>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> Karaoke Machines

Quem inventou a máquina de karaokê

? Em 1971, Daisuke Inoue , um músico japonês , levou um aparelho de som do carro, uma caixa de moeda e um pequeno amplificador e criou a primeira máquina de karaokê . Karaoke significa " orquestra vazia " em japonês , eo termo já era utilizado para descrever as bandas da casa que acompanhariam patronos cantando em casas noturnas populares no Japão . Daisuke Inoue foi um dos músicos da casa, até que um pedido de um cliente regular pavimentou o caminho para um fenômeno mundial. Começos adiantados

Nascido em Osaka em 1940, Daisuke Inoue foi criado em Nishinomiya e freqüentou a escola em Osaka. Enquanto um estudante em Osaka Ensino Médio, Inoue começou a tocar bateria , porque, " Tudo que você tem a fazer é bater-lhes . " Pouco tempo depois de pegar a bateria começou a ganhar dinheiro tocando em salões de dança da era da Segunda Guerra Mundial . Em 1970, ele e seis colegas trabalharam na cena do bar de Kobe , proporcionando acompanhamento musical para os empresários cantando país japonês e canções militares. Devido à sua capacidade música medíocre , ele foi incentivado a se concentrar mais no fim do negócio , e fê-lo com um empréstimo de seu pai. Mesmo enquanto gerencia a banda Inoue continuou a jogar , ainda que mal.
The First Karaoke Máquina

Enquanto Inoue não era o melhor músico, um homem de negócios era um grande fã da obra de Inoue . Porque Inoue não ler música , ele teve que acompanhar o cantor ao jogar e esta parada, estilo siga - o - líder foi o acompanhamento perfeito para gorjeio do empresário, cantando fora do ritmo. Em 1971, o empresário convidou Inoue se juntar a ele em uma viagem de negócios e oferecer acompanhamento para suas músicas favoritas. Inoue , incapaz de cumprir , gravou seu acompanhamento em uma fita cassete para o empresário a tomar com ele em sua viagem. E, assim, a primeira máquina de karaokê nasceu.
De Kobe para o Mundo

Ele fez e alugou onze máquinas para bares em Kobe 1971 e logo após a fenômeno se espalhou para Osaka e Tóquio. Quando se discute a popularidade de karaoke, especialmente no Japão e outras partes da Ásia , Inoue declarou sua crença de que karaoke em efeitos transformadores de karaoke : "Eu acho karaoke tem ajudado a transformar o povo japonês , Eles estão a ser dito tímido e pobre em se expressar em público. Mas dar uma cara um microfone , eo mesmo homem que tem dificuldade para sair um discurso do casamento nunca quer parar! " No início da década de 1990 do karaoke popularidade se espalhou para cidades pequenas e grandes cidades do mundo. Ele ainda fez aparições kitsch em grandes filmes de Hollywood. Hoje , karaoke pode ser encontrado em bares e casas particulares e constitui a base de muitos dos jogos de vídeo mais populares da atualidade como: . Cante Star, Rock Band, Rock Star e Guitar Hero

Rags to Rags História

Hoje , karaoke é uma indústria de bilhões de dólares , mas Inoue nunca vi nenhum desse dinheiro porque ele se recusou a patentear sua invenção. Ele, por pouco tempo, possuir a patente de songbooks cobertas de plástico , e ele ainda faz dinheiro a partir de hoje o repelente de pragas que ele criou para manter baratas e ratos para fora das unidades de karaoke. Na década de 1980 ele correu e conseguiu vários negócios associados à indústria de karaoke , incluindo uma empresa que garantiu licenciamento para a música. Mas , apesar de sua contínua associação com a indústria de karaoke, ele era um desconhecido , mesmo em sua cidade natal , até que um canal de televisão com sede em Singapura fez uma reportagem sobre ele em 1996. Por uma questão de fato , Inoue nunca usou a sua própria invenção até sua 59 ª aniversário, em 1999. Quando perguntado se ele se arrependeu de não patentear sua invenção , ele disse : "Eu não sou um inventor , eu simplesmente colocar as coisas que já existem em conjunto , o que é completamente diferente eu levei um aparelho de som do carro, uma caixa de moeda e um pequeno amplificador para fazer a . karaoke. Quem consideraria mesmo patentear algo assim? "

elogios e reconhecimento

em 1999, Inoue foi destaque na revista Time como um dos três asiáticos mais influentes do século. Em 2004 recebeu o Prêmio é Ig Nobel da Universidade de Harvard , onde ele cantou " Eu gostaria de ensinar o mundo a cantar " e recebeu a mais longa ovação de pé , nunca, nas Ig Nobel . Em 2005, ele foi o tema de um relato ficcional de sua vida no filme japonês , Karaoke . O filme explora o valor social do karaoke e abre com o personagem principal ser demitido e sua família abandoná-lo . Ele se vira para karaoke e descobre um novo propósito .
Daisuke Inoue Agora

Em sua entrevista 1999, com a revista Time , ele expressou o desejo de abrir uma escola para treinar pet japonês proprietários para cuidar de seus animais de estimação . A partir de 2005 ele estava gostando de seus poucos minutos de fama e ao fato de que , há 34 anos , o que começou como uma idéia simples tocou tantas vidas ao redor do mundo . Atualmente, Inoue e sua esposa ainda tem um negócio em Osaka. Ele é o homem idéia e ela ajuda a trazer suas idéias para a vida.

Ele realmente deveria ter sido a Segunda Guerra Mundial -era. A dança salões do SIG utilizado para freqüente durante a Segunda Guerra Mundial