>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> boom Boxes

O que faz um Do Bateria

? As baterias são uma parte fundamental da vida de cada dia. Você usa dezenas de dispositivos que estão desde o minuto em que você subir para o momento em que você vai para a cama com bateria . As chances são de que a energia da bateria é uma tecnologia que você já totalmente assegurada , sem nunca pensar em como ele realmente funciona. Dê uma olhada no que realmente acontece dentro de uma bateria para permitir que ele para alimentar os dispositivos eletrônicos que dependem tanto. Identificação

construção da bateria é realmente muito simples . É constituída por dois terminais de um negativo e positivo . O terminal negativo é também chamado um ânodo e do terminal positivo é chamado um cátodo . Cada um destes terminais é composto por um metal diferente e suspensas numa solução de electrólito , tal como o ácido sulfúrico .

Efeitos

A bateria é , na verdade, como um tubo de ensaio em que os produtos químicos são misturados para criar uma reação. É a reação entre estes produtos químicos que permite que uma bateria para alimentar um circuito. A composição molecular dos materiais utilizados nos terminais da bateria de criar uma reacção química , o que por sua vez, serve como um catalisador que emite electrões a partir do negativo ( - ) do terminal da bateria , através do circuito ( onde o dispositivo é alimentado ) e em ao terminal positivo ( + ) da bateria . A reação não começa até que você conecte a bateria em um circuito.

Tipos

Você já deve ter notado que há uma variedade de tipos de baterias lá fora. Pilhas alcalinas comuns , baterias de íon de lítio e chumbo- ácido (carro ) baterias são alguns tipos que você provavelmente está familiarizado com o uso . As diferenças entre estas baterias se relacionam com a sua composição química e os materiais utilizados em seus terminais e solução eletrolítica . Diferentes reações químicas também produzem voltagens diferentes , é por isso que as baterias têm uma ampla gama de tensões .
História

A primeira bateria prática foi inventada por Alessandro Volta em 1800. Sua pilha voltaica usado pedaços de cobre e zinco alternando com papelão encharcada de água salgada entre cada camada de metal. Sua configuração de metais diferentes separados por uma solução condutora molhado foi bem sucedida na criação de corrente elétrica e , desde que o arquétipo básico pelo qual as baterias modernas são construídas hoje. Durante as décadas que se seguiram, vários produtos químicos foram usados ​​para melhorar a concepção de Volta em 1859 e inventor francês Gaston Plante projetou a primeira bateria de chumbo-ácido , que também foi a primeira bateria recarregável. A invenção da bateria de níquel cádmio por Walmar Jungner ea bateria alcalina pelo famoso inventor Thomas Edison , vieram nos primeiros anos do século XX. A primeira bateria alcalina de mercado de massa que você está acostumado a hoje foi produzido por Lew Urry em 1959 para a Companhia de bateria Everready ( Energizer ) .
Características

Você ' provavelmente já se perguntou por que algumas baterias expirar e alguns podem ser recarregadas. Esta é uma outra característica da composição química específica . As baterias recarregáveis ​​, como as baterias de níquel-cádmio comuns em telefones celulares , permitir uma reação inversa . Ao invés de criar a bateria de corrente através de uma reação química , a corrente é usada para reverter a reação e restaurar os elétrons na bateria. Quando você colocar a bateria no carregador , o poder da tomada elétrica inverte o fluxo de elétrons e restaura o estado de baterias química original, de modo que ele possa ser usado novamente. Em pilhas não-recarregáveis ​​e descartáveis ​​os componentes químicos são esgotáveis ​​e do processo de reação é irreversível.