longer days and/or heavier usage. The core S21, by contrast, left me with 20 percent or less many days.

Oddly enough, the Galaxy S21 Ultra charges slower than its predecessor. While last year’s S20 Ultra allowed for very fast 45W wired charging, the S21 Ultra maxes out at 25W. That’s still fast, but it’s a notable downgrade all the same. Here’s the more obvious downgrade, though:this $1,200 phone doesn’t come with a charger. Samsung has followed Apple’s lead on that front, even after mocking Apple just months back. True, I already have a bunch of power bricks around, and you might too—but a phone this expensive shipping without a charger just feels cheap. And if you don’t have a 25W-capable charger around, you’re sure to be frustrated.

The S21 Ultra can also be wirelessly charged at speeds of “10W+” according to Samsung, with a compatible charger. Apple’s iPhone 12 Pro Max can hit a faster 15W, but only using Apple’s own snap-on MagSafe Charger. Samsung’s top phone also lets you wirelessly share some of your charge with another wirelessly-chargeable phone or accessory simply by placing it on the back.

“It might make the camera module look absurdly large, but the added 10x zoom option is incredibly cool.

Software:Smooth sailing


The Galaxy S21 Ultra ships with Android 11, and Google’s latest and greatest mobile OS version runs as smooth as you’d expect on this hardware. Samsung’s skin is attractive and refined, with silky transitions that benefit from the 120Hz screen and easy access to all of the features and functions you need. Samsung’s included wallpapers on the S21 line, including the animated lock screen versions, are especially beautiful too.

Samsung promises three years’ worth of Android updates on its phones now, too, so the S21 Ultra should still be getting new OS upgrades and tweaks into early 2024.

Price:It’s a lot of phone for a lot of cash


No doubt, the Galaxy S21 Ultra is a very expensive phone at $1,200 for the 128GB base model, making it one of the priciest phones on the market today. On one hand, it’s $200 less than the S20 Ultra was at launch, and it doesn’t lose as many features as the standard Galaxy S21 compared to its own predecessor. The missing microSD port is the biggest of them, but it’s a feature that not everyone necessarily cares about. Besides, you can double the internal storage for $50 more.

If you’re looking for a super-premium, extra-large Android, there’s no better phone around. But if you’re willing to concede a few details, you can save a few hundred dollars by opting for a less-robust alternative. For example, last fall’s Galaxy S20 FE 5G has a 120Hz 1080p 6.5-inch screen, a nearly-as-fast processor, great cameras, and sub-6Ghz 5G support, and it sells for $700. It’s not as flashy-looking, but it’s a great value that keeps many of the best features mostly intact.

Samsung Galaxy S21 Ultra vs. Apple iPhone 12 Pro Max


The long-standing battle between Samsung and Apple flagships has gone back and forth over the years, and when it comes to both companies’ current super-sized 5G super-phones, it’s a very close showdown. The iPhone 12 Pro Max has a significant edge in design, in my view, with an eye-catching and startlingly thin look that stands above the chunkier and slightly slippery build of the S21 Ultra. Samsung’s screen, meanwhile, benefits from the smoother 120Hz refresh rate, while the iPhone sticks to the standard 60Hz (which is fine ).

Both phones are fast and responsive, but Apple’s performance advantage in benchmark testing is still a bit shocking. And while overall camera results are pretty close between them, Samsung’s added 10x telephoto cameras is a benefit that Apple can’t match in any way. I’d be happy to carry either of these phones in my pocket knowing that I have a fast 5G phone with a gorgeous screen, long-lasting battery, and capable cameras. Apple’s phone is $100 cheaper, which is worth noting—although if price is a serious consideration in your decision, I wouldn’t advocate any $1,000+ phone given the wealth of great options for $800 or less these days.
Apple iPhone 12 Pro Max Review:Bigger Can Be BetterFinal Verdict
The Ultra option is a powerhouse.

Any $1,000+ smartphone is a tough swallow these days, and I’d argue that the Samsung Galaxy S21 Ultra has more than most people need from a modern phone. But for the heavy users who want the best of the best and don’t mind paying extra for it, there’s no better Android option than Samsung’s robust Galaxy S21 Ultra. It lives up to the Ultra branding with its dazzling screen, fantastic cameras, long-lasting battery, and stellar performance. And while it loses a couple of features from last year’s model, it also sheds $200 off the price tag in the process.

Produtos semelhantes que analisamos:

  • Motorola Edge+
  • Samsung Galaxy Note20 Ultra 5G
  • Huawei P30 Pro

Especificações

  • Product Name Galaxy S21 Ultra
  • Product Brand Samsung
  • UPC 887276513362
  • Price $1,200.00
  • Release Date January 2021
  • Weight 8.07 oz.
  • Product Dimensions 6.5 x 2.98 x 0.35 in.
  • Cor Preto, Prata
  • Garantia de 1 ano
  • Platform Android 11
  • Processor Qualcomm Snapdragon 888
  • RAM 12GB/16GB
  • Storage 128GB/256GB/512GB
  • Camera 108MP/12MP/10MP/10MP
  • Battery Capacity 5,000mAh
  • Ports USB-C
  • Waterproof IP68