>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como verificar um código de barras


Um código de barras tem uma série de barras pretas de diferentes larguras com espaços em branco entre elas. Essas barras são impressas em etiquetas para ajudar fabricantes e varejistas a identificar, rastrear e inventariar qualquer produto. Todos os tipos de códigos de barras são lidos com um scanner que usa luz refletida para interpretar o código nas barras. Os códigos de barras mais comuns e amplamente utilizados são o Código de Produto Universal (UPC) e o Código de Barras da Numeração de Artigos Europeu (EAN). Antes de um código de barras ser impresso para rotulagem, é costume verificar sua precisão. Isso pode ser feito usando uma calculadora de dígitos de verificação online.

Soluções de código de barras

Etapa 1


Navegue até um site que oferece uma calculadora de dígitos de verificação gratuita, como BarcodeSolutions.com.au, GS1US.org ou Barcode-US.com. Esses sites verificam se um código de barras é válido ao combinar seu dígito de verificação, que é o último dígito exibido no código de barras.

Etapa 2


Digite os dígitos exibidos abaixo do código de barras na calculadora que correspondem ao tipo de código de barras que você possui. Por exemplo, se o seu código de barras tiver oito dígitos, use a calculadora EAN-8 ou GTIN-8. A calculadora informará quantos dígitos inserir, geralmente um a menos que o número total de dígitos no código de barras.

Etapa 3


Clique na guia "Calcular" e o site exibirá um único dígito (o Dígito de Verificação). Se o único dígito corresponder ao último dígito do código de barras, o código de barras é válido e está pronto para impressão. No entanto, se o dígito de verificação exibido no computador e no código de barras forem diferentes, o código de barras não é válido.

Dica


Se o código de barras que você verificou gerar um erro, certifique-se de que o número inserido seja o mesmo fornecido a você pela GS1 (entidade que emite números de código de barras em todo o mundo).