>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Tipos de dispositivos de comunicação eletrônica


À medida que a tecnologia se torna mais avançada e acessível, muitas vezes nos deparamos com novas maneiras de realizar tarefas antigas. Muitos desses avanços melhoram a maneira como nos comunicamos com os outros, permitindo que nos mantenhamos mais bem informados e conectados. À medida que esses dispositivos evoluem, nossos métodos de comunicação continuarão a evoluir com eles.

Pagers


Embora seu uso diminua continuamente, os pagers ainda são itens importantes em muitas situações em que um telefone celular não funciona bem. Pagers são dispositivos de comunicação unidirecionais usados ​​para notificar um indivíduo sobre eventos urgentes. Muitas vezes, estes são números de telefone para ligar ou mensagens SMS com informações estendidas. Os pagers são mais adequados para indivíduos que podem não ter acesso imediato a um telefone.

Telefones celulares


Os telefones celulares começaram como simples telefones celulares, mas desde então evoluíram para computadores portáteis e dispositivos de comunicação com vários recursos úteis. Um dos primeiros modelos, o SRA/Ericsson MTA (Mobile Telephone System A), pesava 88 quilos e precisava ser instalado em um veículo para atender aos requisitos de energia necessários, segundo a revista PCWorld. Os dispositivos modernos são muito menores e mais leves e têm muito mais funcionalidades.

Telefones tradicionais


O telefone tradicional, inventado em 1875 por Alexander Graham Bell, está entre os mais antigos dispositivos eletrônicos de comunicação. Tem sido um dispositivo vital para a comunicação desde a sua criação e continuou a evoluir conforme a tecnologia permitiu. Os telefones foram rapidamente adotados em todo o país e se tornaram uma parte proeminente da infraestrutura nacional de comunicação.

Telefones inteligentes


Um smartphone é um telefone celular com funcionalidades extras de computação e recursos de conectividade. Enquanto muitos telefones celulares podem executar um conjunto de aplicativos simples que vêm pré-instalados no dispositivo, os smartphones permitem que o usuário baixe e instale aplicativos de complexidade muito variada. Muitos smartphones funcionam como dispositivos de computação portáteis, fornecendo ao usuário funcionalidade de comunicação pessoal e comercial de qualquer local.