>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como formatar uma unidade flash com um Mac para FAT32


FAT32 é um sistema usado pelo Microsoft Windows para organizar arquivos em discos e unidades. Você pode ter um formato de unidade para FAT32 em um computador Apple Mac usando o Utilitário de Disco da Apple, que vem com o macOS. Você também pode formatar a unidade em vários outros formatos, dependendo de suas necessidades.

FAT32 vs NTFS


Ao acessar uma unidade em um sistema operacional como Apple macOS ou Microsoft Windows, geralmente você verá um padrão familiar de arquivos e pastas e não precisará se preocupar com a forma como os dados estão realmente organizados na unidade. Mas seu sistema operacional organiza os discos de acordo com os chamados sistemas de arquivos , e cada um tem propriedades diferentes no que diz respeito à forma como os dados são dispostos no disco.

A maioria dos sistemas Windows formata discos por padrão usando um sistema de arquivos chamado NTFS , nomeado para o antigo sistema operacional da Microsoft Windows NT. Macs, por outro lado, usam sistemas chamados HFS+ , para Sistema de Arquivos Hierárquico e APFS , para o sistema de arquivos da Apple. Os Macs geralmente não funcionam totalmente com discos NTFS, nem os computadores Windows funcionam com os sistemas de arquivos da Apple.

Isso geralmente não importa para discos rígidos e outras unidades que ficam em um computador, mas sim quando se trata de unidades USB que serão usadas em vários dispositivos. Uma solução para esse problema é garantir que as unidades sejam formatadas usando um sistema de arquivos que o Windows e o macOS entendam. Esses sistemas incluem FAT32 , um sistema de arquivos mais antigo da Microsoft e uma versão mais recente chamada exFAT. A sigla FAT significa tabela de alocação de arquivos , que é um sistema que especifica onde os arquivos estão na unidade.

Formatador FAT32 para Mac


Se você estiver usando um Mac, não precisará de um software especial para formatar uma unidade USB no formato FAT32. Você pode usar o Utilitário de Disco integrado da Apple .

Antes de formatar a unidade, certifique-se de que não haja nada valioso nela que também não tenha sido copiado em outro lugar, pois todos os dados serão perdidos. Se você não conseguir ler a unidade em seu computador por causa de seu formato, talvez queira encontrar um computador que possa lê-la para verificar se não há nada insubstituível. Tenha cuidado com as unidades USB se você não souber ou não confiar de onde elas vieram, porque elas podem conter malware que podem roubar seus dados ou danificar outros arquivos em seu computador.

Carregue o Utilitário de Disco com a unidade USB inserida em uma das portas USB do seu Mac. Pode ser necessário usar um adaptador se o seu Mac não tiver portas USB. Selecione a unidade na lista de unidades, certificando-se de escolher a correta e clique em Apagar . Especifique um nome para a unidade, se desejar, ou deixe-o como "Sem título" e selecione "MS-DOS (FAT)" do Formato menu suspenso para formatá-lo em FAT-32.

Clique em Apagar e espere até que a unidade seja formatada. Em seguida, deve estar em branco e pronto para uso.

Fat32 ou exFAT


Existe um sistema de arquivos mais recente na linha FAT da Microsoft chamado exFAT. Tem algumas vantagens sobre o FAT32. Especificamente, ele pode armazenar arquivos maiores que quatro gigabytes, o que o FAT32 não pode. Ele também pode ser lido e gravado por computadores Mac e Windows, portanto, você pode usar exFAT em vez de FAT32 ao formatar uma unidade. É outra opção no Formato menu suspenso no Utilitário de Disco.

A desvantagem do exFAT é que alguns dispositivos e sistemas operacionais mais antigos não o suportam. Se você for usar uma unidade USB com um computador antigo que não poderá ler ou gravar se usar exFAT e não precisar armazenar arquivos maiores que o limite de tamanho de arquivo FAT32, convém para usar FAT32 em vez disso.