>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Eletrodomésticos

Seu detector de monóxido de carbono realmente protege você?




O clima mais frio significa maior consumo de gás natural. Isso provavelmente não é surpreendente. Bem, e se lhe dissermos que o clima mais frio também significa maiores riscos para a saúde e a segurança?

Não, não estamos falando de riscos de incêndio causados ​​por velas e luzes natalinas - embora a segurança contra incêndio certamente seja importante. Estamos falando de monóxido de carbono, ou CO. Como você usa mais gás natural durante o inverno, o risco de vazamento de CO aumenta.

E como discutimos antes, os vazamentos de CO podem ser super perigosos.

Com razão, muitas pessoas compram detectores de CO para alertá-los de um vazamento antes que o CO represente um perigo para qualquer pessoa em casa. Você pode já ter um desses dispositivos, e isso é bom.

O problema é que o detector de CO que você pegou na Target ou Home Depot pode não detectar CO tão bem quanto você pensa.

Quanto CO é demais?


A concentração de CO no ar é normalmente expressa em partes por milhão, ou PPM. Quanto menor o PPM de CO, menos CO está no ar. 0 PPM é o ideal.

Então, quão alto o PPM pode chegar antes que o CO se torne perigoso? Tudo depende de quem está sendo exposto - e por quanto tempo.

De acordo com a Occupational Health and Safety Administration (OSHA), nenhum trabalhador deve ser exposto a CO no ar de 50 PPM ou superior por mais de 8 horas. Depois disso, a exposição representa um perigo para a saúde. Outras agências e organizações recomendam limites de exposição diferentes. De acordo com dados da EPA, o Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional não recomenda mais de 35 PPM em 8 horas para os trabalhadores. E a Conferência Americana de Higienistas Industriais Governamentais recomenda não mais que 25 PPM de exposição ao CO ao longo de um dia de trabalho de 8 horas.

Então, qual é? 40ppm? 35 ppm? 25 ppm? Diferentes autoridades chegaram a diferentes conclusões.

Além disso, as diretrizes são todas para adultos saudáveis ​​(presumivelmente) em idade ativa – não bebês, crianças, idosos, pacientes com câncer ou pessoas com problemas cardíacos. O CDC diz que essas pessoas são mais suscetíveis ao envenenamento por CO.

Se você é como nós, prefere não se contentar com os máximos de exposição no local de trabalho estabelecidos para as pessoas mais fortes da sociedade. Você quer que os níveis de CO em sua casa estejam próximos de 0 PPM.

E ainda…

A maioria dos detectores de monóxido de carbono não é tão sensível.


É uma pena, mas é verdade. Um detector de CO Kidde típico que você compra em uma grande loja só dispara quando detecta concentrações de CO de 40 PPM em 10 horas seguidas. E essa é a concentração mais baixa que fará soar o alarme!

Ele também dispara quando há 50 PPM de CO em sua casa por 8 horas - o padrão OSHA. Basicamente, os detectores de CO da Kidde mantêm sua casa em conformidade com as diretrizes do local de trabalho.

Isso pode ser bom… no local de trabalho . Mas sua casa não é uma zona de trabalho. E se seus ocupantes não são exclusivamente adultos em idade de trabalhar com saúde decente, 40 ou 50 PPM provavelmente não são suficientes. Você pode ter uma fornalha que está entrando na casa, mantendo sua concentração de CO em 30 PPM durante todo o inverno. Um detector Kidde CO não irá alertá-lo, no entanto. Nem o detector First Alert CO, que é ainda menos sensível.

A exposição ao CO pode causar dores de cabeça, tonturas, fadiga e náuseas. Altos níveis de exposição podem ser fatais. De acordo com a maioria das autoridades, uma pessoa saudável de 30 anos provavelmente não apresentará nenhum sintoma em, digamos... 25 a 35 PPM. Para essa pessoa, um detector Kidde CO é provavelmente uma boa escolha.

No entanto, para famílias com crianças pequenas, idosos e indivíduos com certas condições de saúde, um detector de CO típico oferece proteção insuficiente.

Felizmente, há uma maneira melhor.

Alguns detectores de CO são mais sensíveis. Achamos que eles são os melhores.


Um detector de CO mais sensível ajuda você a proteger todos em sua casa. Um alerta também pode ser um sinal de que há um problema com um de seus aparelhos de combustão. E sim, existem detectores de CO disponíveis que soam um alarme em níveis baixos - 10 PPM para ser exato! Com esse nível de sensibilidade, você estará em uma boa posição para detectar pequenos vazamentos de CO antes que se tornem grandes vazamentos.

Estranhamente, esses detectores de CO ainda são um produto "especializado", então você provavelmente não encontrará um na loja de ferragens. Para saber mais sobre eles, entre em contato conosco!

Se você quiser dar a alguém um presente realmente prático nesta temporada de férias (não tão emocionante quanto um novo iPhone, mas ainda assim), um detector de CO melhor pode ser a coisa certa. Já que estamos todos operando nossos fornos agora, pode até ser um presente que você dá mais cedo!

Pensando bem, um detector de CO mais eficaz pode ser um bom "presente" para você.