>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Eletrodomésticos

Devo consertar minha própria máquina de lavar?


O único momento em que lavar a roupa é provavelmente remotamente emocionante é fazer sua primeira carga com sua nova e brilhante máquina de lavar – recém-desembalada e pronta para uso. Você tem grandes esperanças para esta máquina, depois que a antiga deveria ser colocada no pasto. Você imagina sua nova compra acariciando suavemente suas roupas – em vez de esmagá-las – enquanto o tambor gira majestosamente. As máquinas de lavar são peças de tecnologia bastante avançadas quando você pensa sobre isso, e há muitas partes móveis envolvidas para tornar sua vida mais fácil. No entanto, o que não é divertido é quando sua máquina de lavar começa a funcionar.

Não há dúvida de que você já ouviu as histórias de terror. Seu vizinho Bob estava lavando seu kit de rugby no último sábado quando – de repente – a máquina de lavar entrou em combustão espontânea. Embora isso seja obviamente um pouco de hipérbole, as máquinas de lavar podem agir muito, e o ACCC geralmente emite uma série de recalls de peças ou máquinas de lavar inteiras que estão com defeito. Por exemplo, em junho de 2015, a Samsung teve nada menos que quatro carregadores superiores emitidos para recall depois que algumas máquinas entraram em curto e pegaram fogo. Curto de grandes catástrofes, como sua máquina de lavar pegar fogo – o que é um motivo óbvio de reclamação – aqui estão alguns problemas comuns com máquinas de lavar e como consertá-los, especialmente se sua máquina estiver fora da garantia.

Problemas comuns da máquina de lavar


Existem alguns problemas principais que podem surgir com as máquinas de lavar, e alguns simplesmente se resumem ao bom e velho erro humano!

Meu carregador frontal está espumando como um cachorro raivoso!




Você usou o detergente certo? É um erro comum usar detergente de carregador superior em seu carregador frontal, pois o design da embalagem é bastante semelhante entre as duas variedades quando você entra no supermercado. O detergente do carregador superior é projetado para espumar e produzir espuma, mas o detergente do carregador frontal não. O detergente do carregador frontal em um carregador superior provavelmente não será desastroso, mas suas roupas provavelmente não serão limpas adequadamente. A espuma saindo do seu carregador frontal pode parecer que uma tempestade de neve aconteceu na sua lavanderia.
  • Se puder, pare o ciclo imediatamente e espere o sistema de drenagem agir
  • Se houver uma bagunça, tudo o que você pode fazer é limpá-la e comprar o detergente certo da próxima vez
  • Suas roupas podem não estar danificadas, mas ainda precisarão de uma lavagem sólida

Minha máquina de lavar não funciona!




você já tentou desligar e ligar? Além desse antigo hack de TI, se sua lavadora não funcionar ou fizer barulho, seu cabo de alimentação pode levar a algumas pistas.
  • Verifique se o plugue está realmente conectado e se o cabo não está desgastado ou danificado
  • Verifique todos os interruptores de interrupção ou mecanismos de desligamento automático e verifique o manual do usuário para redefini-los

Além disso, como um carro que simplesmente não liga, chega a um ponto em que consultar um técnico de reparo é provavelmente o caminho menos estressante. Com uma máquina de lavar, os controles e interruptores podem estar com defeito e qualquer trabalho elétrico deve ser deixado para os profissionais.

Minha máquina de lavar faz barulho ou pula!


Você provavelmente já viu aquela cena de Os Simpsons, onde os clientes da Taverna do Moe disputam uma aposta com algumas lavadoras e secadoras particularmente instáveis. As chances são de que se sua máquina estiver quicando ou fizer um barulho enorme, provavelmente não está sentada nas pernas ou nos pés corretamente.
  • Como uma mesa com pernas irregulares, as máquinas de lavar podem balançar:ajustar os pés e garantir que esteja em uma superfície nivelada pode eliminar o balanço
  • Ir de um carregador frontal para um carregador superior:os carregadores superiores geralmente podem ser considerados os mais difíceis de manejar dos dois, com grandes agitadores e grandes tambores fazendo todo o trabalho

À medida que as máquinas de lavar ficam mais velhas, elas podem ficar um pouco mais barulhentas. Se o barulho não soar antinatural, provavelmente é apenas o seu nobre corcel se mexendo um pouco. Se for uma máquina nova, vale a pena olhar para o que ela está sentada e se ela balança.

Se sua máquina de lavar dança assim, provavelmente é porque você está sendo um pouco bobo! Não tente isto em casa.

Minha máquina de lavar não lava minhas roupas corretamente!




Este é outro que pode ser causado por erro do usuário devido ao empilhamento de roupas demais, ao uso do tipo errado de detergente, à falta de água ou ao uso do ciclo incorreto. No entanto, se você estiver confiante de que tudo está ótimo a esse respeito, a maioria dos possíveis problemas pode ser resolvida observando de onde a água está vindo:
  • Verifique as válvulas e mangueiras de alimentação:verifique se as válvulas estão totalmente abertas e se as mangueiras estão retas e não dobradas
  • Verifique as mangueiras de drenagem e água fria. Se sua mangueira de drenagem estiver entupida, há todas as chances de que a água cinzenta esteja voltando para o tambor. Da mesma forma, a mangueira de água fria deve fluir livremente e estar livre de bloqueios. Você pode testar isso desconectando-o e testando-o em um balde ou pia

Como de costume, se for mais do que um bloqueio ou uma solução fácil, provavelmente é melhor entrar em contato com um técnico.

Minha lavanderia está molhada!




Se não é o acidente de Fido, então provavelmente é um vazamento de máquina de lavar, meu amigo. Mais uma vez, olhar para suas mangueiras e certificar-se de que elas estão funcionando corretamente – e não apoiadas com sujeira – pode ser um bom indicador. Da mesma forma, as mangueiras de alimentação podem estourar, e isso significa desligar o ciclo imediatamente ou usar as válvulas de fechamento.
  • Verifique como as válvulas e mangueiras estão instaladas. Se estiverem desgastados ou com vazamento, substitua-os. As conexões às torneiras devem ser apertadas, assim como os grampos
  • Seu detergente pode estar produzindo muita espuma. Como mencionado anteriormente, muita espuma pode fazer com que a máquina de lavar – especialmente os carregadores frontais – transborde

Além disso, sua máquina de lavar pode ter uma vedação, junta ou rolamento defeituoso, fazendo com que ela vaze de outra maneira. É quando é hora de chamar o cara da máquina de lavar.

Minha porta do carregador frontal não destrava!




Obviamente, isso é um problema menor com os carregadores superiores, pois os carregadores superiores não precisam travar suas portas para permanecer à prova d'água. Na maioria das vezes, as portas do carregador frontal são travadas até que o ciclo seja concluído e a água dentro do tambor seja drenada. Ele deve desbloquear automaticamente, mas às vezes pode não, deixando suas roupas úmidas e desocupadas.
  • Primeiro verifique as mangueiras de drenagem mencionadas anteriormente para ver se há um bloqueio. Se houver água no tambor devido a um bloqueio, a porta permanecerá trancada
  • O mecanismo de travamento pode ter travado:é aqui que desligar e ligar a máquina novamente pode acionar sua liberação
  • Suas roupas também podem estar travando a fechadura. Ajustar a máquina de lavar para outro ciclo curto pode desalojar a peça de roupa problemática
  • Pode ser eletrônico. A máquina de lavar ainda pensa que está no meio do ciclo. Neste caso, a água provavelmente ainda está presente no tambor

Se parecer um problema eletrônico ou relacionado ao ciclo, pode ser aconselhável entrar em contato com o fabricante ou entrar em contato com um técnico.

Como posso consertar minha máquina de lavar?


Exceto por alguns casos em que as máquinas de lavar ficam curtas e pegam fogo, a maioria dos problemas são bem pequenos e podem ser resolvidos rapidamente. Mas primeiro há algumas perguntas que você precisa fazer a si mesmo. Minha máquina de lavar está na garantia? Este é provavelmente o primeiro passo mais importante a considerar. Fabricantes e varejistas geralmente oferecem uma garantia de seus produtos – geralmente três meses (90 dias) – mas pode ser de até um ano, e algumas garantias estendidas podem ser adquiridas por um período maior do que isso. De acordo com as diretrizes da ACCC, fornecedores ou fabricantes podem fornecer uma garantia para prometer aos consumidores que:
  • “Os produtos ou serviços estarão livres de defeitos por um determinado período de tempo”
  • “Os defeitos darão ao consumidor o direito de reparo, substituição, reembolso ou outra compensação”

Ao abrigo da garantia, os consumidores também têm o direito de não pagar por quaisquer reparações efetuadas para reparar um defeito ou avaria. Normalmente, você tem o direito de reivindicar uma reparação do fornecedor e fazer com que ele lide diretamente com o fabricante. Normalmente, os problemas são categorizados como "falhas menores" ou "falhas graves". Falhas menores referem-se a problemas que podem ser corrigidos em um período de tempo razoável. As falhas menores não permitem inicialmente “permitir que o consumidor rejeite o produto e exija o reembolso, substituição ou compensação pela diferença de valor”.

Os fornecedores podem optar por fornecer um reparo ou reembolso, ou substituição, de valor semelhante. Um exemplo de um problema menor inclui coisas como um conserto de travamento de porta ou um bloqueio de mangueira. Por exemplo, você pode razoavelmente esperar que uma máquina de lavar não pegue fogo ou que o motor queime dentro de três meses. As principais falhas também incluem produtos que são simplesmente inseguros.
  • Você tem muito mais recursos para uma falha grave, com a capacidade de rejeitar o produto e exigir um reembolso ou substituição idêntica, ou buscar compensação por qualquer perda ou dano previsível

Uma garantia é um cobertor de segurança para o consumidor, mas também significa que o consumidor tem algumas obrigações, como não usar o produto de forma anormal (veja o vídeo acima) e buscar reparos profissionais e peças de qualidade conforme garantia ou especificações do fabricante. certifique-se de adicionar seus principais aparelhos à sua casa e cobertura de seguro de conteúdo como backup no caso de sua garantia expirar.

Devo chamar um profissional para consertar minha máquina de lavar?




Uma garantia pode não permitir que você conserte sua máquina de lavar por conta própria e, muitas vezes, pode ser menos uma dor de cabeça simplesmente procurar reparos profissionais. Se a sua máquina de lavar estiver fora da garantia, você geralmente terá que arcar com o custo de pequenas falhas, e alguns reparos podem ser caros, por isso é tentador fazer você mesmo. No entanto, eis quando não repare qualquer coisa você mesmo:
  • Se a falha for eletrônica: Somente eletricistas licenciados podem realizar trabalhos elétricos legalmente
  • Qualquer coisa com a qual você não se sinta confortável: Grandes problemas mecânicos ou eletrônicos podem ser demais para resolver sozinho
  • Envolve materiais perigosos: Água presente – mais eletricidade – também é um perigo

De qualquer forma, embora uma taxa de chamada de um técnico possa ser cara, eles provavelmente têm o conhecimento necessário para essa solução rápida. Muitas vezes, pode ser menos uma dor de cabeça chamar "o cara" do que peças de origem, procurar vídeos de bricolage no YouTube e encontrar tempo para fazer seus próprios reparos. Além disso, alguns reparos podem ser simplesmente perigosos, especialmente quando se trata de água e eletricidade. Embora seguir algumas das medidas listadas acima possa fornecer a solução rápida que você procura, além de garantir a manutenção e a longevidade corretas de sua nova máquina de lavar. Esperamos que este guia tenha sido útil. Lembre-se de colocar todas as suas meias antes de lavar e verifique os bolsos para telefones e moedas!