>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> boom Boxes

Ciclo de Vida do Produto de fitas cassete

fitas cassete foram os primeiros produzidos em massa na década de 1960 . Sua popularidade atingiu o pico na década de 1980 com a introdução do Sony Walkman. Graças ao uso de leitores de cassetes em automóveis , eles continuaram a ser popular bem na década de 1990 . Fitas cassete foram em grande parte substituídas , primeiro por discos compactos e depois por MP3. O ciclo de vida de fitas é relativamente curto , o que é um motivo de preocupação para os consumidores. Vida útil de uma fita cassete

Cassetes ter uma vida muito finito , o tempo de vida de toda a fita magnética é de 10 a 30 anos, com uma fita de baixa qualidade duradoura dez anos e uma fita de alta qualidade duradoura mais . Esses curtos períodos de vida pode parecer frustrante, especialmente se você costuma trabalhar com materiais de arquivo mais duradouros , no entanto, o tempo de vida da própria fita cassete é mais ou menos aproximado ao tempo de vida da tecnologia utilizada para reproduzir a fita
.
diga -conto sinais de degradação

Os primeiros indícios de que a fita está degradantes são quase inaudível como sinal está perdido para as partículas de sujeira . Esta perda de som é chamado de abandono. Conforme o tempo passa , o dano é mais aparente. Porções da fita se tornar esticado, fazendo com que a fita para soar como o jogador estava acelerando e desacelerando. Estridentes , sibilos e gritos intermitentes longos podem aparecer , fazendo a fita quase intolerável , mesmo para os não- audiófilos .

Ao contrário de mídia digital, em que a perda de dados é abrupta e catastrófica , a perda de dados para mídia analógica ocorre gradualmente. Além disso, é muito raro que todo o sinal será perdido.
Por fita degrada

Cassetes ter duas ou três camadas distintas. De baixo para cima, que incluem o seguinte: backcoat , omitido por completo em fitas baratas; substrato , a camada mais espessa e, sobretudo , onde o som está previsto . A camada superior é constituída por partículas magnéticas embutidas numa pasta . Também incorporado no fichário são minúsculos reservatórios de lubrificante que mantém a fita flexível .

A maioria das autoridades atribuem o curto ciclo de vida de fitas cassete para o fichário . Muitos dos sinais de degradação são causadas por defeitos no fichário. As fitas podem tornar-se frágil como a lubrificação é perdido do fichário. A fita pode macio ou tornar-se pegajoso , ambas as quais danificam o sinal magnético . Por último, a umidade excessiva pode danificar o fichário.
Magnetic Degradação

O sinal de que você ouve quando se joga uma fita cassete é causada por partículas magnéticas . As partículas magnéticas são também degradar e distorcer o sinal . Como a pasta deixa de ser coesa , as partículas magnéticas , literalmente, cair, causando interrupções. Em outros casos , eles perdem a sua força magnética ( remanescente ), que provoca a perda do sinal.
Considerações

armazenamento também afeta a vida útil de uma fita cassete . Se a fita foi devidamente armazenado e protegido de umidade e temperaturas extremas , o tempo de vida será muito mais tempo. A umidade é particularmente prejudicial porque faz com que o ligante para se tornar pegajoso .

Por último, o número de vezes que uma fita foi jogado é diretamente proporcional a sua vida. Muitas autoridades acreditam que a fita se degrada cada vez que é tocada.