>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Custo médio de cópias coloridas


Muitos fatores entram no cálculo do custo médio das cópias coloridas. Os compradores econômicos podem encontrar descontos acessando a internet ou comprando cartuchos de tinta com desconto para uma impressora doméstica. Além disso, as impressoras a laser têm um custo inicial mais alto, mas podem ser mais econômicas a longo prazo, já que um cartucho a laser tende a durar significativamente mais do que um cartucho a jato de tinta. Outros fatores que você deve levar em consideração incluem o tamanho do papel, tipo de papel, taxas extras para serviços de entrega urgente e se o cliente precisa de cópias de uma ou duas faces.

Simples ou Duplo


Muitos serviços normalmente cobram o mesmo custo para cópias frente e verso e cópias de um lado. Embora isso possa parecer contra-intuitivo, já que a impressão frente e verso usa menos papel, o raciocínio por trás disso é que as cópias frente e verso tendem a desgastar a máquina mais rapidamente. Por exemplo, 100 cópias de um lado geralmente custam o mesmo que 50 cópias de dois lados. De acordo com uma tabela de preços do Departamento de Serviços de Gerenciamento da Flórida, as cópias de um lado na FedEx podem custar 89 centavos por página até as primeiras 1.000 cópias. Qualquer coisa acima de 1.000 cópias custa apenas 49 centavos por página.

Modelos de impressora


A Quality Logic, uma empresa especializada em ferramentas de teste de garantia de qualidade, divulgou um relatório de 2012 que detalhava o custo da tinta por página para vários modelos de impressoras a jato de tinta. As impressoras Kodak tendiam a ter o menor custo por página, chegando a cerca de um centavo por página. As impressoras Canon ficaram um pouco mais altas a meio caminho entre um e dois centavos por página. A maioria dos modelos Epson chegou a quase dois centavos por página, com alguns modelos como o Epson 800 chegando a pouco mais de um centavo por página. Os modelos de impressora HP variam entre um e dois centavos por página. As impressoras Lexmark estavam entre as mais altas, com mais de dois centavos por página.

Usuários domésticos:Laser x tinta


As impressoras a laser têm um custo inicial mais alto que pode impedir que alguns usuários domésticos entrem no mercado de impressoras a laser. Uma impressora a laser colorida pode custar várias vezes o valor de um modelo a jato de tinta. Um modelo de baixo custo HP Color LaserJet Pro custa cerca de 10 vezes mais do que a impressora HP DeskJet 1010 mais barata. Depois de pagar pela impressora inicial, uma impressora a laser pode imprimir entre 1.500 e 3.500 páginas por cartucho. As impressoras baseadas em tinta tendem a obter aproximadamente 200 páginas por cartucho. Embora o cartucho de impressora a laser possa custar de quatro a oito vezes mais do que um cartucho de jato de tinta padrão, o cartucho de impressora a laser ainda oferece um rendimento de página mais eficiente. Uma impressora jato de tinta custa em média cerca de nove centavos por página. As impressoras a laser custam em média cinco centavos por página.

Tamanho e gramatura do papel


Imprimir em tamanhos e gramaturas de papel comuns, como uma folha de 8-1/2 por 11 polegadas e 24 libras, pode economizar algum dinheiro no custo médio das cópias coloridas. Usar um tamanho de papel não convencional pode aumentar drasticamente o custo do seu projeto. A partir de 2014, a Staples cobra quase oito vezes mais por uma apresentação de 20 páginas impressa em papel de 28 libras em oposição a uma impressa em papel de 24 libras. O projeto de 28 libras vem com uma ligação de bobina que adiciona uma pequena quantia ao custo, mas o custo geral do projeto é aumentado usando um papel de estilo premium. Se você precisar de tamanhos de papel personalizados, o custo do seu projeto pode ser ainda maior.