>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> MP3

Como converter WAV para MP3 usando o Windows Media Player


No mundo do áudio digital, não faltam formatos de arquivo exclusivos nos quais você pode criar e compartilhar músicas. De um modo geral, diferentes formas de áudio digital codificado dependem de métodos de compressão distintos. Em um nível simples, um método de compactação reduz a fidelidade do áudio para garantir que o tamanho do arquivo de uma determinada música permaneça pequeno e gerenciável. Com relação à compactação, os arquivos WAV e os arquivos MP3 estão nas extremidades opostas do espectro. Enquanto os arquivos WAV são geralmente muito grandes, o MP3 é considerado um dos formatos de música mais facilmente compartilháveis ​​devido ao seu tamanho compacto de memória. Com isso em mente, aprender a converter arquivos WAV para o formato MP3 usando softwares populares como o Windows Media Player garante que você possa compartilhar suas músicas favoritas a qualquer momento.

Como converter WAV para MP3 Básico


Usando o Windows Media Player, a conversão de um arquivo WAV para MP3 pode ser realizada em apenas alguns passos simples. Primeiro, você precisa importar um arquivo WAV para a biblioteca do Windows Media Player clicando e arrastando a faixa para a seção Biblioteca do software. Depois que a faixa for importada, você poderá convertê-la como achar melhor. Para converter um arquivo WAV específico para o formato MP3, vá para o menu "Opções", selecione a guia "Configurações do Rip" e mova o cursor para a guia "Formato".

Quando o menu Formatar se expandir, selecione MP3 no menu. Finalize as alterações clicando em "Aplicar". Quando isso estiver concluído, você pode selecionar o arquivo WAV e pressionar o botão "Rip". Esse processo converte efetivamente o arquivo WAV em um arquivo MP3 na pasta de destino selecionada.

Outras considerações sobre áudio


Embora um arquivo MP3 exija significativamente menos memória do que um arquivo WAV, é importante lembrar que esse formato altamente compactado pode afetar notavelmente a qualidade do áudio. Com isso em mente, você deve planejar o uso de formatos menos compactados se estiver distribuindo áudio para fins profissionais. Além disso, você pode usar um serviço de compartilhamento de arquivos, como o Dropbox, para compartilhar arquivos WAV grandes com os usuários.

Depois de concluir a conversão de WAV para MP3, reserve um momento para ouvir o arquivo. Para entender melhor as diferenças entre esses formatos, veja se consegue ouvir as alterações feitas no áudio. Talvez você não consiga perceber nada se estiver ouvindo pelos alto-falantes do computador ou pelo telefone. No entanto, se você tiver acesso a fones de ouvido ou alto-falantes de nível profissional, poderá notar uma diferença.