>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Cartões Telefônicos SD

Como montar um cartão SD no Linux


Um cartão SD é um pequeno disco de armazenamento usado com câmeras, telefones celulares e outros dispositivos portáteis. Eles são lidos pelo computador usando um leitor de cartão interno ou externo. Alguns dispositivos portáteis permitem que você conecte um cabo USB diretamente no dispositivo para acessar os dados do cartão. Muitas distribuições do Linux montam automaticamente os cartões SD. Se o cartão não for montado automaticamente, você pode usar o comando "mount" para acessar o cartão.

Etapa 1


Abra uma janela de terminal. O programa da janela do terminal é encontrado em "Ferramentas do Sistema", "Acessórios", "Utilitários", "Xshells" ou na barra de ferramentas inferior e é chamado de "Terminal", "Konsole" ou "XTerm", dependendo da distribuição que você está usando.

Etapa 2


Insira o cartão SD no leitor SD do computador ou em um leitor de cartão SD externo conectado à porta USB do computador.

Etapa 3


Digite o comando "fdisk -l" para listar os discos acessíveis ao computador. Anote o nome do dispositivo para o cartão SD. Será a primeira parte de uma das linhas de saída e será semelhante a "/dev/sdc1".

Etapa 4


Digite o comando "mkdir /mnt/SD" para criar um ponto de montagem para o cartão SD. Você pode substituir "/mnt/SD" em qualquer diretório de sua preferência.

Etapa 5


Digite o comando "mount -t vfat /dev/sdc1 /mnt/SD" para montar o cartão SD. A opção "-t vfat" informa ao sistema operacional que é um sistema de arquivos Windows. Substitua "/dev/sdc1" pelo nome do dispositivo da Etapa 3. Substitua "/mnt/SD" pelo nome do diretório que você criou na Etapa 4.

Etapa 6


Digite o comando "cd /mnt/SD" para acessar os arquivos no cartão SD.