>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> Rádios pessoais

Como posso saber se um tubo Mullard Is Real

? Tubos de vácuo Original Mullard foram fabricados até a década de 1970 e depois interrompida, permitindo que a tecnologia de estado sólido para dominar o mercado . Tubos Mullard , e outras marcas , eram comumente usados ​​em aparelhos de rádio , televisores e setups oi-fi , como equipamento original componentes eletrônicos. Eles são um achado extremamente raro hoje para o colecionador sério que deseja a ressonância profunda e qualidades de áudio nítido para ser encontrado no desempenho do tubo. Infelizmente, muitas falsificações têm inundado o mercado , incluindo a marca Mullard , e essas cópias são feitas na Rússia , China e Japão . Um entusiasta de áudio grave tem apenas estudar algumas características específicas de seu tubo de Mullard para determinar se ele tem uma cópia original ou falso. Coisas que você precisa
Lupa
Show Mais instruções
1

Olhe para a marcação de um número de código com uma lupa tubo. Mullard tubos feitos para o consumidor civil para aplicações não - militares terá um número de quatro dígitos ou mais , tais como " E134 , " e pode ter um " B " no código que designa a localização da planta , neste caso Blackburn , Inglaterra. O código também pode ser impresso como " E134/6CA7 ", que inclui o americano fez contrapartida , listado como 6CA7 . Olhe para o " BVA ", iniciais que significa Valor Associação Britânica . A versão militar de um tubo de Mullard terá um " CV" ( Valor Civil ) precedendo o código , como " CV4004 . " Desconfie de qualquer tubo que está faltando dígitos do código .
2

Procure o logotipo Mullard escudo para ser pintado em branco ou amarelo com pintura lisa em letras maiúsculas em negrito envolto em um retângulo diretamente sobre os dígitos do código , do lado do vidro do tubo.
3

Examinar caixa recipiente do tubo Mullard , se você comprou uma caixa com compartimentos segmentados que possuem 100 ou mais tubos . O logotipo escudo original deve aparecer na caixa, ea caixa deve ser envelhecido naturalmente . As marcas de tinta na caixa deve ser azul e designar a origem como a Inglaterra ou do Reino Unido. Este seria um achado muito raro , uma vez que os tubos Mullard não existem em quantidade mais e só podem ser comprados individualmente. Seja altamente suspeito de uma caixa de tubos Mullard de qualquer projeto
4

Olhe para os pinos de contato na parte inferior do tubo ; . Eles devem ser envelhecido naturalmente e descoloridos , com marrom, preto ou cobre aparência de cor . Alfinetes de ouro será uma exceção , já que o ouro não resistir ou deteriorar-se , como outros metais pinos . Pinos brilhantes seria motivo de suspeita , indicando recente fabricação.
5

Olhe para a pintura usada no tubo para o logotipo escudo e os dígitos do código . Se o tubo tiver um único espécime, as marcações serão desbotada , manchada , nevoeiro ou manchada de manuseio. A pintura original também era do , tipo não- brilhante plana. Qualquer tinta brilhante ou brilhante será motivo para rejeitá-los como originais .
6

Examine a parte de vidro superior do tubo . Uma cópia ou falso provavelmente terá uma costura do tipo X no vidro , enquanto o original terá apenas uma linha de costura .
7

Olhe para o interior dos componentes de tubos . O original terá risers prata e conter um escudo redondo com duas seções de caixa levantado em cada lado. O getter auréola será apoiado por um posto de largura. Haverá uma letra ou número impresso no vidro ao lado dos pinos.
8

Ouça a qualidade de som do seu dispositivo se você tiver instalado o tubo . Cópias de baixa qualidade e falsificações não vai produzir a ressonância profunda, ou as freqüências high-end nítidas , do tubo de origem. A qualidade do som será provavelmente inferior e de qualidade muito mais pobre depende da instalação de um tubo de falsificação, uma vez que os componentes não são tão robusto e durável , nem que eles contêm os metais de qualidade utilizados no processo de fabrico .