>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como editar arquivos PHP


Os arquivos PHP contêm código de programação para sites dinâmicos e os computadores os armazenam como arquivos de texto sem nenhuma fonte ou informação de formatação. Você pode editar arquivos PHP em qualquer processador de texto ou editor de texto, mas os processadores de texto não são projetados para editar código de programação. Em vez disso, use um editor de texto com suporte para realce de sintaxe, recuo automático e preenchimento de colchetes para editar arquivos PHP com eficiência.

Escolha um editor de texto


No Windows, Notepad++, Crimson Editor e SourceEdit oferecem todos os recursos que os programadores PHP precisam para editar arquivos simples (links em Recursos). Para projetos maiores, você pode considerar um ambiente de desenvolvimento integrado, como Visual Web Developer ou Eclipse (links em Recursos). Se você tiver apenas pequenas edições para fazer, poderá usar o Bloco de Notas do Windows, embora ele não suporte realce de sintaxe ou quaisquer outros recursos avançados. Ao contrário dos processadores de texto, todos esses editores de texto têm configurações padrão para codificação, para que você possa começar a editar seus arquivos imediatamente. Embora o PHP ignore caracteres de espaço em branco, como Tab e Return, um processador de texto pode adicionar finais de linha estranhos que podem causar problemas em algum ponto. Simplificando, os programadores não usam processadores de texto porque eles são a ferramenta errada para o trabalho.

Editar arquivos PHP


Depois de instalar um editor de texto, codificar PHP é simples. Se você estiver familiarizado com C++ ou Java, a sintaxe e as convenções de codificação são semelhantes. Para uma referência detalhada da linguagem PHP, visite o site do PHP para ler a documentação (link em Recursos). Antes de editar qualquer arquivo, você pode definir as preferências do seu editor de texto. Clique em "Editar" e escolha "Preferências" ou uma opção semelhante para abrir o menu Configurações e clique em cada guia para ver as configurações disponíveis. A maioria dos editores de texto suporta colchetes, aspas e complementação de palavras e podem alterar o número de espaços em cada guia.