>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

3 tipos de impressoras


Ao considerar a compra de uma nova impressora, você tem vários tipos para escolher que podem atender às suas necessidades. As impressoras a jato de tinta e a laser são exemplos de impressoras que usuários domésticos e empresariais podem usar para imprimir documentos de texto e fotos de alta qualidade, embora o desempenho e os custos variem entre essas opções. Existem também impressoras especiais que são mais comuns para empresas que precisam imprimir faturas, recibos ou até mesmo objetos físicos. Compreender os recursos, usos, prós e contras desses três tipos de opções de impressora pode ajudá-lo a fazer uma escolha informada.

Impressoras a jato de tinta


Uma escolha popular para usuários domésticos, as impressoras a jato de tinta são uma opção econômica para imprimir documentos e fotos de alta qualidade em cores e em preto e branco. Este tipo de impressora possui uma cabeça de impressão com bicos que borrifam a tinta dos cartuchos de tinta no papel. As impressoras a jato de tinta normalmente têm pelo menos dois cartuchos de tinta – um cartucho de tinta preta e um tricolor com tinta magenta, amarela e ciano – embora algumas impressoras fotográficas usem cartuchos separados para cores individuais. Apesar de seu preço relativamente baixo, muitas impressoras a jato de tinta são capazes de imprimir documentos e fotos de alta qualidade entre 300 e 600 pontos por polegada e às vezes até mais.

As vantagens da impressora a jato de tinta incluem a capacidade de imprimir documentos em preto e branco rapidamente e ter muitas opções disponíveis por menos de US$ 100 para usuários domésticos. As desvantagens incluem ser mais lentas do que as impressoras a laser para documentos coloridos e envolver uma despesa mais alta por página devido aos requisitos de substituição de tinta. Além disso, é necessário algum tempo de secagem após a impressão de documentos para evitar manchas de tinta.

Impressoras a laser


Disponíveis nas versões monocromática e colorida, as impressoras a laser são particularmente populares entre as pessoas que precisam imprimir centenas ou milhares de páginas por mês. Em vez de usar um cabeçote de impressão e cartuchos de tinta líquida, essas impressoras usam um cartucho com um pó chamado toner e apresentam um sistema complexo que inclui um laser, fios carregados, tambor de impressão, espelho e rolos de fusão. Esses componentes de impressão trabalham juntos para gerar cargas elétricas positivas e negativas e calor que ajudam a liberar e derreter o pó do toner na página para imprimir seu texto e imagens.

Um benefício de usar uma impressora a laser é que você pode imprimir documentos de qualidade em uma velocidade rápida, até cerca de 40 páginas por minuto para páginas monocromáticas e 26 páginas por minuto para páginas coloridas. Embora custem mais antecipadamente, as impressoras a laser oferecem um custo de impressão mais baixo por página, pois você pode imprimir milhares de páginas antes de precisar substituir o cartucho de toner. A Universidade de Wisconsin, no entanto, alerta que as impressoras a laser geralmente não são a opção recomendada para imprimir fotos em casa, especialmente devido ao alto custo das impressoras a laser coloridas.

Impressoras para fins especiais


Embora as impressoras a jato de tinta e a laser satisfaçam as necessidades diárias de impressão da maioria dos usuários, existem impressoras para fins especiais para uso comercial e doméstico. Muitas vezes usada para imprimir faturas de empresas, uma impressora matricial (também chamada de impressora de impacto) tem uma cabeça de impressão com pinos que pressionam uma fita de tinta para criar os caracteres em um documento. Outras impressoras comerciais comuns são impressoras térmicas, que usam calor e papel especial ou tinta para produzir documentos, como recibos, e impressoras de linha, que imprimem uma linha inteira de cada vez e usam uma alimentação contínua de papel. Uma impressora mais recente para fins especiais que tanto empresas quanto usuários domésticos podem usar é uma impressora 3D, que permite criar objetos físicos usando software de modelagem de computador e um filamento de plástico especial.

Qual impressora é melhor para uso doméstico?


As impressoras a laser e a jato de tinta são as duas categorias de impressoras que a maioria dos usuários domésticos escolhe. Se você está procurando uma impressora barata para imprimir documentos e fotos, uma impressora a jato de tinta pode ser uma boa escolha. Você pode considerar uma versão multifuncional se quiser a conveniência de fazer cópias, digitalizar páginas e possivelmente enviar faxes com uma unidade. Se você imprimir principalmente documentos em preto e branco e tiver um volume de impressão muito alto, talvez prefira uma impressora a laser por sua velocidade e menor custo por página impressa. No entanto, uma impressora a laser colorida provavelmente não é econômica para usuários domésticos comuns.