>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Problemas do switcher HDMI


Nos últimos anos, os cabos HDMI tornaram-se o padrão para a transmissão de sinais de alta definição de um dispositivo de reprodução para uma TV. Até 2008, os fabricantes de televisores geralmente incluíam apenas uma ou duas entradas HDMI em seus aparelhos. Com o HDMI se tornando mais comum, portas HDMI abertas se tornaram uma necessidade. Adicionar um switcher HDMI a uma configuração de home theater permite que os usuários usem vários dispositivos HDMI enquanto ainda têm apenas uma ou duas entradas em sua televisão ou receptor AV. Embora os switchers HDMI sejam geralmente confiáveis, os usuários podem encontrar alguns problemas comuns.

A Interface Multimídia de Alta Definição, ou HDMI, é um cabo único com capacidade de largura de banda para transportar vídeo de alta definição e áudio não compactado. O HDMI oferece inúmeras vantagens em relação aos cabos mais antigos, incluindo a capacidade de transportar áudio e vídeo com um cabo e transmitir resoluções de até 1080p.

Comutadores HDMI


Embora o HDMI oferecesse muitas vantagens sobre os cabos mais antigos, os primeiros fabricantes de televisores de alta definição e receptores HDMI AV não incluíam mais de uma ou duas portas nos dispositivos. À medida que os players de Blu-ray, caixas de cabos HD e Tivos e consoles de jogos HD se tornaram mais populares, as portas HDMI abertas são um prêmio.

Sem um switcher, a única opção é trocar os dispositivos conforme necessário ou usar cabos componentes, que não são capazes de transmitir uma imagem de 1080p. Usando um switcher HDMI, os usuários podem adicionar até cinco portas HDMI abertas a uma única entrada em sua TV ou receptor. Todos os dispositivos HDMI podem ser conectados ao switcher e um único cabo HDMI pode ser executado do switcher à entrada HDMI da TV ou do receptor.

Problemas


O problema mais comum encontrado com switchers HDMI é um erro de handshake HDCP. HDCP é uma forma de proteção contra cópia digital exigida pela indústria do entretenimento. Para visualizar conteúdo de alta definição, sua TV, receptor e dispositivo de reprodução devem ser compatíveis com HDCP. Se algum dos dispositivos não for compatível, os outros dispositivos interromperão o sinal e você não obterá nenhuma imagem na sua televisão.

O HDCP opera usando um processo de transmissão de sinal conhecido como handshake HDCP. Cada dispositivo deve enviar um sinal para todos os outros dispositivos da cadeia e os outros dispositivos devem responder. Se, por qualquer motivo, o handshake não ocorrer, o sinal será encerrado e nenhuma imagem será exibida.

Como um switcher HDMI também é um dispositivo HDMI, ele também deve ser compatível com HDCP para que uma imagem seja transmitida do dispositivo de reprodução para a tela. Para agravar o problema é o fato de que quanto mais dispositivos você tiver na cadeia, mais provável é que um handshake não ocorra.

Soluções


Resolver problemas de HDCP envolve testar cada componente para descobrir onde o handshake não está acontecendo. O procedimento recomendado é desligar todos os dispositivos e ligá-los, começando com qualquer dispositivo de reprodução, depois o switcher e o receptor. Se isso falhar, os dispositivos devem ser ligados na ordem inversa. A reinicialização dos dispositivos força a ocorrência de um novo handshake HDCP, corrigindo idealmente o problema.

Se nada disso funcionar, a única opção é remover componentes da cadeia. A remoção do switcher e do receptor garante uma conexão direta entre um dispositivo de reprodução e a TV. Isso limita o número de dispositivos que podem causar um problema de HDCP. Se ocorrer um handshake, dispositivos adicionais devem ser adicionados até que o problema ocorra novamente. A eliminação de dispositivos de trabalho ajuda a determinar a origem do problema do HDCP.

Outros problemas


O outro problema comum com switchers HDMI é uma perda completa de sinal, na qual nenhum áudio ou vídeo chega à televisão. Isso geralmente é causado por cabos HDMI de baixa qualidade ou danificados, que às vezes levam a uma perda total de sinal. Um switcher sem alimentação também pode causar problemas de perda de sinal, assim como cabos HDMI excessivamente longos.

Cabos HDMI de alta qualidade e um switcher HDMI com fonte de alimentação independente podem corrigir o problema. Ao fazer qualquer tipo de solução de problemas do switcher HDMI, o switcher deve ser removido da configuração para verificar se o problema continua. Se o problema não persistir, o switcher provavelmente está com defeito e o fabricante deve ser contatado sobre uma substituição.