>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> boom Boxes

Subwoofers de 2 Ohm vs 4 Ohm – Qual é o melhor?


Tem dúvidas sobre alto-falantes e subwoofers de 2 ohms e 4 ohms? Você está no lugar certo!

Mergulhe porque há uma tonelada de ótimas informações e diagramas claros e úteis também!

Qual ​​é o melhor – subwoofers de 2 ohm ou 4 ohm?




A resposta básica é que você deve usar a impedância do subwoofer mais adequada ao seu amplificador quando possível. Um amplificador produzirá a maior potência de que é capaz na carga de Ohm correta para a qual foi projetado.

O resultado final é que você obterá o máximo de potência pelo seu dinheiro ao combinar a impedância mínima com o amplificador.
  • Para um amplificador de 2 ohms com potência máxima de 2 ohms, use um subwoofer de 2 ohms ou 2 ohm total carga do alto-falante ao usar vários alto-falantes.
  • Para um amplificador de 4 ohms com potência máxima de 4 ohms, use um subwoofer de 4 ohms ou 4 ohms total carga de alto-falante com vários alto-falantes.

Com o mesmo potência fornecida a cada um, um alto-falante de 4 ohms e um alto-falante idêntico de 2 ohms produzirão a mesma quantidade de volume. O problema é que cada um afetará a quantidade de energia que você obterá.

Os alto-falantes de 2 ohm e 4 ohm não são realmente "melhores" do que os outros – depende de como eles são usados, o amplificador e alguns outros detalhes que abordarei à medida que avançamos.

**Observação:é é verdade que um alto-falante de baixa impedância consumirá duas vezes a corrente elétrica de um com uma impedância mais alta, mas há uma boa razão para isso, como explicarei.

(Observe que o símbolo Ohm (Ω) é comumente usado para representar unidades de resistência ou impedância.)

Qual ​​é a diferença entre um subwoofer de 2 ohm e um de 4 ohm?




Subwoofers de 2 ohm e 4 ohm são iguais, mas usam um diferente impedância (resistência total) bobina de voz ou par de bobinas.

Existem 2 maneiras de obter alta potência em um veículo com sistema elétrico de +12V:
  1. Aumente a tensão usada para fornecer energia à carga elétrica: um amplificador de carro usa uma fonte de alimentação interna intensificada para criar voltagens mais altas do que as do veículo para fornecer mais energia.
  2. Diminua a resistência da carga (impedância do alto-falante). As bobinas de voz de 2 ohm tornam isso possível quando um amplificador não pode fornecer tanta potência para um subwoofer de bobina de 4 ohm.

No caso de subwoofers de bobina dupla de voz (DVC), um par de bobinas de 2Ω permitem que você obtenha uma carga de alto-falante de 4Ω, se necessário, pois podem ser conectadas em série com o fio do alto-falante.

Eles são realmente úteis ao trocar amplificadores, conectar um amplificador ou usar mais alto-falantes juntos, pois você terá flexibilidade na opção de fiação.

Comparação de potência do amplificador de carga de 2 ohm vs 4 ohm

DIAGRAMA – potência do amplificador do subwoofer de 4 ohm vs 2 ohm




A razão pela qual você obtém os melhores resultados com um subwoofer de 2 ohm ou 4 ohm compatível com seu amplificador é devido à relação entre tensão, potência, corrente e resistência.

Se você não estiver familiarizado com a Lei de Ohm ou a Lei de Watt, são maneiras simples de lembrar a relação entre a resistência elétrica, tensão e corrente. Quando combinados e reorganizados, temos uma fórmula simples que podemos usar para calcular a potência de uma carga elétrica resistiva como um alto-falante.


Por que a carga de Ohm correta do subwoofer é importante para a potência do amplificador


Os estéreos ou amplificadores de áudio do carro e os estéreos domésticos criam energia para um alto-falante aumentando (amplificando) o pequeno sinal da fonte musical para uma voltagem mais alta que pode superar a resistência do alto-falante.

Para o seu sistema de áudio doméstico, não há muito problema em alimentar um alto-falante de 8 ohms, no entanto, carros e caminhões não têm alta tensão disponível para tornar isso possível.

Tensão, potência e alto-falantes


Quanto mais tensão puder ser emitida, mais corrente será enviada e, portanto, mais potência e som mais alto. O problema é que cada dispositivo (rádio, amplificador, etc.) tem um limite de quanto pode emitir.

Isso significa que uma carga de ohms de alto-falante mais alta diminuirá a corrente e, como seria de esperar, isso significa que menos energia pode ser fornecida a um alto-falante.

Para obter o máximo de potência que seu amplificador pode fornecer, é importante combinar a carga Ohm do subwoofer com a carga mínima do amplificador. Classificação de Ohms especificada. Não há nada de “errado” em usar uma impedância de alto-falante mais alta, mas você não obterá a energia pela qual pagou.

Como posso saber qual é a classificação mínima de Ohm do alto-falante do meu amplificador?




As especificações de potência de um amplificador devem ser fornecidas pelo fabricante, revendedor e assim por diante. Normalmente está listado na embalagem e no manual do proprietário.

Aqui estão algumas coisas importantes para prestar atenção:
  • A potência máxima a ser usada é a potência RMS, contínua ou CEA-2006 fornecida. "potência de pico" ou "máximo" ou não o que você está procurando.
  • Infelizmente, muitos fabricantes ainda listam números de potência ultrajantes e enganosos para seus produtos. RMS é a especificação de potência baseada no que um amplificador pode produzir de forma confiável e contínua.
  • A Consumer Electronics Association (CEA) criou o padrão CEA-2006 para ajudar os compradores a saber que um produto atende às especificações anunciadas. Procure por isso, pois é um conjunto confiável de especificações, geralmente dos melhores fabricantes.
  • A classificação mínima de Ohms que um amplificador pode suportar, também chamada de Ohms aos quais é "estável", é o menor número listado por canal. Isso também depende do modo do canal (estéreo, em ponte, etc.).

Nota importante sobre a ponte de um amplificador para uso de subwoofer




Uma coisa a ter em mente antes de comprar subwoofers é que quase todos os amplificadores de 2 ou 4 canais em ponte requerem um mínimo de 4 ohms no modo de ponte.

Isso se deve ao modo como a ponte funciona. Embora muitos dos amplificadores de hoje possam lidar com até 2Ω por canal, a ponte funciona, mas usando 2 canais juntos de forma push-pull para fornecer mais potência.

Por esse motivo, o requisito de 4Ω é devido ao total de min. Carga de Ohms.

Usando vários subwoofers em série x paralelo

DIAGRAMA – Comparação de potência do subwoofer em série vs paralelo




Ao conectar vários alto-falantes, você não pode obter energia livre - conectar dois alto-falantes ou mais alto-falantes a um canal de saída significa que eles terão que compartilhar a energia disponível.

A maneira como você faz isso e a impedância total são muito importantes.

Lembre-se destas noções básicas:
  • Os alto-falantes paralelos compartilham a potência de saída para a carga total do alto-falante. Por exemplo, conectar dois alto-falantes de 4Ω em paralelo significa um total de 2 ohms. Cada alto-falante receberia 1/2 da potência nominal do amplificador em 2 ohms.
  • Os alto-falantes conectados em série recebem menos energia em geral porque a potência total para todos é menor do que os alto-falantes paralelos. Por exemplo, dois alto-falantes de 4 ohms em série adicionam uma carga total de 8 ohms. A potência de saída em 8 ohms é 1/2 de 4 ohms, com cada alto-falante tendo 1/2 disso.

Ao conectar 2 ou mais alto-falantes a um canal de saída, é um compromisso com o qual você precisa conviver. Um amplificador de carro geralmente é projetado com um ou dois alto-falantes por canal em mente.

Recebo muitas perguntas e comentários de leitores que estão tentando usar alto-falantes que não podem ser bem conectados para obter o máximo de potência de seu amplificador.

Siga meu conselho:planeje com antecedência e resolva os ohms dos alto-falantes e os detalhes da bobina de voz simples ou DVC antes de você, exceto os alto-falantes e/ou o amplificador.

E os subwoofers de bobina dupla de voz?




Subwoofers de bobina de voz dupla também são uma opção. Eles também são úteis caso você mude seu sistema de áudio mais tarde ou queira mudar as coisas.

Para obter os melhores resultados, lembre-se de algumas coisas:
  • Quando possível, compre ou use a impedância do subwoofer DVC que permitirá conectar todas as bobinas em paralelo ao canal. Isso permitirá que você obtenha uma impedância mais baixa para corresponder ao min. Carga em Ohms.
  • Os subwoofers DVC podem ser usados ​​com apenas uma bobina de voz quando necessário, mas não é o ideal. Seus parâmetros não são exatamente os mesmos e eles não podem lidar com a mesma quantidade de calor ou energia que podem se ambos forem usados.
  • Misturar diferentes subwoofers DVC com classificação de Ohms raramente funciona bem. Na maioria das vezes, você não consegue obter a impedância geral correta. Muitas vezes, é muito alto ou muito baixo para ser ideal e, em muitos casos, algumas bobinas de voz não serão usadas.
  • Você pode usar um canal de amplificador por bobina de voz, se necessário. No entanto, o ideal é usar uma entrada mono (não estéreo) para ambas as entradas RCA do amplificador. Isso faz com que ambos os canais tenham o mesmo sinal e evitem quaisquer diferenças que possam causar o cancelamento do som.

Contanto que você tenha comprado corretamente (ou tenha em mãos) os corretos, você pode obter uma carga de 4 ohm, carga de 2 ohm ou até mesmo carga de 1 ohm, conforme necessário. Ao usar um amplificador mono, isso pode ser um pouco mais complicado se você tiver mais de 2 subwoofers.

**Observação: muitos aparelhos de som automotivos ou processadores de sinal fornecem um sinal mono das saídas RCA do subwoofer, facilitando a condução de uma bobina de voz por canal.

alto-falantes automotivos de 4 ohm vs 2 ohm




Existem alguns conjuntos de alto-falantes coaxiais, woofers e componentes de 3 ohms e até 2 ohms disponíveis no mercado. Embora possa ser tentador comprá-los em vez de um alto-falante de carro padrão de 4Ω para música de alcance total, aqui estão algumas considerações a serem consideradas:
  • Você não poderá conectar canais de amplificador (4Ω min.) para obter mais potência. Recentemente, um leitor entrou em contato comigo e, infelizmente, ele está preso sem uma maneira de evitar isso além de usar um conjunto de alto-falantes de impedância mais alta.
  • Você não poderá usar tweeters ou outro conjunto de alto-falantes em paralelo. Se você está com pouco espaço, dinheiro ou precisa esperar para comprar um segundo amplificador, isso pode ser um obstáculo. Muitas pessoas usam um 2Ω min. amp para acionar dois alto-falantes em paralelo, como tweeters e alto-falantes coaxiais. Comprar uma impedância mais baixa significa que não vai funcionar.

Se o seu amplificador oferece mais potência por canal em 2Ω para seus alto-falantes principais, vá em frente. Mas lembre-se de que você precisará de um canal dedicado para cada alto-falante.

Mais ótimos artigos sobre alto-falantes e subwoofers

  • Saiba como conectar um subwoofer ou alto-falante de bobina dupla.
  • Como instalar um subwoofer e um amplificador em seu carro – um guia de bricolage.
  • Você pode conectar tweeters ao mesmo amplificador com seus subs?
  • Veja como conectar um subwoofer a um receptor sem saída de sub.
  • Quer um baixo com ótima sonoridade? Aqui está um guia útil sobre como você deve definir seu filtro de passagem baixa.
  • Saiba mais sobre impedâncias de alto-falante de 8 ohm, 4 ohm, 2 ohm e outras.