>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como funciona um interruptor momentâneo?


Os interruptores alteram um circuito elétrico fazendo ou interrompendo um contato. Normalmente, o switch faz uma alteração que permanece em vigor até que o switch seja usado novamente. Por exemplo, um interruptor de luz acende (ou apaga) as luzes e elas permanecem acesas (ou apagadas) até que o interruptor seja usado novamente. Interruptores momentâneos são diferentes - seu efeito dura apenas enquanto seu dedo estiver no interruptor. Um exemplo comum de um interruptor momentâneo é uma campainha. A campainha só toca enquanto você pressiona o botão.

Função


Os interruptores momentâneos são para ocasiões em que você deseja alterar um circuito apenas enquanto estiver interagindo com ele. Campainhas se encaixam neste modelo; o mesmo acontece com os botões push-to-test. Para mudanças mais permanentes de longo prazo, um interruptor momentâneo seria inadequado – por exemplo, quando você liga o rádio ou a TV, deseja que ele permaneça ligado até decidir o contrário.

Tipos


Alguns interruptores momentâneos - como campainhas - fazem um circuito quando você os ativa. O circuito recém-estabelecido envia energia para a campainha. Alguns interruptores momentâneos - como um interruptor de teste de alarme contra roubo - quebram um circuito. Este circuito quebrado simula momentaneamente o efeito de uma janela quebrada.

Construção


Os interruptores momentâneos quase sempre contêm molas. Um interruptor momentâneo como uma campainha que está normalmente aberta tem uma mola que mantém os contatos separados. Quando você pressiona o botão, você supera a mola e pressiona os contatos juntos. Chaves momentâneas que estão normalmente fechadas possuem uma mola que mantém os contatos juntos. Quando você pressiona o botão, você supera a mola e força os contatos a se separarem.

Prazo


Interruptores momentâneos permitem que você cronometre com precisão sua interação com um sistema. Um interruptor momentâneo de apertar para fechar, por exemplo, permitiria controlar uma serra até que ela corte na profundidade necessária e, em seguida, pará-la soltando o interruptor. Outro exemplo é um interruptor momentâneo push-to-open, que permitiria que você cortasse o fornecimento de combustível para um motor de avião até o momento em que ele começasse a estolar e, em seguida, reinicie-o soltando o botão.

Aviso


Todos os componentes elétricos devem ser escolhidos tendo em mente as classificações de potência, tensão e corrente. Como todos os interruptores, os interruptores momentâneos oferecem uma excelente oportunidade para choque elétrico, porque este é o único componente que você provavelmente tocará. Se a potência for grande, considere usar um relé e controlá-lo com um interruptor momentâneo.